Redução nas visualizações e nas consultas.

Respondido!
Alex11647
Level 2
São Vicente, Brazil

Redução nas visualizações e nas consultas.

Olá anfitriões, muito bom dia a todos.

 

Gostaria de contar com o auxílio de vocês para uma questão que está me preocupando.

 

Em que pese eu ser um anfitrião novo, tive, ao me ver, um bom começo com meu anúncio, talvez pelo período do ano ou pela cidade que é bastante procurada, principalmente nessa época.

Neste momento, estou com o 6° hóspede e com mais algumas reservas confirmadas, mas uma coisa está me preocupando bastante (não sei se é exagero meu), mas em uma semana as visualizações caíram demais, já são 4 dias sem nenhuma consulta e sinceramente não sei se algo esteja errado.

 

As avaliações até agora têm sido boas (5️) e estou trabalhando bastante para oferecer aos hóspedes a melhor estadia possível.

 

Alguém que tenha passado por situação semelhante ou com experiência para me orientar, alguém que possa avaliar meu anúncio?

 

Minhas cordiais saudações.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Alex11647 

Acabei de responder à outra postagem sobre o mesmo problema. 

Infelizmente o Airbnb está amargando o resultado de suas más escolhas dos últimos anos.

No entanto, como vc tem tido um fluxo regular, penso que é apenas o que chamo de "entre safra", coisa normal entre períodos de férias, feriados e datas especiais.

A maioria prefere deixar pra reservar nestas datas então, com a proximidade, o povo corre pra reservar; as visualizações dão pico pra, logo a seguir, caír qdo todos já garantiram suas reservas.

E chegando próximo a outro período de feriado, o padrão se repete.

É isso...

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Alex11647 

Acabei de responder à outra postagem sobre o mesmo problema. 

Infelizmente o Airbnb está amargando o resultado de suas más escolhas dos últimos anos.

No entanto, como vc tem tido um fluxo regular, penso que é apenas o que chamo de "entre safra", coisa normal entre períodos de férias, feriados e datas especiais.

A maioria prefere deixar pra reservar nestas datas então, com a proximidade, o povo corre pra reservar; as visualizações dão pico pra, logo a seguir, caír qdo todos já garantiram suas reservas.

E chegando próximo a outro período de feriado, o padrão se repete.

É isso...

Abraços!

Olá, @Denise583 , agradeço por sua disposição e por sua resposta. Passo a entender um pouco mais sobre o assunto. Agora, se me permite perguntar, o que realmente significa e representa as “más escolhas do Airbnb”? Gostaria de entender mais sobre isso. Obrigado.

Xiiii colega @Alex11647 

É coisa, viu?

Basicamente o fato do Airbnb ignorar as brechas e erros que acompanham cada atualização que faz, agora regularmente duas vezes ao ano (Abril e Novembro).

Brechas e erros esses que acarretam disfuncionalidades, causam prejuízos e trazem injusticas que vão se somsndo a cada atualização sem que o Airbnb proceda à correção.

Cito a ferramenta de Avaliações onde o hospode mentir e baixar a nota do anfitrião porque o "Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações".

Essa mesma ferramenta que usa  critérios objetivos (notas) pra avaliar critérios subjetivos.

Critérios esses que o hóspede pode ignorar que "tá tudo bem", desde que não vá contra a "Política de Avaliações" onde nada, ou quase nada, protege o anfitrião, somente o Airbnb. 

As reservas que são canceladas de última hora por anfitriões inescrupulosos que fazem "leilão" com suas reservas.

O Airbnb aplica multa que não vai para o hóspede, que tem que se virar pra conseguir outra acomodação e, muitas vezes, sem limite de crédito pois o reembolso leva 2 ciclos do cartão.

As brechas nos "pacotes" que permitem ao hóspede "furar" o pacote, comprometendo todo a programação do feriado do anfitrião. 

Brecha na ferramenta de alteração de datas da reserva.

Erros na ferramenta de Busca que "somem" com anúncios e que, num resultado de busca, misturam acomodações de várias cidades, distantes mesmo dezenas de quilômetros, ainda que o hóspede tenha marcando uma cidade em específico. 

E tantas outras que levaria horas aqui descrevendo-as.

Tudo do conhecimento do Airbnb.

Isso mina toda a confiança, seja por parte do hóspede como do anfitrião. 

E para uma empresa que diz que seu princípio fundamental se baseia na "Confiança", é morte certa!

É isso.

Abraços!

 

Marcus447
Level 2
Federal District, Brazil

Perfeita analise. Compartilho da mesma opinião.

Marcus Silva

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias