Você tem uma estratégia de preços para a sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma estratégia de preços para a sua acomodação?

host picture.jpg

Olá a todos,

O preço da sua habitação é um dos fatores mais importantes que os hóspedes levam em conta no momento de decidir onde vão se hospedar. 🏡

Entretanto, encontrar a melhor estratégia de preço não é fácil, já que é preciso conhecer a região onde o anúncio está, o tipo de propriedade, se o espaço é inteiro ou compartilhado, os serviços principais, a época do ano do calendário….enfim, uma gama enorme de fatores que são determinantes para o valor da diária!

Oferecer um preço competitivo pode ajudar com que o seu anúncio se destaque e se posicione melhor nos resultados de pesquisa, atraindo ainda mais reservas e hóspedes.

E você, como se adapta com as mudanças da demanda durante as diferentes épocas do ano e como você estabelece a sua estratégia de preço? Você usa alguma ferramenta de configuração de preços como os preços personalizados ou descontos para impulsionar as visitas no seu anúncio? 💵

Grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

49 Respostas 49

Boa noite Laura! Eu uso a media de preços que a ferramenta mostra como uma base. Informo meu preço e vou ajustando de acordo com a demanda 

Silvia-Helena-C--R--Vall0
Level 5
Ribeirao Preto, Brazil

O que chama a atenção é a piscina, a churrasqueira. O preço é o lider, que tem chamado a atenção. Fui criando cada espaço de um jeito. Cada suíte tem um formato. Só tem procura 55 reais para uma diária, não paga a limpeza. Foquei em empresa com reserva direta. No final de semana a procura é para casais que querem pagar pra um e hospedar dois. Já tenho reserva para abril/maio-23 (feira). Nesse mês a cidade fica lotada.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvia-Helena-C--R--Vall0 , então você oferece a opção de reservar a casa toda e também os quartos, é isso?

Tem muita procura por empresas reservando o espaço todo?

A churrasqueira é piscina são realmente o carro chefe da acomodação!

Oque tem na cidade durante abril e maio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, a casa comporta até 20 pessoas. Tenho 6 suítes e um quarto que em breve se tornará suíte, e estou construindo mais duas suítes. Em abril/maio acontece a agrishow, feira do agronegócio. Em outubro, já foi reservada pelo airbnb. Durante a semana também pode ser que uma empresa reserve o imóvel inteiro: por exemplo, a pagseguros já ficou aqui, fizeram uma campanha de venda de máquinas e foram 20 dias somente para eles. Uma empresa de refeições, alugou o espaço para preparar as refeições para um congresso.  Uma empresa de pintura, veio para 15 dias e ficou 6 meses. Quase que não dá tempo de fazer uma boa faxina que já tem outra empresa querendo entrar. A casa maior durante a semana, alugo quartos e no final de semana geralmente são grupos....mas deu uma parada pelo airbnb. Já a casa menor que não tem suíte (ainda), é a que a empresa prefere. é mais em conta e pode preparar refeições, lavar roupas e fazer churrasco. Essa casa não tinha churrasqueira, eu coloquei faz uns três anos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ahhh @Silvia-Helena-C--R--Vall0 , então são duas casas?

Porque eu acho que no anúncio só aparece 1 pelo oque parece...

A com as 6 suítes então é a casa grande, correto?

Mas nessa época de fim de ano não é o tipo de acomodação que as pessoas mais procuram?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias