Você tem uma estratégia de preços para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma estratégia de preços para a sua acomodação?

host picture.jpg

Olá a todos,

O preço da sua habitação é um dos fatores mais importantes que os hóspedes levam em conta no momento de decidir onde vão se hospedar. 🏡

Entretanto, encontrar a melhor estratégia de preço não é fácil, já que é preciso conhecer a região onde o anúncio está, o tipo de propriedade, se o espaço é inteiro ou compartilhado, os serviços principais, a época do ano do calendário….enfim, uma gama enorme de fatores que são determinantes para o valor da diária!

Oferecer um preço competitivo pode ajudar com que o seu anúncio se destaque e se posicione melhor nos resultados de pesquisa, atraindo ainda mais reservas e hóspedes.

E você, como se adapta com as mudanças da demanda durante as diferentes épocas do ano e como você estabelece a sua estratégia de preço? Você usa alguma ferramenta de configuração de preços como os preços personalizados ou descontos para impulsionar as visitas no seu anúncio? 💵

Grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

49 Respostas 49
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sylvio5 , e demorou muito tempo para você chegar nessa fórmula até encontrar o melhor valor que se adequa para o que você oferece e também de acordo com o preço dos anúncios da sua região?

Agora na época de festas de fim de ano, como você calcula o aumento de preço e o número mínimo de estadias? Sempre segue o mesmo modelo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ednei-Diovenal0
Level 2
Guarapari, Brazil

Faço uma análise todos os meses, de fatores como datas festivas, feriadões, dias comuns, e alta temporada de férias. Também avalio a concorrência e o custo benefío que meu anúncio oferece. Assim consigo um conjunto de fatores.

Uma ação que não abro mão é de locação mínima de 3 dias. Como faço a locação do imóvel inteiro, é muito trabalhoso fazer limpeza e higienização para menos dias. Mas temos tido boa taxa de ocupação.

Penso que o app poderia ter fatores de descontos para os hóspedes, como estadias mais longas, cancelamento não disponível, etc... Acho que atrai bem essas promos.

Gostei muito da live desta semana. Demonstraram muita preocupação com a responsabilidade e confiança mútua entre anfitriões e viajantes. Foi bem produtiva e esclarecedora também no assunto da função aircover.

Ednei cremonini - Praia do Morro - Guarapari - ES

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ednei-Diovenal0 , você faz essa análise todo mês para quantos meses de antecedência?  Quem reserva o seu espaço com um número maior de meses tem mais vantagem e tende a conseguir um preço melhor?

Sobre os descontos para os hóspedes, a plataforma disponibiliza esse desconto para que os anfitriões coloquem nos seus anúncios....você já chegou a usar?

Conta mais sobre a live da semana passada! Qual foi o tema? Tem a ver com as recentes mudanças agora do mês de novembro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Karin1811
Level 3
São Paulo, Brazil

A única ferramenta que uso é o desconto para estadias longas. Achei ótima a mudança do calendário, onde aparece o valor da diária para cada dia. Agora no final do ano, já tenho reserva para 15/12 a 15/01 e nunca consegui cobrar mais no período de festas. Tentei de tudo, mas a plataforma não funcionava. Cobrava o mês todo o mesmo valor e ainda dava o desconto por estadia longa. Eu achava tão deselegante informar ao hóspede que a conta estava errada e a central nunca entendia o meu problema só causando mais confusão com o hóspede que na maioria das vezes deixava pra lá e arcava com o prejuízo. Agora coloquei a semana de festas com preço maior, dia por dia, e a plataforma calculou direitinho tudo. Pela primeira vez não vou ter prejuízo e vou receber o que quero em dezembro. Ufa! Todas as outras ferramentas, como preço inteligente, etc, não inúteis para mim. Achei meu público, então estou sempre lotada. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karin1811 , que bom saber que a plataforma funcionou direitinho com a atualização dos preços da diária para a sua acomodação!

Não sabia que você estava tendo esse problema, poderia ter colocado essa questão aqui pra gente na CC e com certeza iríamos achar um jeito de resolver essa questão e atualizar o seu calendário com o preço novo!

Você colocou o preço de final de ano diretamente no calendário?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Não tenho um padrão para atribuir valores e não uso quaisquer ferramentas de apoio; sofro cada vez que tenho de atualizar minha planilha para desbloquear o calendário rs rs

Minha cidade tem muitos eventos o ano todo e tenho o cuidado de considerar os feriados nacionais e as festas locais para atribuir valores para as diárias.

Consulto os valores dos anúncios  próximos da minha casa que tenham um perfil semelhante aos meus anúncios e avalio meus resultados de dois ou três anos passados  - a pandemia me fez perder essas referências.

Dessas análises concluí que janeiro é o único mês com resultados semelhantes, os demais são sempre uma incógnita.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Brasilicia0 , com que frequência você chega a atualizar a sua planilha? Imagino que fazendo toda essa busca manualmente deve dar um super trabalho....ainda mais considerando todos os feriados, eventos, festivais em Paraty!

Nos eventos anuais a demanda não chega a ser similar todos os anos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom dia @Laura 

Obrigado pela solidariedade rs rs

Os eventos são fixos, mas as datas mudam a cada ano ... existem eventos flutuantes e outros desaparecem ...

Mas ... é o que temos e vamos seguir em frente

Abraços 🤗 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você deve ter uma planilha só para organizar todos esses eventos e datas, não é @Maria-Brasilicia0 ?

Mas acho que com acomodações de veraneio ou mais turísticas, o fluxo e a procuram tendem a ser menos lineares que de cidades maiores como o Rio e São Paulo....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiano19
Level 3
Porto, Portugal

Olá a todos os colegas, já utilizei as quase todas as ferramentas que o airbnb disponibiliza. Actualmente não utilizo, faço eu a gestão de preços pontualmente consoante épocas festivas ou alterações no mercado. Cumprimentos e bons negócios.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristiano19 , obrigada por compartilhar conosco aqui na CC a sua estratégia de preços para o anúncio .... Após quanto tempo de experiência você começou a fazer você mesmo as alterações de preços na estadia?

Você segue alguma regra ou vai de acordo com o preço exibido na sua área e a também baseado nas métricas de inflação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, que bom poder voltar sem ter que ligar e esperar SMS .... Aqui pra mim as coisas parecem que voltaram ao normal. 

Eu passei muito tempo fazendo pesquisa de mercado, analisando o histórico de locações, pra chegar ao preço ideal. 

Hoje em dia, como administro alguns imóveis me utilizo de plataformas específicas que já fazem essa trabalho por nós. 

Com o uso delas consigo alugar em alguns meses mais de 25 dias e acredite, além de facilitar a vida, aumentou a permanência dos hóspedes nós imóveis (acabou aquela coisa de sexta e sábado) e consequentemente, aumentou a rentabilidade. 

Temos muitas pessoas tirando férias em meses diferentes, pessoas que hoje trabalham home office e que optam por viajar e se hospedar em cidades turísticas por médio período, etc. 

Pra mim está cada vez mais vantajoso usar essas ferramentas,  mas eu nunca descuido dos eventos, datas comemorativas e feriados prolongados, afinal "é o olho do dono que engorda o gado." Já diz o ditado. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ooi querida @Ayla316 !

Muito bom te ver por aqui de novo! 🥳

O feedback sobre o login aqui da CC foi fundamental para eu poder passar esse bug pra frente e espero que tenha sido resolvido de uma vez por todas agora...

 

Não sabia dessas plataformas específicas que avaliam o melhor preço por noite no anúncio! 

Hoje em dia diminuiu muito essa questão de só conseguir reservas na alta temporada mesmo!

Compartilha com a gente algumas dicas 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Olá Laura! Tudo bem? Eu tomo por base os preços indicados pela ferramenta, mas geralmente faço o meu preço e vou ajustando

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Marisol214 , que bom te ver por aqui!

Você usa a ferramenta para saber os preços dos anúncios na sua região?

Você começou na plataforma recentemente não foi? Como chegou à um preço final no início?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias