O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Conceição50 , há quanto tempo você percebeu esse decréscimo na procura pelo seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

André1711
Level 1
São Paulo, Brazil

Somente pra complementar minha renda.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @André1711 , então você só oferece a acomodação por alguns meses no ano? Como funciona a administração do espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ademir28
Level 2
Vila Velha, Brazil

Boa tarde, iniciei compartilhando o meu espaço, como hobby e uma renda extra, porém nesses últimos 4 meses venho me dedicando mais. 
como trabalho em 2 hospitais, e tenho a renda que dá bem mais que a renda do hospital, pretendo pedir conta de um hospital e focar mais no Airbnb. 
vou vê se busco ser coo fitriao também, e tô pensando em m talvez sublocar um imóvel. 
ainda trabalhando essas ideias. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal que a renda das locações tem dado certo @Ademir28 , fico feliz de saber!

 

Você que administra tudo por conta própria? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ademir28
Level 2
Vila Velha, Brazil

Sim sim. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito sucesso para você @Ademir28 e continue vindo aqui na CC compartilhar seus planos e projetos!

Uma ótima semana pra você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adriana1791
Level 1
Salvador, Brazil

Prezada Laura, 

 

Iniciei  no Air bnb por que fiquei desempregada e  como tenho outras atribuições, como: dona de casa e cuidar de filha pequena. 
Está sendo algo prazeroso de conciliar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1791 , fico feliz que esteja conciliando tudo 😊

 

Você hospeda dentro da sua própria casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Evelise7
Level 1
Maceió, Brazil

Um Negócio, dependo desse negocio para manutenção do apartamento e pagar algumas contas pessoais. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Evelise7 , e você adquiriu esse apartamento já pensando nisso ou foi uma consequência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ademir27
Level 2
Guaratuba, Brazil

Olá Laura, Boa Tarde, Sou Eng mecânico aposentado, e o AIRBNB  é para mim um complemento de renda, gosto muito de acompanhar os Checking e os Checkout, e confesso que é muito gratificante em conhecer famílias de diferentes estados e tenho recebido muitos elogios como Anfitrião , o AIRBNB é sem dúvida uma ótima opção para alavancar negócios para quem pode investir em outros espaços… 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ademir27 , é um prazer tê-lo aqui conosco, meus pais também são engenheiros mecânicos, tenho muito carinho por essa profissão!

 

Você que cuida de tudo sozinho?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ademir27
Level 2
Guaratuba, Brazil

Olá Laura, Boa Tarde, sim eu que acompanho tudo inclusive a limpeza 1 dia anterior ao checking e a limpeza 1 dia após o checkout, gosto de acompanhar porque a parte externa do deck da piscina é o terraço superior eu mesmo lavo com a máquina a jato,bem como a manutenção da casa… e a minha esposa faz questão de que a casa esteja sempre impecável com relação a limpeza e organização em geral……Nos temos um restaurante em São José dos Pinhais que funciona de Segunda a Sábado, por isso a minha esposa não tem tempo para ajudar na administração da casa da Praia, e dividimos a tarefa do restaurante que também dá muito trabalho….. 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá Laura muita vontade de vencer e perseverança  

ainda não chegamos onde precisamos

começando com pouco e sem entender muito 

como e a fala popular com a cara e coragem 

ainda não desistimos eu e meu esposo 

estamos neste propósito de ver nossos  airbnb todo mês com alguns dias locados  ! algo que parece difícil 

mês de fevereiro nem uma locação os preços estão bem baixos não sei mais o que fazer envestimos em melhorias para dar retorno e esta parado

ainda não perdi a esperança que vai melhorar

se tiver alguma solução por favor!! 😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias