Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa um telefone separado para a sua conta como anfitrião?

Telefone separado para a sua conta como anfitrião - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Às vezes gerenciar todas as solicitações de reservas, mensagens de hóspedes e notificações no aplicativo podem ser um pouco demais para alguns anfitriões.
Por isso, alguns preferem separar as coisas e deixar um telefone separado apenas para as suas tarefas como anfitrião e outro para uso pessoal.
Como já li algumas vezes aqui na Comunidade, alguns anfitriões disseram que às vezes chegam a receber notificações no meio da noite pelo celular de solicitações de reserva e por isso uma alternativa para contornar essa situação poderia ser ter um celular somente para realizar as tarefas como anfitrião.


E você, o que acha dessa ideia? Prefere ter um celular somente para lidar com questões relacionadas ao seu anúncio e hospedagem ou para você é melhor que todas as notificações da plataforma sejam enviadas para o seu telefone pessoal? 📲

 

Vamos trocar ideias e alternativas e se realmente é uma boa alternativa para os anfitriões investirem nessa proposta. 💡

Conto com a participação de vocês nos comentários!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

233 Respostas 233
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kellyn2 , e você chega a receber notificações no meio da noite ou desliga o celular?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kellyn2
Level 2
Juazeiro do Norte, Brazil

Oi Laura, boa tarde! Não desligo, WhatsApp eu deixo no silencioso e aviso que qualquer intercorrência poderá me ligar. Mas na descrição do AIRBNB, deixo claro que durante a semana atendo de 9:00 as 23:00 e FDS de 9:00 às 22:00. Não tive problemas graças a Deus e não terei em nome de Jesus! Rsrsrs Porque sem problemas, os hóspedes não ligam, né? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Verdade @Kellyn2 , nesse caso o silêncio dos hóspedes é um bom sinal não é 😅

 

Você chega a ficar com o celular perto durante a noite caso aconteça alguma coisa ou principalmente em dia de check in?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura, Loni e Denise, como diz a última "caum caum" 😇! Uso um número de celular profissional e outro pessoal., prefiro assim, pois me organizo bem melhor e não misturo os canais. Bjs 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Maria17220 , sabiiiiaaa que ia ter anfitrião que prefere separar as bolas 😅

 

Oiá só que veio dar o parecer aqui @Denise583 e @Loni56 😎

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kellyn2
Level 2
Juazeiro do Norte, Brazil

Bom dia,  Laura!! Minha vontade é que eu chegue neste nível de demandadas e possua um celular apenas para isso. Mas no momento uso o meu pessoal. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vai chegar sim @Kellyn2 , torcendo para acontecer em breve! Quantas acomodações você tem até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andreia162
Level 2
Espírito Santo, Brazil

Boa tarde Laura!

tudo bem?

eu tenho somente um número de telefone que uso tanto para atender meus hóspedes quanto para outros afazeres 😃

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andreia162 , e tem ido tudo certo até agora? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Glaucia36
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Laura eu prefiro ter apenas um telefone até porque se tivesse outro telefone teria mais um custo  

Claudio965
Level 2
Ceará, Brazil

Laura, já trabalhei com dois telefones e gerava o incômodo da mesma forma; só que agora usando dois aparelhos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Claudio965 , e agora você trabalha com dois ou um aparelho só?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Com um só.

Guilherme380
Level 2
Cuiabá, Brazil

Bom dia Laura, Utilizo somente 1 numero de telefone e para diferenciar salvo o nome daqueles que foram hospede da seguinte forma  NOME + AIRBNB (exemplo: Laura AIRBNB) e dessa forma bloqueio o status para que eles possam ver somente aquilo que eu desejo. 

 

E aproveito para utilizar ali como meio de divulgação dos meus espaços. 

Espero ter ajudado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Guilherme380 , gostei dessa forma de organização... e que tipo de informações você bloqueia para que os hóspedes não tenham acesso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias