Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Você hospeda perto do mar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você hospeda perto do mar?

Acomodação perto do mar - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, como vocês estão?

 

Cada acomodação tem sua própria história e características que a tornam única....

 

As acomodações localizadas perto do mar, em particular, oferecem um charme especial: a brisa fresca e a maresia, o som das ondas e a vista deslumbrante criam uma experiência inesquecível para os hóspedes, além de ser normalmente o destino para um período de descanso e de total relaxamento 🌊 🛀🏻 ☀️ 👙

 

No entanto, esse tipo de destino também tem suas particularidades que precisam ser consideradas para uma boa manutenção e gerenciamento.

 

Com isso em mente, gostaria de saber de vocês: vocês hospedam em uma cidade perto do mar? Como vocês lidam com a sazonalidade na região ou existe demanda durante todo o ano?

 

Não deixem de contribuir com suas histórias e insights! Vamos juntos explorar as nuances de ser um anfitrião à beira-mar 😎 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

60 Respostas 60
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Laura !!
Não ia deixar de responder essa, afinal no Airbnb nasci na praia!! E agora em dobro!!
Com certeza tem algumas peculiaredades. Naturalmente a temporada a partir de outubro até fim de março a procura é bem maior, mas como estamos numa cidade maior, a procura acaba ocorrendo no ano todo. Santos é uma cidade especial, me encantei com ela e já preparamos os planos de aposentadoria por lá. Em 1 hora estamos em SP se precisar e você como uma boa carioca sabe que nada melhor que um passeio a beira-mar no fim do dia...

Abração!!
EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querido @Eduardo2009  tudo bem?

Que bom te ver de volta aqui na CC, você não tem ideia como estava sentindo falta desse espaço aqui, e como uma boa Sagitariana apegada eu gosto de manter contato com quem faz parte do meu dia a dia 🥰

Sabe que eu pensei em você escrevendo essa postagem? Porque logo que você começou a participar aqui da CC foi justamente relacionado aos hóspedes que viram mar pela primeira vez né? Eu como boa carioca me identifico com isso também, cidade grande com praia ainda por cima não poderia ser ser melhor não é? Agora quando é que a aposentadoria de vocês está marcada para acontecer mesmo? 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

😍😍😍

Oi @Laura !!
Senti falta daqui também...
A aposentadoria vai ser daqui uns 3 ou 4 anos só, ou mais. Sou agitado demais pra ficar  parado!!
Mas vamos combinar, a paz que uma brisa do mar traz é tudo de bom, não é???

Bjinhus

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Saudades do mar também @Eduardo2009 .... 

 

Mas tanto eu quanto você somos bichos da cidade não é? Porque eu amo um mar mas também amo um fervo, igual tu kkkkk

 

Agora a pergunta é: qual escolher??

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura, comodiria meu velho amigo Aristóteles, "A virtude está no meio"!!!
Um pouco de cada e temos o equilíbrio!!

 

Flavia472
Level 2
Teresina, Brazil

Tem as sazonalidades mas em regra estação mais alta compensa a mais baixa

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Flavia472 você tem alguma dica de estratégia para definir os preços na baixa temporada?

sou novata .. então  fico me baseando em anúncios semelhantes

qnd tiver mais experiência creio q terei parâmetros melhores p definir independentemente 

Yuri332
Level 4
Maceió, Brazil

Sim! Aqui em Maceió praticamente não tem inverno e o Sol aparece o ano inteiro; então sempre tem busca pela minha hospedagem!!!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Yuri332 que maravilha, calor o ano todo 🌞😎
Tem algum período do ano que você considera o mais fraco?

Nathan3939
Level 2
Curitiba, Brazil

Pessoal, não hospedo perto do mar, mas eu consumo 10 dias por mês um airbnb em Florianópolis e pelo que converso com o anfitrião existem outros públicos mais econômicos como o público de viagens a trabalho que procuram baixo custo e uma qualidade aceitável. 

 

Adaptar no período de baixa demanda para algo mais enxuto, econômico pode ser uma opção. 

 

DICA: O que preciso é de uma cama boa e um chuveiro bom, o resto eu vim a trabalho. 

 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Nathan3939 eu uso muito o Airbnb para viagens à trabalho e adicionaria um elemento a sua dica: boa conexão com internet 😉 Concorda?

Totalmente May!

Kelly2280
Level 2
São Paulo, Brazil

Oi Laura, não hospedo no litoral. Tenho um studio na capital de São Paulo, no bairro de Pinheiros. Meus hóspedes são 90% corporativo.  Como estou a 6 meses hospedando, acredito que aqui no periodo de festas, a procura será menor. Vou avaliando a procura e demanda e vou ajustando nos preços .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias