Otimização do anuncio

Marques-Neto0
Level 2
Taubaté, Brazil

Otimização do anuncio

Boa noite. 
Gostaria que algum anfitrião dê-se uma olhada em meu anúncio  para ver oque eu posso melhorar.

Grato.

6 Respostas 6
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Marques-Neto0 

Seu espaço é lindo, parabéns!

Como sugestão, verifique o mosaico de fotos de seu anúncio, que corresponde às cinco primeiras da seção "todas as fotos". No caso do seu anúncio, só há fotos do exterior, e é interessante mostrar fotos de diferentes ambientes nessa vitrine na página inicial do anúncio, escolha as que considerar mais atraentes.

As fotos estão ótimas, mas nas fotos da cozinha senti falta de imagens mais próximas do balcão, que mostrem esse espaço com maior detalhe. É uma área super importante para quem vai se hospedar numa casa, imagino que famílias, em geral. É fato que os eletrodomésticos e utensílios estão descritos nas comodidades, mas é sempre bom entender a configuração da cozinha antes de uma reserva nesse perfil de acomodação.

Nos quartos, seria bom ter uma foto das respectivas vistas, tem umas visões bem bonitas, pelo que a gente consegue perceber, e uma hóspede destacou o pôr do sol, você pode explorar mais isso. 

Você incluiu recomendações e destaques entre as Regras da Casa, itens que talvez fiquem bem apenas na descrição. Penso nas Regras da Casa como itens que, se descumpridos, podem levar ao cancelamento da estadia. Então, é bom separar as informações nos campos adequados do anúncio, em Regras da Casa ou na descrição do espaço, e evite repetir informações.

Sucesso nas hospedagens!

Agradeço vou fazer estas mudanças. Obrigado

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

olá @Marques-Neto0 

Sua casa é realmente muito bonita!

acrescentando ao que disse a colega @Regina1105 

Conseguir uma reserva é um processo em etapas.

Quando um hóspede pesquisa, seu anúncio precisa aparecer o mais perto possível da primeira página, isso vai depender de uma série de detalhes do anúncio incluindo coisas óbvias como a sua classificação (média de avaliaçoes), a qualidade das fotos (verificada por IA), as comodidades oferecidas, etc. mas também coisas menos óbvias como a frequência com que seu anúncio é aberto numa pesquisa e a frequência com que isso leva a uma reserva.

Quando aparecer vai estar aparecer junto com mais 17 anúncios da região e o que o hóspede terá para decidir se vale a pena abrir seu anúncio é a foto de capa. Escolha essa foto de forma a maximizar a probabilidade do hóspede se interessar e o Print de página virar uma Visualização.

Quando abrir o que vai aparecer é o mosáico ao qual se refere Regina. É fundamental que as fotos que compoém esse mosaico sejam as que mais chance têm de dizer ao hóspede "é aqui que você quer reservar". Precisam contar uma história completa para o hóspede que as visualiza.

Precisam ser preparadas, tiradas e escolhidas com muito cuidado com detalhes. Por exemplo, numa das fotos de um banheiro aparece você tirando a foto refletido no espelho. Não precisa né?

Um fator que afeta em que página da pesquisa o algoritmo vai mostrar seu anúncio é sua estratégia de precificação porque tem muito impacto sobre a probabilidade de seu alojamento ser escolhido e a airbnb sempre vai maximizar o interesse dela que é apresentar nos primeiros lugares os alojamentos que mais chance têm para evitar que o hóspede passe para outra plataforma. Na airbnb aluga mais quem aluga muito.

Você tem o mesmo preço para 1 que para 9. Não sei se 550 é barato ou caro para 9 em Taubaté (até acredito quie seja barato) mas para um casal por exemplo é caro comparado com outros alojamentos na região. É frequente que o hóspede que pesquisa não especifique o número de hóspedes incialmente. O algoritmo portanto  não sabe quantos hóspedes mas tem que decidir que anúncios vai apresentar no topo. Então escolhe aqueles que mais flexibilidade têm para diferentes quantidades de hóspedes. Como o seu não tem flexibilidade, vai para o fundo.

Com isso você perde reservas. Inclusive as que poderiam ser para 9.

Mas a sua política também afasta as reservas de 1 casal ou de  casal + 1 filho, que são as mais frequentes na airbnb porque, aida que seu anúncio apareça o preço não é atraente.

Não sei o que você pensa mas eu acho que é melhor alugar a casa para um casal no fds que tê-la vazia. Por que afastar as reservas de casais ou 3 pessoas? Menos gente = menos gasto de luz, água, gás, roupa de cama, etc. Faz sentido ter um preço proporcional.

Pense em definir um preço base atraente para um casal e uma taxa extra para cada hóspede adicional a partir de 3. Essa é uma estratégia de precificação de que a airbnb gosta.

E você está começando. Só tem 2 avaliações e vai precisar de 3 para ter uma classificação que depois afetrá seu ranking nos resutaldos das pesquisas.

É fundamental coneguir essa classificação o mais rapidamente possível e para isso você precxisa alugar mais vezes, não importa se para 1 ou para 9, não importa se para 1 noite ou para 30.

Uma reserva é uma reserva para a airbnb.

Portanto tem mais interesse ainda em criar as condições otimais para conseguir reservas e não ficar fixado no grupo de 9 que, hoje em dia, é tão raro.

Pense nisso

Boa sorte e forte abraço.

Carlos

Boa noite, Carlos .

Muito boas suas pontuações  irei providenciar mudanças com  mais de estudo da Airbnb .

abraço. 

Muito obrigado.

Olá @Marques-Neto0 

vi que já fez algumas mudanças. Acho que o mosaico ficou muito melhor assim.

Também vi que baixou o preço para 400/noite mas continua sendo o mesmo até 9 hóspedes, só aumenta quando acrescenta-se o 10mo hóspede.

Isso não faz sentido. Enquanto 400 ainda está caro para um casal, está barato demais para 9.

Fiz uma pesquisa para 2 hóspedes em Taubaté para 21-23 abril.

A boa notícia é que parece que não há muitos alojamentos na região comparado com outras. Mas ou seu anúncio não apareceu en nenhuma das 15 páginas. 

Mas apareceu quando pesquisei para 8 hóspedes.

Vi que na região um casal se aloja por bem menos que R$ 400. Se você quer conseguir mais reservas, especialmente no começo quando precisa muito pelas razões que já expliquei, vai ter que ser mais competitivo para 1 casal. O obejtivo agora não é dar lucro, é conseguir reservas. Mais adiante poderá reajustar para melhorar a rentabilidade sempre levando em conta a concorrência.

Se eu fosse você eu baixaria o preço para 1 casal para 250-300 e faria uma promoção especial com desconto de 20%. (o algoritmo ama promoções especiais) por algumas semanas para ver o que acontece. Mas esse seria o preço base só para 2, a partir de 3 eu acrescentaria 30-50 para cada hóspede adicional.

E durante algumas semanas eu ficaria monitorando e anotando diariamente as estatísticas de aparição "Em primeira página" e "Visualizações do anúncio" para ver como se comporta.

abs

Carlos

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marques-Neto0 , seja muito bem vindo na nossa comunidade de anfitriões 😊

Quais outras mudanças você está pensando em fazer no seu espaço?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias