Olá! bom dia, tenho um flat num hotel fazenda há três que f...
Última resposta
Olá! bom dia, tenho um flat num hotel fazenda há três que faço locação por temporada, tanto aqui no airbnb e pelo booking, a...
Última resposta
Olá, boa tarde.
Estive estudando sobre precificação e me deparei com muitas informações diferentes. Alguém que tenha usado sistemas de precificação tipo o "Price Labs" poderia compartilhar a experiência?
Eu uso o PriceLabs, tem me ajudado muito a ajustar a precificação, especialmente por que reduz o risco de manter preços abaixo da média em períodos de eventos em Brasília sem que eu esteja a par. A ferramenta funciona bem em termos técnicos, sem interrupções nem bugs, e tem uma ampla oferta de tutoriais e aulas. Ainda, permite estabelecer comparação com "concorrentes", que são anúncios na região que você identificar como semelhantes ao seu.
No entanto, sempre lanço mão de outros recursos e variáveis para me certificar que os preços estão alinhados à realidade: "visualizar anúncios semelhantes" dentro da plataforma AirBNB, informações sobre ocupação hoteleira na região, olho o mapa pra verificar como estão os preços na vizinhança etc. Se eu verificar alguma inconsistência ou não concordar com o preço estabelecido, é possível ajustar manualmente dentro do próprio PriceLabs, por período.
Em resumo, é uma ferramenta útil, diminui muito o trabalho com precificação e funciona bem, mas não dá pra deixar que trabalhe sozinha, ajustes serão sempre necessários.
Olá, Regina... obrigado pelo feedback. Mas deixe eu perguntar: na prática, você sentiu aumento no faturamento após começar a usar ou seu ganho foi realmente na questão de tempo/simplificação do trabalho?
Não exatamente aumento do faturamento, pois a diária para o meu perfil de acomodação não tem grandes variações, mas senti E MUITO a minimização de perdas nos períodos de alta ocupação na cidade (o que já tinha acontecido algumas vezes comigo) e também expectativas mais realistas para períodos sem muitas reservas na região (eu também já havia errado nisso).
Por isso, no meu caso, não fico mais sem, só o fato de não ter que ajustar preço toda semana e de acordo com a movimentação da cidade, pra mim já é um enorme benefício.