Olá, anfitriões. Espero que estejam bem. Alguém sabe como al...
Olá, anfitriões. Espero que estejam bem. Alguém sabe como alterar os preços das diárias para quantidades diferentes de pessoa...
Olá comunidade do AIRBNB, tudo bem? 😀
Estou publicando este texto devido à necessidade e dificuldade que tenho sentido em ter um canal para informar as poucas e raras inconsistências que identifico na plataforma.
Hoje, em 03/05/2023, o AIRBNB liberou novos recursos muito bons. Particularmente, amei o novo layout e a organização que ficou.
Falando especificamente sobre as ferramentas de preços, ficou ótimo terem sido consolidadas em um único local (no calendário).
No entanto, senti falta da opção de editar a promoção que existia anteriormente e que foi removida na nova versão. Já enviei meu feedback, mas, no geral, as novas funcionalidades ficaram boas.
Há algum tempo, tenho identificado algumas melhorias e bugs que vêm ocorrendo no AIRBNB . Procurei um artigo e um canal para poder reportá-los, mas foi bem difícil encontrar.
Gostaria de compartilhar com todos vocês o local para que, juntos, possamos nos ajudar e informar o AIRBNB no momento em que identificarmos algum bug. Lembre-se sempre de evidenciá-los ( para poder enviar caso entrem em contato ) e também a descrição e o caminho no qual seja possível reproduzi-lo para que a equipe técnica possa entender e solucioná-lo.
E vamos lá!
Na página de edição do anúncio, desça até o final e clique na opção "Dar feedback", ao abrir as opções, seleciona "Outra coisa" e clique em continuar. Nesse ponto descreva o ocorrido e não esqueça de marcar o checkbox "Estou relatando uma falha", ai é só enviar. 😊
Com isso, estaremos contribuindo com a melhoria da plataforma e ampliando a comodidade em nosso dia a dia ao ser corrigido. 🥰
Espero ter ajudado com essa informação.
Até a próxima. 🚀
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Laura sim, precisa ter, mas acredito que a obrigatoriedade trata-se das mensagens de sistema, informando atualizações, melhorias, comunicações de marketing e promoções, etc...
As mensagens de " checkin" e checkout, entendo que seja obrigatória para que o hospede possa ter uma boa experiencia.
Se colocarmos na prática, por mais que o usuário inativou as comunicações, nós (anfitriões) já enviamos da mesma forma por mensagens e por whatsapp.
Tem pessoas que enviam além de mensagens gigantes nesses canais, ainda enviam vídeos e fotos.
Ou seja, provavelmente (dedução minha) se a lei fosse clara no que tange receber mensagens, com essa ação nossa, o AIRBNB já estaria com inúmeras denuncias e processos.
Acredito que mensagens informativas de checkin e checkout podem ser sim obrigatórias, sobre a justificativa de ser necessário para o bom funcionamento do aplicativo e experiencia do hospede, dado que existe avaliação no qual ambos os lados serão pontuados.
É só a minha perspectiva, não estou dizendo ser uma verdade, mesmo porque a lei não é tão clara e eu não tenho dados analíticos do AIRBNB de uso e reclamações do tema.
@Denise583 e @Ricardo1643 , vê só?
Acho que não adianta desmarcar ou não usar a nova funcionalidade das instruções do check-out, pois pelo que entendi, mesmo não fazendo isso, desde que tenhamos instruções de check-out, seja em qualquer lugar do anúncio ou dados por quaisquer outras vias, vamos ser avaliados, é o que é dito ali no feedback do check-out, pois vai ter um subitem no item da comunicação a ser avaliado pelo hóspede, "tarefas excessivas no checkout", então vamos ser avaliados de qualquer forma, desde que, como dito, passemos, por qualquer meio, instruções de check-out...🤔
Putz @Fabricio50
Sério isso?
Ou seja, além de não corrigir nenhum dos erros e brechas advindos das atualizações anterior, principalmente no tocante às Avaliações, vem o Airbnb e ainda adiciona mais um item pra detonar de vez com o anfitrião.
E ainda vêm dizendo:
"Seu feedback inspirou 25 atualizações na nova atualização de verão do Airbnb 2023."
Qual feedback cara pálida???!!!
Pois é @Denise583, entendi assim e isso só corrobora com o que o Airbnb já vinha dizendo ou pedindo aos anfitriões, para que não colocassem pedidos "excessivos" ao hóspede no check-out, visto que os hóspedes disseram ao Airbnb que não gostam de fazer tarefas mais trabalhosas, tipo: cortar a grama, tirar roupa de cama, passar aspirador de pó, lavar as roupas, etc.
Evidente que essa avaliação do check-out veio para inibir aqueles e outros pedidos e a oportunidade de implementá-los veio nessa nova leva de funcionalidades, colocadas, acho eu, para facilitar ao hóspede a efetivação de uma reserva, daí reserva garantida, lucro garantido ao Airbnb...
A plataforma quer reservas, quer lucros, então, tudo que se possa fazer para que nós anfitriões arquemos de despesas, serviços, custos e para termos preços "atrativos", consequentemente termos maiores locações, as funcionalidades continuarão sendo implementadas pela plataforma, em favor de quem, vai saber... 🤔
Vide link do Estadão sobre o que se está falando aqui e tire suas conclusões 👇
https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/vale-a-pena-viajar-airbnb/
Amigo @Fabricio50 .
Vejo tudo com muita preocupação...
Tomando-se por base que o próprio Airbnb defende que "Quando você recebe a confirmação da Reserva, um contrato de Serviços do Anfitrião ("Reserva") é celebrado diretamente entre você e o Anfitrião", subentende-se que há concordância com todo o descrito no anúncio.
Desde o momento que, trazidas pela nova funcionalidade, as instruções de check-out ficarão visíveis no anúncio já antes do fechamento da reserva, sob qual alegação vem um hóspede, após o término da mesma já nas avaliações, reclamar de "tarefas excessivas"?
Por que fechou reserva se não concordava?
Muito capcioso isso, não acha?
E novamente indago: Quem determinará se as instruções de check-out são, ou não, excessivas?
O hóspede? (muito tendencioso)
O Airbnb?
Como ele o fará se "O Airbnb não faz apuração da veracidade das informações"?
Nem analisa as notas para apagar uma avaliação por Retaliação (somente o faz com os comentários)!!!
Então o que temos???!!!
Em meio a múltiplos feedbacks com evidências da necessidade de corrigir a ferramenta das Avaliações e das injustiças e prejuízos advindos de sua disfuncionalidade, o Airbnb inventa mais uma nota "estelar" dando ainda mais poderes para o hóspede mal intencionado ferrar com o anfitrião.
Seria cômico se não fosse trágico!!!
Kkkkk... é doideira amiga @Denise583 , suas argumentações são válidas, verdade é que temos que aguardar o resultado dessa "nova" funcionalidade das instruções do check-out e as avaliações advindas dessas instruções.
Lembrando que o que vale para a média da pontuação e para o Superhost é a avaliação geral por estrelas e não a avaliação dos intens e de seus subitens.
Amigo @Fabricio50
Vc não imagina como é importante sua critica às minhas colocações.
Por vezes me vejo meio que sozinha nisso e me pego duvidando se não estou, eu, exagerando e vendo chifre em cabeça de galinha.
Verdade que é a avaliação geral que conta, mas não acha que será mais um item para o hóspede mal intencionado "validar" sua nota baixa?
Já está devidamente provado o quão prejudicial é a ferramenta de Avaliação e o que fax o Airbnb? Ttenta encontrar uma solução?
Não!!!!
Adiciona mais um quesito, tão ou mais disfuncional e injusto qto, pra ferrar ainda mais com os anfitriões.
Aff!!!
Querida e amiga @Denise583 , bom demais debater e dialogar com vc, cada qual traz seu ponto e contraponto, daí vamos aprendendo e crescendo, bem como nos ajudando a compreender essa complexa engrenagem que é a plataforma com suas funcionalidades e disfuncionalidades.
Diz a plataforma que a implementação dessas 25 funcionalidades vieram a reboque de nossos feedbacks, até acredito nisto, porém, creio que por vezes a plataforma não entende o que está sendo pedido e cria mostrinhos, então, em vez de facilitar, complicam o que já era complicado.
Concordo plenamente com vc que essa sistemática de avaliações por estrelas/notas, deve ser repensada pela plataforma, deve haver critérios melhores para que sejamos avaliados por nossos inquilinos que não aqueles, só falta a plataforma enxergar isso, começando em não criar mais itens e subitens de avaliações, nas já existentes.
Para que eles mudem, penso eu, temos que continuar reivindicando, reclamando, esbravejando, ponderando e argumentando.
Ah! vc nunca vai estar só nas suas inquietações com os rumos da plataforma e nem é exagero suas colocações, ao reverso, nos fazem refletir. Estamos juntos...👍😘👍🤝
Adorei os "monstrinhos" amigo @Fabricio50 🤭
Exatamente isso...
Ela é demais seletiva em quais feedbacks "ouvir".
Aconteceu o mesmo com as categorias.
Há vários erros e brechas tanto nelas como na própria ferramenta de Busca; mas ao invés do Airbnb arrumar, solta ainda mais categorias pra desandar de vez a coisa.
E agora o mesmo com a Avaliação!!
Não estamos falando de layout, cor ou qqr firula dessas, estamos mostrando e provando que a ferramenta de Avaliação está nos prejudicando, que brechas estão sendo usadas por hóspedes inescrupulosos pra detonar um bom trabalho de anfitriões dedicados.
E isso não é só no Brasil.
Posso afirmar que essa é a principal queixa em vários países.
O que falta pro Airbnb agir???!!!
Até hoje não sei a que veio essas modalidades de categorias, não entendi até agora a utilidade delas @Denise583 , quem sabe alguém pode explicar a correlação categorias, verso aumento de reservas...🤔
Bom, sobre avaliações, sei não, fato que não gosto da sistemática delas e acho que ficamos sempre em desvantagens em relação aos hóspedes, as avaliações negativas pesam infinitamente mais para os anfitriões do que para os hóspedes e eles sabem disso, daí sermos constantemente vítimas de avaliações retaliatórias por aqueles.
Quem tem alguma idéia para mudar essa sistemática de avaliações?
Será que a comunidade está dando pouco feedback sobre isso??? 🤔
Amigo @Fabricio50
Acho que só o próprio sabe 🤷🏼♀️
Parodiando o bordão de uma novela antiga...
"Mistério do Airbnb" kkk
Não acho que alguém possa explicar a correlação categorias x aumento de reservas, mas certamente muitos conseguirão correlacioná-las com a diminuição da reserva.
E outros tantos quesitos problemáticos como a dificuldade de pagamento e de validação da ID;
Avaliações;
Os constantes leilões e cancelamentos de reservas e anúncios enganosos (nada tão rigidamente punido e coibido como deveria);
Aircover, Política de Força Maior e Reembolso ineficazes;
Categorias e Busca...
Enfim, tem um rol mais que suficiente pra fazer com que, tanto anfitriões como hóspedes, migrem para a concorrência.
Coisa que há muito vem acontecendo.
Se já não bastasse o fato das Avaliações pesarem muito mais pro anfitrião, a coisa pior são as brechas que permitem o mau uso por hóspedes inescrupulosos e que injustiças sejam cometidas com anfitriões dedicados e comprometidos.
Pior ainda é o Airbnb ter a ciência disso, mas lavar as mãos, deixar rolar e ainda adicionar mais instrumentos disfuncionais, somando e agravando ainda mais o problema.
Eu já dei aqui minha ideia, já passei para Catherine e pra um outro rapaz que agora não recordo o nome (ambos me deixaram no vácuo), já fiz inúmeros feedbacks, aqui mesmo a @Laura já levou adiante...
A Falácia da parceria!
Abraços!
@Fabricio50 boa, bem observado 👏, vou esperar mais algumas semanas e fazer uma reserva para testar no detalhe essa parte do viajante, enquanto aguardamos os próximas informações do AIRBNB.
Olá @Ricardo1643 , @Denise583 , @Fabricio50 (saudades de você e a @Denise583 analisando todas as novas e funcionalidades dos lançamentos, é muito bom ter anfitriões que sabem e querem entender como tudo funciona, eu sou assim também e acho que a curiosidade já foi considerada sinal de inteligência não é? 🧐)
Eu entendo que pode causar muito receio esse feedback do checkout, mas vocês não tem ideia da quantidade de anúncios com instruções exageradas, do tipo " troque a roupa de cama" ou " corte a grama", alguns exemplos são extremamente extensos e é claro que essa análise é subjetiva e vai de acordo com o que o hóspede considera como " normal" ....
Eu particularmente não lembro de ter visto as instruções de checkout no momento de fazer a reserva então não sou a hóspede padrão também, somente deixo as notificações do que considero importante e principalmente dos apps que não me mandam notificações o tempo todo, acredito que no futuro será feito um levantamento de quantos hóspedes de fato fazem uso disso, talvez quando não deixa a opção de email desabilitada é porque isso pode ser feito diretamente pelo email @Fabricio50 ?
Imagino que as empresas não podem não dar a opção do usuário desabilitar as notificações, mesmo sendo importante ou não, talvez o @Ricardo1643 saiba melhor nos explicar isso...
Olá @Laura.
É meio confuso mesmo o quanto dar ou não ao usuário a opção de desativar as comunicações. Como dito pelo @Fabricio50 , talvez classificar as que são realmente obrigatórias para o bom funcionamento do aplicativo para atender a excelência do serviço prestado pelos anfitriões.
Eu poderia sugerir uma segmentação do tipo: Condomínio de prédios, casas de campo, etc...
Para cada um desse segmento, vamos ter comunicações obrigatórias pois tange mais as regras para o bom convívio em condomínio do que as regras do anfitrião dentro de seu apartamento.
No Brasil, não existe uma lei específica que trate exclusivamente da obrigação de fornecer aos usuários a opção de desativar as comunicações em aplicativos. No entanto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece princípios e diretrizes gerais para o tratamento de dados pessoais, incluindo as comunicações enviadas pelos aplicativos.
De acordo com a LGPD, os usuários têm o direito de consentir ou não com o tratamento de seus dados pessoais, o que inclui o recebimento de comunicações. As empresas que coletam e tratam dados pessoais devem respeitar as preferências dos usuários e fornecer meios para que eles possam gerenciar suas opções de comunicação.
Embora a LGPD não especifique explicitamente que os aplicativos devem fornecer a opção de desativar as comunicações, ela estabelece que os usuários têm o direito de revogar seu consentimento a qualquer momento. Portanto, os aplicativos devem oferecer mecanismos claros e acessíveis para que os usuários possam gerenciar suas preferências, incluindo a desativação de comunicações indesejadas.
Olá @Ricardo1643 , pois é, pelo oque eu saiba, todas os apps devem fornecer a opção de desativar as comunicações ou notificações a qualquer momento, será que mesmo assim uma que for mais importante do que outros - nesse caso notificando o hóspede sobre informações importantes do checkout- não tem como ser enviada de qualquer jeito, já que é para o próprio bem do usuário?
Vou pesquisar mais sobre essa notificação do check out para trazer isso para vocês...
Oi @Laura sim, precisa ter, mas acredito que a obrigatoriedade trata-se das mensagens de sistema, informando atualizações, melhorias, comunicações de marketing e promoções, etc...
As mensagens de " checkin" e checkout, entendo que seja obrigatória para que o hospede possa ter uma boa experiencia.
Se colocarmos na prática, por mais que o usuário inativou as comunicações, nós (anfitriões) já enviamos da mesma forma por mensagens e por whatsapp.
Tem pessoas que enviam além de mensagens gigantes nesses canais, ainda enviam vídeos e fotos.
Ou seja, provavelmente (dedução minha) se a lei fosse clara no que tange receber mensagens, com essa ação nossa, o AIRBNB já estaria com inúmeras denuncias e processos.
Acredito que mensagens informativas de checkin e checkout podem ser sim obrigatórias, sobre a justificativa de ser necessário para o bom funcionamento do aplicativo e experiencia do hospede, dado que existe avaliação no qual ambos os lados serão pontuados.
É só a minha perspectiva, não estou dizendo ser uma verdade, mesmo porque a lei não é tão clara e eu não tenho dados analíticos do AIRBNB de uso e reclamações do tema.