O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu Airbnb é um hobby ou um negócio para você?

Hobby ou um negócio - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal 👋

 

Nossa comunidade conta com uma grande variedade de histórias de anfitriões: alguns conseguem equilibrar um emprego fixo enquanto administram o seu Airbnb nas horas vagas ou como uma renda extra. Também temos aqueles que decidem deixar seu trabalho para se dedicar totalmente à hospitalidade, tendo encontrado no Airbnb não apenas um negócio, mas uma verdadeira paixão.

 

Independentemente da circunstância, hospedar exige uma dedicação meticulosa e o compromisso de proporcionar uma experiência excepcional aos hóspedes, o que acaba transformando essa atividade em um negócio que se sustenta por si só. 

 

Como você chegou no Airbnb? Começou como um simples passatempo que se transformou em um negócio por tempo integral?

 

Adoraríamos saber como você começou nesse incrível mundo da hospedagem 🛎

 

Compartilhe sua história nos comentários 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

147 Respostas 147
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida, feliz de te ver aqui, é isso mesmo, com perseverança e coragem você e o seu marido vão longe!!

São só vocês dois lidando com tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Oi Laura querida e só nois dois😉😘

Fabio1747
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Negócio em tempo integral.

Jorge2617
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Negócio, com a expectativa de auxílio na locação do meu espaço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jorge2617 e @Fabio1747 , e desde o início vocês lidaram com isso em tempo integral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana35076
Level 1
State of Bahia, Brazil

Boa Noite Sra. Laura,

 

Gosto de compartilhar experiências com as pessoas. Fico feliz com esse compartilhamento. Nosso cantinho é um paraíso, longe da poluição sonora de veículos, perto do canto dos pássaros  e do mar. Casa de praia, na verdade, casa estilo fazenda, com janelas e portas , envidraçadas, rústica, simples, bastante ventilada e com energia  positiva.   Começamos, o ano passado, como  aluguel por temporada, por sugestões e indicação de amigos. Na poderia ser diferente, porque  gostamos muito da localização da Casinha e da região Jauá. A região oferece vários atrativos como: uma praia, com um mar sem contaminações por dejetos humanos , praticamente a praia e  ´nossa, com poucas pessoas, além de , possui um comércio bastante atraente.  Local de veraneio, paz e harmonia. Nossa casinha, fica em um condomínio com segurança 24 horas.  A Casinha é utilizada de varias maneiras , como entretenimento, descanso, hobby e uma renda extra.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana35076 , seja muito bem vinda aqui nesse fórum 🥰

 

Que linda deve ser a sua casinha, vocês também a utilizam ou é somente para os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Casa1047
Level 1
Armação dos Búzios, Brazil

Boa noite Laura, comecei com uma renda extra, meio perdido, sem saber como, mas o app é muito fácil e simples de mexer, isso me facilitou muito no inicio, ainda estou tentando otimizar mais ainda meu anúncio para aumentar as reservas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Casa1047 , se tiver dúvidas ou quiser ajuda como seu anúncio já sabe onde perguntar 😉

 

Estamos aqui para nos ajudarmos então será um prazer estar nessa jornada com você!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Evandro44
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sempre que vou viajar eu alugo! Acho que essa seria a resposta mais ideal né! Muito obrigado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Evandro44 , então você aluga a sua própria casa? Como tem sido essa experiência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Emerson102
Level 1
Ribeirão Preto, Brazil

Olá!!!!!! É um negócio!!!!! Porém estou a muito tempo sem receber ao menos um "orçamento". Podem me ajudar ?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Emerson102 , claro que podemos!!

 

Clica aqui para fazer a sua pergunta e com isso o tópico tem mais visibilidade, assim outros anfitriões podem te ajudar 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Allan-Rodolpho0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meu Airbnb é um negócio que procuro Administrar entre o tempo de trabalho com minhas horas vagas, hospedo diariamente e de 1 Airbnb hoje tenho 3. Excelente experiência e bons negócios. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Allan-Rodolpho0 , e tem dado certo conciliar tudo isso?

Como você se planeja para deixar tudo em dia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias