Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa a ferramenta de resposta rápida para o seu anúncio?

Resposta rápida - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.

Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.

E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?

Qual delas é a mais útil para você?

Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura e demais colegas!

Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.

Porém informo que ambas não impedem tal contato.

As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.

Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.

O contato não deixa de ser pessoal.

Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta. 

Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos,  porém com envio programado por dia e hora.

Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo. 

Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).

Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.

Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê. 

Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.

Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.

Abraços!

Exibir Melhor Resposta no post original

270 Respostas 270

Ainda não uso. Mas achei interessante a ideia que não tinha pensado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elzileia0 , os anfitriões que usam gostam bastante! Se quiser saber mais sobre isso você pode marcar os anfitriões que comentaram aqui na conversa usando @ e tirar alguma dúvida que possa surgir....espero que te ajude 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marina1944
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, ainda não utilizamos mas preferimos responder um a um, pois traz uma segurança e proximidade maior... deixando o atendimento mais humanizado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marina1944 , e as mensagens programadas, você tem essas habilitada pra enviar mensagens automaticamente para os hóspedes?

-----

Não uso também 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marina1944 , entāo todas as suas mensagens são enviadas manualmente? 

Nem a mensagem de confirmação após a reserva você tem habilitada no seu perfil?

-----

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Não uso. Só tenho um anúncio. 
Eu peço para que os hóspedes leiam o anúncio e vejam se tem alguma pergunta a fazer.
A maioria não lê.
Quando perguntam, são sempre coisas mais específicas

Tenho mesmo problema @Paulo1139 : não lêem o anúncio! Às vezes, qdo tenho tempo, reenvio o texto pelo zap.

Alessandra1256
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Respondo um por um, mas gostei da lembrança. Vou considerar essa possibilidade para estabelecer um início de conversa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alessandra1256 , pela experiência de outros aqui pode te economizar um tempo enorme em responder perguntas ou mensagens repetidas... dá uma lida nos comentários e se tiver alguma pergunta é só falar aqui.... espero que seja útil para você 😊

-----

Vou experimentar sim. Muito obrigada, Laura 😉

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Olá Laura e amigos da comunidade!

Para falar a verdade, nem me lembrava que existia essa ferramenta.

Tenho só 2 anúncios e gosto de fazer um atendimento personalizado. Mas em alguns momentos é cansativo porque as pessoas não lêem o anúncio!

Alguns sequer respondem as mensagens que envio pela plataforma, e nesses casos, tento pelo Whatsapp. Aqui no Brasil o tal do zap é a única que costuma funcionar, infelizmente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Heloisa62 , quanto tempo que não te vejo por aqui 😊

Então, você tem a opção das mensagens programadas e as mensagens rápidas, as duas podem te ajudar bastante a evitar essa repetição de informações, ainda mais com dois anúncios!

Dá uma olhada na ferramenta aqui pra ver se te ajuda:  https://www.airbnb.co.uk/hosting/inbox/settings/quick-replies 

-----

Heloisa62
Level 5
Tiradentes, Brazil

Oi Laura!

Obrigada pelo link, vou conferir 🙂

Estou precisando economizar tempo, até para aparecer mais por aqui.

Abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Dá uma olhada sim querida, tenho certeza de que muitos templates ali podem te ajudar a reduzir a quantidade de perguntas repetidas...

Volte mais vezes @Heloisa62 , sempre te reconheço de longe pela sua foto de perfil 😊

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias