Olá colegas anfitriões! Espero que vcs possam elucidar a min...
Última resposta
Olá colegas anfitriões! Espero que vcs possam elucidar a minha dúvida: Eu desconhecia o detalhe que o anúncio fica em destaqu...
Última resposta
Olá a todos, como vocês estão nesta terça-feira? 😎
Cada anúncio tem uma característica especial que pode ser a favorita dos hóspedes ou algo muito querido pelo anfitrião, como um banco projetado e feito por ele mesmo ou uma cozinha super equipada que levou meses para ficar pronta.
Com isso em mente, essas características são sempre as que merecem mais atenção e devem ser ressaltadas no anúncio, não é?
Dito isso, na sua opinião, qual é a característica mais popular no seu anúncio? Pode ser qualquer uma (ou mais de uma dessas da lista!)
Por exemplo:
Qual particularidade você acha que deveria receber uma menção especial no seu anúncio e por quê?
Nos deixe saber nos comentários abaixo e, se puder, até adicione uma foto!
Olá Laura e demais anfitriãs e anfitriões,
A principal característica de nosso anúncio é a junção da localização e cultura brasileira como parte da experiência.
A proposta do meu apartamento listado no Airbnb vai além da hospedagem comum; busca proporcionar uma experiência sensorial e cultural única. A decoração foi cuidadosamente pensada para refletir a diversidade das tradições brasileiras, integrando artesanato, pintura e influências arquitetônicas de várias regiões do país. Nosso objetivo é oferecer aos hóspedes uma imersão na cultura brasileira, aliada à excelente localização do imóvel. Tal prática vai desde os mimos para os hospedes passando pela comunicação realizada, onde utilizamos cards com elementos da cultura brasileira ilustrando as informações, além disponibilizarmos livros de arte e história (catálogos de exposições de artistas brasileiros reconhecidos nacional e internacionalmente, historia da arte brasileira, patrimônio cultural, etc). O conceito adotado permite que cada estadia seja uma jornada interativa, onde o conforto se une ao patrimônio cultural para criar memórias inesquecíveis.
Abraços,
George
Que incrível essa iniciativa @George1717 ! Adoraria saber um pouco mais sobre como você faz isso para valorizar a cultura brasileira. Você gostaria de escrever algo separado sobre isso?
@George1717 seria bem legal ler algo sobre isso! Eu amei de verdade o azuleijinho com mensagem 😊
Olá @May ,
Aquele azulejo é especial pois é de um artista de Brasília que decidiu explorar alguns termos e orientações que voce só encontra na cidade. Termos como tesourinha, Eixão, etc somente que mora ou visitou a capital federal tem como correlacionar. Dado que o meu apartamento fica na cidade do Rio, capital federal até 1954, e eu sou apaixonado pela cidade de Brasília, atual capital federal, decidi incluir algumas peças (quadros, azulejos, maquetes de edifícios modernistas, etc) como parte da decoração. A idéia foi integrar tempos das capitais federais do Brasil.
@George1717 poxa que legal! Adorei o conceito! Super original 😊
Aproveitando: @Regina1105 lembrei de você!
Obrigada por me marcar, @May .
@George1717 , que incrível a sua acomodação! Tenho um estúdio aqui na Asa Norte e uso esses azulejos na decoração, são lindos! Adoro a ideia de imersão, acho que é muito adequada ao formato de hospedagem no AirBNB.
Fala um pouco sobre os mimos, por favor.
Olá @Laura ,
Grato pelo interesse! Eu sou apaixonado pela cultura e, em especial, pelo artesanato tradicional brasileiro e coleciono peças únicas que vão de mantas, pinturas, xilogravuras a cestarias produzidas por diversos povos indígenas brasileiros, entre outros artefatos. Viajar pelo Brasil, de Norte a Sul, me deu a oportunidade de vivenciar de perto os saberes e sabores de cada região, e foi dessa experiência que nasceu o conceito do meu apartamento no Airbnb.
Seria um prazer compartilhar mais sobre essa jornada, desde a curadoria e o conceito que construí até os desafios de gerenciar, compartilhar e transmitir essa proposta aos hóspedes. Como você sugeriria que eu separasse essa descrição para torná-la ainda mais clara e atraente?
Eu acho mesmo que a gente tem que valorizar o que de melhor tem no nosso país @George1717 , seria uma honra ter a sua contribuição aqui na comunidade compartilhando um pouco do eu processo de curadoria e como foi o processo de decoração do seu Airbnb....
Oque você acha de fazer uma postagem separado especificamente pra isso?
Assim você pode colocar algumas fotos dos seus items, das suas viagens, como surgiu essa ideia... você pode começar do começo 😅
Vou te deixar o link aqui pra você 😉
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt
Se tiver alguma dúvida ou estiver preso com oque escrever é só chamar viu?
Os anúncios do Airbnb devem ter boas fotos e descrição informativa.
Concordo 100% @Alessandro1966 ! Esses são os diferenciais do seu anúncio em especial?
Olá eu ainda estou no começo e já consegui ser super host ! O que me surpreendeu, pq minhas instalações são simples - uma suite- e na casa onde moro. Comecei por necessidade financeira, pq sou prof e perdi aulas..
Acredito que é o tratamento com os hóspede e a limpeza no ambiente que propiciou o selo de super host. Estou muito grata e feliz por estou gostando de receber pessoas .
Oi @Adriana-Aparecida2 , que legal que já conseguiu o selo de Superhost tão rápido! Parabéns pelo feito!!
Que tipo de hóspedes você costuma receber?