Redução de reservas pelo AirBnb

Redução de reservas pelo AirBnb

Bom dia! 

 

Inauguramos em setembro de 22 A Casa do Alto, em Jaguariúna. Dsde o começo me cadastrei no AirBnb e Booking para anunciar nossas unidades.

Tenho reparado uma redução relevante nas reservas da plataforma e não entendo o motivo.. Booking crescendo, AirBNb diminuindo.. 

Alguém já passou por isso? O que pode estar acontecendo?

Agradeço muito e desejo uma ótima semana!

44 Respostas 44
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também é de se pensar que assim como muitos anfitriões estão reclamando de falta de reservas, também tem os que estão com o calendário cheio mas que por alguma razão (ou até medo de compartilhar o sucesso) não nos contaram aqui na CC...

 

O Brasil ainda é um mercado muito grande para o Airbnb @Denise583 , estamos no top 10 de todos os países do mundo, então alguma coisa de errado está correta (nunca sei como falar esse ditado kkk)

 

Realmente esse caso com os anúncios da @Loni56 são bem complicados, já olhei tantas vezes o anúncio dela, não encontrei nada que despontasse como estranho, você teria alguma sugestão? Não imagino que seja algo da região porque ela é bastante turística, então realmente não consigo ver nada que possa justificar essa falta de reservas...

@Loni56 , você consegue ver o seu número de visitas diárias nos anúncios?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura 

Vi agora 299 visualizacoes ultimas semanas ou mês 

diz ali que tem 2 reservas últimos 30 dias 

e o que já passou acho

eu não sei o que fazer

😔    bjs

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Poder pensar, se pode...

Mas de verdade, acho bastante difícil haver alguém com alto número de reservas, somente através do Airbnb.

Se houver deve estar, qdo muito, beirando algo semelhante à mesma época do ano passado, nunca à mais.

O mais provável mesmo é estar, como estemos todos nós, com pouca ou nenhuma procura.

Isso acontece com a @Loni56, comigo, e com a grande maioria, pode estar certa.

 

Ela é uma fofa, já havia lhe passado algumas dicas que achei que poderiam ajudar, mas as acomodações são muito bem cuidadas, tudo no capricho. A coisa é a baixa procura mesmo.

O Airbnb até pode estar no Top 10 no quesito empresarial, ações, corporativismo e etc. mas está longe de ser aquilo que o fez crescer, de dar o tratamento e apoio à "parceria" que o levou a esse patamar. 

É aquilo que disse, pra quem tá chegando agora, tudo é festa. E olha que tem muuuuuuta gente nova, o que não seria um problema se viessem somar ao antigos e se engajar na "Comunidade".

Mas não é o que acontece. A verdade é que o novos estão ocupando o lugar dos antigos que, decepcionados, procuraram outros "ares".

Essa galera nova, polarizada e beligerante, do menor esforço,  acostumada com hotelaria, que não lê e reclama de tudo, já pegou um Airbnb cooperativista, há quase nada mais da sua origem, então não o identifica como tal.

Enquanto nós continuamos a fazer o mesmo que antes, com esmero e dedicação, honrando nosso nome como anfitrião. 

Porém o Airbnb já não nos tem o mesmo apreço, acho que agora que é Top 10, já não precisa muito da gente, né?

Parece que lhe é indiferente se somos prejudicados ou injustiçados.

E pode ter certeza que, pra esses novos, estará tudo bem até que tenham o primeiro problema e se apercebam que serão deixados à própria sorte.

É isso...

 

 

Então @Laura , fui lá em um anúncio da @Loni56, para entender essa falta de consultas e/ou reservas, daí vi que o mínimo de dias para uma reserva são 3,  penso que poderia diminuir, para mínimo de 2 dias ou, se é vc Loni que faz tudo, limpeza, etc., tentaria, como experiência, diminuir para 1 dia, apenas uma sugestão...

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Fabricio50 boa noite amigo

sim você está certo com o mínimo de dias 

só de dezembro para cá 

que coloquei 3 o mínimo

motivo o meu esposo está fazendo tratamento de saúde. e para não bloquear o calendário deixei 3

ele já está praticamente o tempo todo sozinho em joinville

quer dizer com os filhos!!

Fabrício ano passado eu tinha o mínimo 2 noites

e não alugou durante 9 meses nada nem. Consulta

eu vi um erre em um de meus anúncios

por acaso mais como sou leiga no assunto não sei aonde 

vi publicado

No apartamento aconchegante térreo 002

Vi que estava que o  apartamento ficava 20 minutos 

da praia

 

 fica 03 minutos a pé da praia bem pertinho

quer dizer todos os 4 apart fica no mesmo prédio e nosso particular a distância é a mesma

Obrigada amigo 

entrei no grupo de Camboriú

grade abraço 

Com as benção de Deus

Felippe10
Level 3
São Paulo, Brazil

Acabei de postar a mesma coisa. Desde novembro de 2022 sinto uma enorme baixa no número de reservas e não consigo identificar o motivo.

Eu alugo pelo AIRBNB 3 quartos no bairro do Campo Belo, em São Paulo - SP

Abraços

Oi Felippe10, então não estamos sós..

 

Estava lendo os comentários e pelo que entendi, as configurações dos anúncios e sua criatividade, podem proporcionar resultados melhores. Mas, quais configurações que geram essa melhora? Quais são as "caixinhas" que temos que clicar para melhorar nosso desempenho?  Quais as "condições ideais" a oferecer aos hóspedes que trazem essa diferença de desempenho? Que criatividade é essa? Quem julga isso, os hóspedes ou o AirBNB? Enfim, lamento se aponto problemas e não soluções, mas, quiçá gente mais experiente e generosa possa trazer luz para estas dúvidas. 

Fiquem bem e que logo as reservas retornem com força total! Boa noite!

Olá, @Guido311 

Cerca de 5 ou 6 anos atrás eu cheguei a anunciar no Booking, mas suspendi em apenas um mês por dois motivos: (1) os hóspedes entravam no app buscando por hotéis e quando escolhiam se hospedar na minha casa pareciam não saber que não se trata de uma pensão ou algo comercial. É a minha casa mesmo, eu moro lá e recebo hóspedes por gostar, mas os do Booking vinham com um perfil de consumidor, frios e considerando que eu teria que dar suporte para tudo. Só faltavam me pedir serviço de quarto; e (2) o pagamento dos hóspedes poderia ser feito em dinheiro na hora do check-in e eu que tinha que depois depositar a taxa do booking. Não era via aplicativo que pagavam. A situação de ter que cobrar pessoalmente era horrível. Fiquei com medo de algum hóspede se negar e me enfrentar dentro da minha própria casa.

Esses problemas continuam? Se mudaram isso, volto para o Booking.

Abraços

Oi @Felippe10 ... que interessantes suas colocações... inauguramos em setembro passado, focados em "aluguel de temporada", sem serviços, equipe enxuta e outros modernos pensamentos sobre hospedagem...inspirados pelo formato tão difundido do AirBnb... acho que no percurso, nos "perdemos" e meio que sem querer, fomos criando um perfil de pousada, incluindo café da manhã continental, oferecendo toda roupa de banho e cama, amenties e mimando os clientes como podemos... nossa propriedade, um sítio e ex casa de família, tem a casa Sede, com 6 suítes, salão, varandas etc. Um ambiente bem parecido com uma hospedaria. Já na parte externa temos 3 chalés super charmosos, equipados com mini cozinha, pátio privativo, pequeno jardim, acesso exclusivo etc...costumo brincar aqui que vivemos uma crise de identidade.. não somos 100% nenhuma nem outra coisa... e percebemos as diferentes expectativas de nossos hóspedes.. alguns super tranquilos e cuidadosos, outros mais pro perfil " to pagando, eu quero..."  Cheguei a pensar em tirar do AirBNb os anúncios das suítes e deixar só os chalés e fazer o inverso no Booking, ou seja, tirar os chalés... mas, ainda precisamos refletir melhor o que queremos ser... com sócios, as visões são diferentes.... Muito obrigado por sua atenção.. e respondendo sua pergunta: Booking continua assim e seus hóspedes de fato, procuram mais um perfil de hospedagem de hotelaria do que de "casa"... já a cobrança na saída não tem sido problemática, até pq o Booking tem os dados do cartão do cliente e pode, numa eventualidade, debitar a conta... enfim,  pensar, pensar e pensar... Abraços e vamos trocando ideias! 

@Guido311 , fui assaltado por hóspedes do Booking logo na segunda semana que decidi abrir lá. Tome cuidado. Ainda por cima me responderam que não se responsabilizam. Terei que entrar com processo contra a Booking. Abraços

[Conteúdo impróprio removido de acordo com as Diretrizes da Comunidade] (me perdoe o palavriado, mas, não tem outras palavras que melhor definam essa situação..)

 

Obrigado Felipe... ficaremos duplamente atentos.. semana que vem agendei uma reunião com o Gerente de contas do Booking e vou aprender mais... e vou mencionar seu ocorrido para saber como nos proteger.. depois de falo.. abraço e bom fim de semana

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Felippe10 ola para mim foi Bom razoável  de dezembr

e janeiro posso dizer q foi bom fevereiro caiu e não tem mais procura🤔

Thamires14
Level 2
Campinas, Brazil

Ola @Guido311!  Eu tb estou sentindo essa reducao e postei essa questao. 

Tive uma reducao significativa no mes de janeiro e fevereiro, mas estou achando que no meu caso pode ser o momento de ferias que as pessoas viajam.

 

Eu espero que seja esse o motivo, qdo a cidade nao e turistica fica mais parada nessa epoca!

Vamos aguardar! Espero que melhore!

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Thamires14  aqui no litoral de SC não está diferente

parece que não tem ninguém para dizer oi como vai'😃

Ola @Loni56 , no litoral tem mais procura nas ferias e feriado, nao e? Mas na verdade eu estou a chando que a crise esta pegando um pouco. Vamos torcer para melhorar. Boa sorte pra vc!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias