Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos,
Ter um conjunto abrangente e claro de regras é, de acordo com muitos de vocês aqui na Comunidade, essencial no ramo da hospitalidade e peças principal para o sucesso como anfitrião do Airbnb.
Isso ajuda a informar adequadamente os hóspedes sobre o se espera em relação às normas de comportamento dentro da acomodação, o que se é permitido fazer (ou não), as instruções quando eles chegam ou na hora de ir embora, assim como também ajuda a garantir a segurança e cobertura caso algo dê errado.
Dito isto, saber o que (especificamente) colocar nas regras de sua casa nem sempre é fácil, especialmente para os novos hóspedes.
Por que não ajudá-los um pouco?
Quais são suas 5 regras mais importantes nas regras de sua casa? 📝
Olá a todos !
Acho importante o iniciante entrar em contato com a administração do condomínio para incluir nas regras os requisitos para a entrada por questões de segurança.
Incluo nas regras, por exemplo que o o hóspede terá que realizar o cadastro facial na entrada.
Minhas regras adicionais foram construídas com o tempo, ou melhor, a partir de situações nada agradáveis com algumas reservas , como por exemplo o aviso de que para item danificado ou peça do enxoval manchada ( manchas que não saem na lavagem comum) , poderá ocorrer a cobrança para a reposição. Acho que depois dessa regra, passaram a ser mais cuidadosos com toalhas e roupa de cama.
Muito bem lembrado essa questão do condomínio @Beatriz98 , você acha que o anfitrião também deveria entrar em contato com os moradores ou síndico do condomínio informando ou perguntando se é permitido a locação de curta duração? Isso pode evitar alguma dor de cabeça mais lá na frente, eu imagino....
@Cristina1875 , como você fez no seu caso quando começou a hospedar?
@Laura @Catia-Carla0 @Beatriz98 O que a Beatriz disse é bem pertinente. Quando começamos, claro que vemos outros anúncios similares e nos baseamos em algumas regras.
MAS, com o tempo, vamos melhorando as nossas baseado nas experiências que vamos tendo.
Em um primeiro momento, eu fui conversar com o síndico e com a administradora para perguntar as regras gerais e, principalmente, SE poderia alugar por temporada. A própria administradora já poderá te dar muitas dicas importantes pois, como administram muitos imóveis, já estão acostumados.
MAS, como disse em outro post lá no Círculo de Anfitriões, nada substitui o BOM SENSO e a EDUCAÇÃO.
Infelizmente, o que percebo com quem aluga pelo Airbnb é que ficam com uma falsa impressão de que "o seguro Aircover vai cobrir tudo, mesmo que eu quebre ou faça bagunça".
Isso é muito problemático pois, em se tratando de REGRAS DA CASA, o que irá prevalecer serão as REGRAS DO CONDOMÍNIO, e o hóspede fica achando que até multas do condomínio o Aircover irá cobrir, então podem fazer o que quiser.
PARTICULARMENTE, acho que o Airbnb deveria criar REGRAS BÁSICAS a serem seguidas por TODOS, regras essas que nem precisaríamos repetir nas nossas REGRAS DA CASA.
E, FORÇAR quem irá alugar a ler até o final, marcando a opção que LEU E CONCORDA COM TUDO.
Olá, sou nova anfitriã e vou incluir este item o aviso de que para item danificado ou peça do enxoval manchada ( manchas que não saem na lavagem comum) , poderá ocorrer a cobrança para a reposição.
Isto me preocupa, pois meu flat é dentro de um hotel e é onde moro, quando não estou hospedando.
Ainda não recebi nenhum hóspede e não sei porque meu anúncio ainda não despertou atenção.
Adorei as várias dicas para receber melhor!!
Oi @Alix165 , não deixe de usar o símbolo @ para marcar outros anfitriões que comentaram aqui na conversa, assim eles vão saber que você estava mandando uma mensagem e se comunicando com eles 😉
O seu anúncio ainda não teve nenhuma solicitação de reserva?
Ola, boa noite a todos.
Para nós umas das regras mais valiosas é a retirada do lixo acumulado durante a hospedagem.
Infelizmente tivemos experiências nada agradáveis por esquecimento do hospede.
Catia
Oi @Catia-Carla0 , muito obrigada pelo seu comentário 🙂
Qual tipo de problema você teve com os hóspedes por esquecimento de lixo dentro da acomodação?
olá boa tarde! Sou Elizete de Caraguatatuba SP, e já me deparei com muito lixo deixado no apto.
Oi @Elizete23 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade 😉
Você diz lixo deixado pelo apartamento ou o hóspede ter deixado lixo acumulado na lixeira?
Quando a locação por temporada é em condomínio, acho super importante conversar com síndico, administração para demonstrar que as normas de segurança e outras informações serão respeitadas. Inclusive estarão no anúncio.
O que temos como partida são as opções das regras básicas e as adicionais .
Hoje alguns condomínios já elaboram a convenção com algumas limitações como mínimo de noites e outras regras . Antes de iniciar tem que ter conhecimento da convenção para segui-la.
Muito importante mesmo esse contato com o condomínio @Beatriz98 , ter ciência das regras já impostas por eles e principalmente manter um bom contato com os moradores e administradores.
Nada pior do que começar a hospedar e já ter problemas com o síndico não é?
O bom disso é que a própria administradora muitas vezes pode auxiliar o anfitrião e como proceder em diversas situações, como bem disse a @Cristina1875 , e também entendo essa problemática das multas de condomínio para os hóspedes, que questão delicada!!
Aqui em Ubatuba a regra mais importante é respeitar a lei do silencio, pois a multa vem no IPTU do proprietário do imóvel e o proprietário só fica sabendo quando chega a multa em casa após 8 meses em media.
Isso esta sendo bem difícil aqui na região.
Após isso é o LIxo.
Óia eu chegando atrasada kkk
Essa coisa de Regras da Casa fica mais e mais esdrúxula.
No decorrer dos anos de quem já tem estrada no Airbnb, nos vemos obrigados a incluir cada vez mais regras, que não precisariam ser escritas.
São atitudes básicas da educação familiar e de qqr cidadão civilizado, mas que deixaram de ser cultivadas entre as famílias.
Somando-se a isso, desde que o Airbnb passou a aceitar acomodações profissionais, veio junto aquele público acostumado a serviço de quarto e camareira.
Então lá vai mais regras.
E não podemos deixar de mencionar os "espertinhos" e os de má-fé, só ali na moita esperando um brecha pra dar o golpe.
E a coisa se agiganta e se detalha a tal ponto que alguns hóspedes nos acusam de preciosismo.
Tenho basicamente as mesmas regras nas minhas 3 acomodações, com algumas variações entre as da zona rural e aquela que fica na cidade.
As minhas regras por ordem de importância 👇🏻
Regra n° 1. Não é permitida a presença de qualquer pessoa que não esteja devidamente hospedada.
Regra n° 2. É estritamente proibido fazer fogueira ou churrasco FORA DO LOCAL DEFINIDO!!! Uso responsável previne incêndio.
*Sou da Brigada de Incêndio Florestal, sei como o fogo se alastra no campo seco, sei como é duro apagar um fogo num terreno de serra, entre escarpas, grotas e pedras.
Regra n° 3
Na zona rural: "Não levar animais".
*As acomodações ficam no paredão da Serra das Bicas onde fizemos a opção de manter o equilíbrio do ecossistema preservando flora e o habitat de várias espécies de animais silvestres. A presença de um animal doméstico estranho ao local, por mais dócil que seja, irá interferir nesse equilíbrio.
Na cidade: "Fumar apenas na área externa"
*Sou eu e o maridão que fazemos a faxina e lavagem de roupas. Sei como o cheiro de cigarro impregna na madeira e tecidos.
Regra n° 4. "Nada de velas ou qualquer tipo de chama. Há muita madeira empregada na construção da casa."
*A cidade de Carrancas não tem Corpo de Bombeiros.
Regra n° 5
Na zona rural: "Não deixe seu lixo na acomodação"
*Não temos coleta na Zona rural.
Na cidade: "O lixo deverá ser recolhido e corretamente descartado na lixeira".
É isso...
Bjcão 💋
Achei super razoáveis as suas regras @Denise583 !
Só 5?
Imagino que deve ser aquele dilema: ou coloca todas as regras e arrisca cansar o hóspede que vai ter que ler tudo (e na maioria desiste e não lê nada) ou coloca de menos e arrisca deixar passar algo importante... difícil hein 🤯