A mais de 1 dia postei meu anúncio na plataforma, esperei as...
Última resposta
A mais de 1 dia postei meu anúncio na plataforma, esperei as primeiras 6h para aparecer nas buscas, após isso meu anúncio con...
Última resposta
Boa. Noite, estou com dificuldade para locar meu imóvel. Ainda não tive nenhum contato . Estou com o anúncio a mais de 30 dias..o
Oi @Carla1905 , vou marcar alguns anfitriões aqui na Comunidade pra te ajudarem com algumas dicas (achei até que a nossa querida @Denise583 já ia ter vindo para ajudar, ela é ótima pra dar conselhos e dicas pra turbinar o anúncio 😉
@Ednaldo4 , @Geny81 , @Cláudia125 , @Reinaldo63 , @Jorge2413 , @Ricardo1643 , @Eduardo2009
@Laura não consegui acessar o anúncio da @Carla1905, apenas o perfil dela.
Abraços
É verdade @Geny81 ! @Carla1905 , o seu perfil aqui na comunidade está como de hóspede, você tem como colocar aqui o link para o seu anúncio?
Oi @Carla1905 seja bem-vinda.
Então cumadi @Laura, me parece aquele velho problema de calcular diária pela capacidade total da casa.
Com diária a R$1000,00, somente um grupo grande pra dividir as despesas.
Carla, entenda que não é fácil organizar a disponibilidade de um grupo grande pra viajar, ficando restritos a datas especiais, férias e feriados.
Para contornar isso, o Airbnb oferece a "Taxa para hóspede adicional".
Vc calcula a diária para 2 pessoas, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Você deixaria arrumado apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado. O mesmo pode ser feito com utensílios de cozinha e demais comodidades.
Isso deverá constar na descrição do anúncio.
Assim seu anúncio tbm fica na mira de grupos menores, reduzindo os custos e oferecendo valores mais justos
Tenho dúvidas em relação à cozinha que, se entendi bem pelas fotos, é do lado de fora da casa.
Penso não ser muito prático, principalmente nos dias frios de inverno, ou mesmo à noite.
Acho que muitos teriam medo.
Outra coisa é o uso do efeito "grande angular" para as fotos.
Faz o ambiente parecer maior do que é, criando expectativas irreais.
E na boa, seu imóvel não precisa desse "truque".
Enfim, é o que pude observar num rápido olhar.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Olá @Carla1905
Referente baixa procura, eu acredito que este não é um caso isolado. Eu costumo alugar sempre e estou passando por um período de pouquíssima locação. É a crise.
Em relação ao seu imóvel, não vejo nada que eu possa acrescentar. Você tem um bom imóvel e um preço justo.
Eu já tentei trabalhar com a opção "hóspede adicional". Mas para mim nunca deu muito certo, pois o hóspede marca menos pessoas e leva mais um ou dois. Daí você cobra. Ele paga. Mas é quase certo que irá avaliar mal a hospedagem. Eu prefiro dar algum desconto no caso do grupo ser menor. Para mim deu mais certo.
Sugestão: Coloque outra chamada no anúncio: Casa aconchegante em Caldas Novas ou Lazer completo em Caldas Novas, ou Casa com piscina em Caldas Novas...
Outra coisa: pesquise o preço dos seus concorrentes. Observe quanto as hospedagens no mesmo padrão que o seu estão cobrando.
Boa noite, só anfitriã de dois imóveis em Balneário Camboriú, e nada de procura.
por gentileza vc poderia avaliar meus anúncios?
Grata,
lety
Oi @Lety38 ,para que outros anfitriões aqui na comunidade recebam uma notificação da sua mensagem você precisa marcar eles usando o símbolo @ , senão eles não serão notificados sobre o seu comentário 😉
Olá @Lety38
Em relação ao anúncio da sua cobertura, você tem excelentes avaliações. E isso é ótimo.
Penso que mínimo de três diárias pode estar afetando a locação. Você já considerou alterar para mínimo de duas diárias?
Cortinas seriam muito bem vindas.
Que tal pensar em alguma decoração nas paredes? Principalmente na sala de estar. Deixará o ambiente mais aconchegante.
Eu observei que a diária para duas pessoas é de 680,00 reais no mês de agosto. Eu acho um "pecado" alugar este apartamento tão nobre por este valor. Acredito que a sua cobertura é mais procurada por grupos maiores. Ao menos quatro pessoas. Me corrija se eu tiver errado. Se eu fosse você, preferiria trabalhar com uma diária para até quatro pessoas. E após este número eu iria aumentando o valor da diária.
Eu tirei como exemplo as diárias do dia 22/08 ao dia 25/08
1 pessoa=680,00
2 pessoas= 680,00
3 pessoas=1080,00
4 pessoas=1280,00
5 pessoas=1480,00
6 pessoas=1680,00
7 pessoas=1880,00
8 pessoas=2080,00
Observe que o valor dá um "salto" de 400,00 reais quando se coloca 3 pessoas. E então os outros hóspedes adicionais tem um acréscimo de 200,00 reais. A impressão que se tem é a de que você dá preferência para até duas pessoas. Eu acho um pecado alugar esta cobertura linda por 680,00 a diária. Penso que não cobre os custos.
Então, fica aqui a minha sugestão: considere ter um valor fixo para 4 pessoas e então vá fazendo o acréscimo dos hóspedes adicionais restantes. Eu eliminaria esta diária de valor baixo. Considere também diminuir um pouquinho só o valor para 8 pessoas. Ao invés de cobrar 2080,00 para 8 pessoas, que tal 1990,00? Dependendo da época, diárias acima de 2000,00 mil assustam um pouco.
Outra coisa que observei: No mês de outubro (semana do saco cheio/dia das crianças 11/10 a 15/10) você está com diárias mais baixas que o mês de agosto. Dá uma verificada.
No geral o seu imóvel é muito bom . Parabéns pelo espaço.
Oi @Lety38 , depois nos conte quando conseguir ler o comentário aqui de cima, te ajudou com a sua dúvida?