Primeira hospedagem

Osvaldo121
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Primeira hospedagem

oi pessoal, boa noite. 

estou com minha primeira hospedagem confirmada para janeiro. Gostaria de alguma orientações para esse primeiro desafio. 
aceito sugestões, orientações, dicas de como receber e orientar quanto as regras da casa e do condomínio. 

desde já, 

agradeço

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Osvaldo121 

Vc tem uma belíssima acomodação. 

O que eu observei que talvez possa impactar uma pouco a frequência das reservas, é o valor.

Não sei se este é o valor que vc apurou como adequado ou se baseou na capacidade maxima do espaço, mas é um valor para poucos.

Se esta é a sua estratégia, arrecadar o maior valor em poucas reservas, ok.

Sua casa suas Regras.

Mas caso o objetivo seja outro, algumas alterações se fazem necessário. 

Tbm há uma certa divergência em relação à "taxa de limpeza diária".

Logo no início da descrição vc diz "taxa de limpeza diária já inclusa no valor final", contudo nas Regras da Casa diz "Será cobrada à parte uma taxa de limpeza de R$170,00 por dia". 

Vc precisa se decidir se inclui ou cobra à parte.

De qqr forma seguem alguma sugestões minhas.

Não inclua a taxa de limpeza diária, ofereça a limpeza de forma opcional, na frequência que o hóspede quiser e pagamento à parte. 

Mesmo porque isto não é inerente à proposta do Airbnb que, diferente de um hotel, é o hóspede cuidar da acomodação como se fosse sua.

Sugiro tbm, caso já não o faça, a usar a "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para um número menor, 2 hóspedes por exemplo (são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.

Vc deixaria disponível apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados, sem acesso.

Isso deverá estar bem claro no anúncio. 

Dessa forma seu anúncio fica também na mira de grupos menores, tendo maior visibilidade e fluxo de reservas. 

 

Está aí o que pude observar num primeiro momento. 

Espero ter ajudado. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Osvaldo121 , depois nos conte se chegou a ler o comentário acima, tem algumas sugestões super relevantes para um anúncio bem feito e assim atrair mais reservas 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Osvaldo121
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Oi @Denise583 Boa noite. 

Obrigado pelo belíssima. Essa casa é um charme mesmo. O valor desta acomodação está bem ajustado se comparado aos valores das casas vizinhas. O complexo Terravista proporciona aos hospedes bastante conforto, comodidade, lazer, jogos diversos como Golfe (temos um dos maiores campos a céu aberto do mundo) segurança e uma experiência única em uma mata nativa e preservada, sem fala no ambiente delicioso da casa. Preciso praticar o valor de acordo com o que oferecemos aos nossos hospedes. Pode parecer estar alto, mas se puder sondar as acomodações no condomínio, verá que o meu valor está até abaixo do praticado lá. De qualquer, forma obrigado pela observação. 

 

Quanto a descrição, onde coloco no texto os R$170,00 adicional, realmente foi um erro. Estou fazendo a correção. Obrigado. 

 

Quanto a Limpeza, disponibilizo uma camareira diariamente para a organização da casa e se os hospedes acharem por bem, ela ainda pode fazer o café da manhã para eles, os ingredientes são dos próprios hospedes.

 

O perfil do condomínio é bem familiar, onde as reservas são de pessoas viajando família e geralmente reservam o espaço inteiro. Não havia pensado em fracionar o espaço objetivando atingir um número maior de público. Vou me inteirar do tema. Se for alguma demanda fácil para você e queira se disponibilizar em me orientar, estou aberto.

 

Sou novo com essas demandas de hospedagens, tenho bastante coisas para amadurecer ainda. rsrs

 

Gostaria de deixar meu agradecimento pela sua disposição em analisar meu anúncio e fazer suas ponderações, pode ter certeza que contribuíram muito. 

Oi @Osvaldo121 

O agradecimento é meu pela boa acolhida às minhas sugestões. 

 

A coisa primordial do sucesso com o Airbnb é conhecer o seu público.. 

Vc diz que o perfil são familias; mas com que frequência uma familia, principalmente as com filhos em idade escolar, conseguem se organizam para uma viagem?

Primordialmente datas especiais, férias e feriados.

Usar a taxa de hóspede adicional visa, justamente, aumentar o fluxo de reservas. 

Então o desafio aqui é observar, apurar e ajustar procedimentos, alinhando-os às suas expectativas.

 

Para ativá-la, vá na aba Calendário -> Configuração (símbolo da engrenagem) -> Cobranças adicionais->Taxa de hóspede adicional-> completar com o valor e o quantitativo de hóspedes. 

 

Ainda que o valor esteja de acordo com toda a experiência ofertada, não deixa de ser para poucos, mesmo que abaixo do praticado no entorno. 

Talvez sua acomodação seja mais a cara do "Airbnb Plus" ou "Airbnb Luxe". Acho que seria interessante vc se informar. 

 

Ainda acho desnecessário a oferta fixa do serviço diário de camareira. 

É uma imposição de um serviço diário que pode não ser do interesse do hóspede e que vai honerar ainda mais o valor da diária.

A maioria que escolhe "espaço inteiro" o faz para ter privacidade e não quer um estranho rondando suas coisas e impondo sua presença.

Na minha visão, funcionaria melhor apenas disponibilizar a camareiram de forma opcional e na frequência que o hóspede desejar, sob consulta prévia e pagamento à parte.

 

Vc deverá marcar na seção "Comodidades" o item "limpeza disponível durante a estadia".

Ao marcar, abrirá uma aba com detalhes. É só completar. 

Colocaria tbm na seção "Descrição" na parte "Outras informações importantes" só pra garantir kkkk.

 

Abraços!

 

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias