Reservas

Respondido!

Reservas

Olá Boa tarde,

Sou nova Anfitriã nesta plataforma, criei o registo, já fiz pre aprovação de reserva, só ainda não sei  (quem reserva, se sou eu ou o hospede, e se o pagamento é realizado pelo hospede na plataforma?)

Será que me podem ajudar.

Obrigada

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mari33513 

Seja bem vinda ao Airbnb e à CC.

Sempre quem faz a reserva é o hóspede, seja através da "Reserva instantânea" (sem necessidade da sua aprovação) ou através de um "Pedido de reserva", que depende da sua aprovação para ser efetivada.

Ao enviar uma "pré aprovação" numa consulta, vc faz uma espécie de convite ao hóspede, facilitando todo o processo de reserva onde basta ele aceitar seu convite, sem necessidade de enviar um  pedido e aguardar pela aprovação (modalidade sem reserva instantânea).

No ato do cadastro, a plataforma solicita várias informações, entre elas uma forma de pagamento (PayPal ou cartão de crédito).

Assim que um hóspede fecha uma reserva, o valor correspondente é debitado do cartão, mas só será repassado ao anfitrião 24h após o check-in (ou no primeiro dia útil), caso não haja nenhuma denúncia por parte do hóspede.

Para cadastro e anúncios novos, o repasse do valor pode levar até 5 dias úteis, mas depois acerta e cai no prazo certinho.

Espero ter ajudado. 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mari33513 

Seja bem vinda ao Airbnb e à CC.

Sempre quem faz a reserva é o hóspede, seja através da "Reserva instantânea" (sem necessidade da sua aprovação) ou através de um "Pedido de reserva", que depende da sua aprovação para ser efetivada.

Ao enviar uma "pré aprovação" numa consulta, vc faz uma espécie de convite ao hóspede, facilitando todo o processo de reserva onde basta ele aceitar seu convite, sem necessidade de enviar um  pedido e aguardar pela aprovação (modalidade sem reserva instantânea).

No ato do cadastro, a plataforma solicita várias informações, entre elas uma forma de pagamento (PayPal ou cartão de crédito).

Assim que um hóspede fecha uma reserva, o valor correspondente é debitado do cartão, mas só será repassado ao anfitrião 24h após o check-in (ou no primeiro dia útil), caso não haja nenhuma denúncia por parte do hóspede.

Para cadastro e anúncios novos, o repasse do valor pode levar até 5 dias úteis, mas depois acerta e cai no prazo certinho.

Espero ter ajudado. 

Muito obrigada, foi muito útil.

Tudo isto está a ser uma novidade para mim.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Normal @Mari33513 

Aconteceu com todos nós.

Um dia vc estará aqui dando dicas aos novatos kkk.

Abraços!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Mari33513. Seja bem vinda. ao airbnb e a CC.

grande abraço Loni

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias