pacote de carnaval

Viviane307
Level 2
São Paulo, Brazil

pacote de carnaval

boa noite, bloqueei as datas do pcte de carnaval de sexta 09/02 a 13/02 a quarta , fazendo a programação , porem não entendi 

pq um hospede alugou de quarta a domingo 07/02 a 11/02, não entendi o q houve, 

13 Respostas 13
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Viviane307 

Essa é mais uma ferramenta com brecha que acontece há anos, o Airbnb tem conhecimento, mas nada faz pra corrigir (pra variar, né?).

Diante disso resta ao anfitrião dar um "jeitinho".

Para que o hóspede não "fure o pacote" o anfitrião tem que bloquear 1 dia antes e 1 dia depois do período do pacote.

No seu caso deveriam ser bloqueados os dias 8 e 14/02.

Só que isso, o Airbnb não avisa, né?

E ai nós, anfitriões, é que levamos a rebordosa.

Entre em contato com o Suporte e explique o que aconteceu. Peça para eles efetuarem o cancelamento da reserva sem ônus pra vc, visto ser uma brecha da configuração. 

Vai que...

Vc não tem nada a perder.

 

Espero ter esclarecido. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Viviane307 , você chegou a entrar em contato com o suporte sobre isso?

 

@Denise583 , sempre fico na dúvida dessa ferramenta....porque precisa bloquear um dia antes e depois? É como se o check in fosse no dia 8/1?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Temos que bloquear pra conter a brecha que permite ao hóspede "furar o pacote".

 

É o seguinte...

A configuração chama-se "Duração de Viagens personalizadas"  e permite definir uma "estadia mínima para datas especiais" (veja print da que tenho para o Carnaval antecipado que acontece em Carrancas)

Elas faz parte da ferramenta de "Configuração de Disponibilidade" que agora encontra-se na aba "Calendário".

Vou usar como exemplo as mesmas datas do Carnaval como a colega @Viviane307 fez, de 9 a 13.

Dentro do procedimento de configuração, marcamos essas datas no calendário e tbm o número de diárias para a estadia mínima que queremos para o periodo (mesmo totalizando 4 diárias, eu posso marcar apenas 3 por exemplo. Mas poderia ser 4, apenas quis elucidar as possibilidades).

Feito isso, a configuração deveria entregar exatamente aquilo que configurou-se, ou seja, neste período compreendido entre 9 a 13, somente será possível a reserva de, no MÍNIMO, 3 dias.

Ocorre que, caso um hóspede queira reservar os dias 8 e 9, ou 13 e 14, ele consegue. 

Mesmo o dia 9 e 13 estarem dentro da configuração de, NO MÍNIMO 3 DIAS, o hóspede consegue "furar o pacote" e fechar reserva pra apenas 2 dias, inutilizando a programação de Carnaval, de Ano Novo ou qqr data em que se tenha feito a configuração.

Consegue tbm reservar, por exemplo de 6 a 9 ou 7 a 10 ou de 12 a 14 ou 13 a 15, por exemplo. Mesmo sendo 3 dias (o mínimo configurado), ainda assim traz prejuízo ao anfitrião pois geralmente os dias fora do pacote de feriado têm valor mais baixo e o anfitrião não consegue mais reservas já que o feriado está com parte dele reservado.

 

E isso ocorre há anos!!

Infelizmente descobri da pior forma possível qdo um hóspede furou um pacote meu. 

Mas naquele tempo o Airbnb era outro e o Suporte prontamente cancelou a reserva, sem ônus pra mim e ainda me orientou a bloquear 1 dia antes e 1 dia depois para blindar o período, até que a ferramenta pudesse ser corrigida, COISA QUE NUNCA ACONTECEU.

Já até comentei isso numa resposta a um post aqui na CC.

 

Mais recentemente temos lido relatos de que o Suporte se nega a cancelar sem ônus 🤷🏼‍♀️, pois não está dentro dos critérios de Força Maior. 

Enfim...

 

Fico pensando...

Será que realmente corrigir esta e outras tantas brechas que infestam as ferramentas é assim TÃO mais difícil, TÃO mais dispendioso que ocupar uma equipe inteira de TIs para reconfigurar e "zaralhar" toda uma ferramenta de configuração de fotos do anúncio, para mudar abas e "botões" de lugar, para criar "categorias" até hoje tão confusas e ineficientes, pra introduzir novas configurações com ainda mais brechas que se somam e se multiplicam... e tantas outras firulas acrescidas nos últimos anos?

Sabemos a resposta, né???!!!

 

Aff!!!

 

Screenshot_20240116-163612_Airbnb.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Hmmmm tendi @Denise583 , mas agora pensando bem nisso fiquei pensando: os dias 8 e 9, ou 13 e 14, que o hóspede pode reservar não é porque de 9 a 13 são os dias do check in? 

 

Então se eles reservarem 8 e 9, o dia 9 é o dia do check out, talvez reserva signifique nesse sentido somente o dia do check in não é?? 🧐 

 

Porque como só foram selecionados esses dias então os que estão fora disso não fazem parte da viagem personalizada...

 

Eu não sei mas eu acho que entendi a lógica 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

No período de 9 a 13, entende-se que 9 é o dia do check-in e 13 o do check-out, contudo a sua lógica já cai por terra qdo, no caso da colega @Viviane307 , o hóspede pôde reservar de 7 a 11, por exemplo, com 2 dias de antecedência e pegando 2 dias do pacote.

Não foi apenas de 7 a 9 (já que pode haver check-out no dia do check-in), ou 13 a 15 (pelo mesmo motivo)

Como vc disse, "os que estão fora não fazem parte da viagem personalizada".

Mas e os que estão dentro?

Como o hóspede conseguiu incluir os dias 9, 10 e 11 que estão dentro do pacote?

Se a ferramenta funcionasse como deveria ser, o hóspede jamais conseguiria incluir qqr data previamente configurada nas "Configurações de viagem personalizadas".

E dá pro hóspede furar o pacote de várias maneiras, entende?

Então de que vale a configuração? 

 

É isso...

Bjcão 💋

Olá tudo bem? obrigado pelo auxilio , liguei sim , mas me passaram que nada tinham a fazer , que se eu cancelasse pagaria a multa e não seria superhost , deixei como esta mesmo , me orientou a travar as datas anteriores  e posteriores ao pacote

Oi @Viviane307 

É lamentável ver a "evolução" do atendimento e tratativas do Suporte. 

Lá atrás qdo aconteceu comigo, o Suporte cancelou a reserva sem penalidades para mim, reembolsando integralmente o hóspede. 

Veja agora cumadi @Laura anos depois, além do problema permanecer, não cancelam e fica o anfitrião mais uma vez prejudicado por uma disfuncionalidade de uma ferramenta que o Airbnb não se preocupa em corrigir.

Afff!!!

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Deixa eu dar meu pitaco aí gente...

 

Soube que para a plataforma não existe isso de "pacote", o que existe são mínimos de dias reservados para certas datas personalizadas, daí essa brecha nos "pacotes", que falamos tanto, não existir para a plataforma. 

 

Vou tentar explicar😅:

 

No calendário, em disponibilidade, em duração de viagem personalizada, vai aparecer defina uma estadia mínima para datas específicas.  

 

Então, a partir das datas selecionadas, exemplo da discussão, do dia 09/02 a 13/02, mínimo de 4 noites, se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites,  sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não.

 

A ferramenta existente é para configurar mínimo de noites, a partir de certas datas que escolhemos, se a reserva for a partir de algum dia da personalização, só vai conseguir reservar se colocar o mínimo de noite configurada para aquelas datas.

 

Mas, se a data do check-in for antes de alguma data personalizada, vão conseguir furar a personalização,  porque o que vai valer será a sua regra de mínimo de noites.

 

Daí, à moda brasileira, nós criamos os nossos "pacotes" e sem furos, a partir de algumas configurações que podemos manipular no calendário do anúncio, como bloqueio de datas em conjunto com estadias mínimas para datas específicas. 

 

Gente, os gringos têm muito o que aprender com a gente...😎🤓🥸

 

Amigo @Fabricio50 

Que bom tê-lo por aqui 🥰.

 

Vamos lá...

Eu até concordaria com vc, mas tem um "furo" nesta sua colocação.

Vc diz "se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites, sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não".

 

O lance é que o hóspede não somente consegue reservas datas fora do período, como tbm por menos dias que o mínimo estabelecido. 

 

Pelo menos foi dessa forma que aconteceu comigo há anos atrás. 

Pode ser que tenham corrigido a coisa dos dias mínimos mas, à epoca, a hóspede conseguiu reservar pegando apenas 1 dia do período e para 2 dias apenas, qdo eu havia configurado o mínimo de 4 dias.

Como disse, pelo menos essa questão podem ter corrigido. 

 

E ainda assim, amigo, se a configuração me permite configurar "estadia mínima para DATAS ESPECÍFICAS", subtende-se aí especificamente aquelas datas.

Até o modo de configurarmos no calendário, é marcando o período de dias seguidos.

Se eu especifiquei as datas de 9 a 13, somente estas datas específicas, deveriam estar sob a configuração, nenhum outra não especificada.

Pelo menos é esse meu raciocínio.

 

Apareça mais!

Bjcão 💋

 

 

 

 Oi oi amiga @Denise583 ...🥰😍🧡...

 

Então, concordo que é bem confuso esse lance de fazer "pacote"  pela plataforma,  quando aprendemos fazer, geralmente foi no tranco, após os furos aparecerem nos nossos "pacotes", acho que a plataforma deveria ter um tutorial ou explicações melhores para ensinar devidamente como fazer "pacotes" sem furos...🤭

 

Também acho dúbio a plataforma colocar que podemos personalizar estadia mínima para datas específicas e permitir que furemos as datas personalizadas, levando o anfitrião a erro quando da certeza que tudo está ok na elaboração do "pacote".

 

Realmente disse que se o hóspede escolher alguma das datas dos dias personalizados, vai ter que reservar no mínimo 4 noites, sendo que pode ser fora de alguma das datas personalizadas ou não.

 

Mas, complementei dizendo: 

 

Se a data do check-in for antes de alguma data personalizada, vão conseguir furar a personalização,  porque o que vai valer será a sua regra de mínimo de noites.

 

No caso que estamos falando, 09/02 a 13/02, se o anfitrião tiver mínimo duas noites de reserva e o hóspede marcar o check-in no dia 07/02 o check-out, se for duas noites reservadas, no caso o mínimo exigido nas configurações do anfitrião, vai cair no dia 09/02, não haverá inconsistência e o furo estará feito.

 

O mesmo raciocínio vale se a configuração for para reserva mínimo de um dia ou reserva no mesmo dia, vai prevalecer o mínimo de noites que o anfitrião configurar de ordinário.

 

Agora, isso só vai acontecer se o check-in marcado for antes da data inicial das datas personalizadas, mesmo o check-out caindo em alguma das datas personalizadas, o que vai prevalecer aí é a configuração ordinária que o anfitrião tem para seu mínimo de noites. Eis o furo, não deveria ser assim, mas é. 

 

Porém, se o hóspede quiser fazer o check-in em um dos dias personalizados, 09, 10, 11, 12 e 13, o mínimo será 4 noites, então se o hóspede escolheu o dia 13/02 para check-in, só conseguirá fazer a reserva se for de 4 noites, seria 13, 14, 15, 16 e o dia 17/02 seria o check-out. 

 

Complicado, pouco intuitivo, confuso, mas é assim as configurações dos "pacotes". 

 

A plataforma tem que melhorar a didática, sua comunicação sobre ferramentas e seus tutoriais. Aguardemos...

 

Amigo @Fabricio50 

 

"No caso que estamos falando, 09/02 a 13/02, se o anfitrião tiver mínimo duas noites de reserva e o hóspede marcar o check-in no dia 07/02 o check-out, se for duas noites reservadas, no caso o mínimo exigido nas configurações do anfitrião, vai cair no dia 09/02, não haverá inconsistência e o furo estará feito.

 

No exemplo acima, não houve "furo do pacote", pois tanto o check-in qto o check-out foram antes e fora do início do pacote.

Até aí, ok.

 

No exemplo que dei na minha resposta anterior foi:

"Consegue TBM reservar, por exemplo de 6 a 9 ou 7 a 10 ou de 12 a 14 ou 13 a 15, por exemplo."

 

Sei que 6 a 9 e 13 a 15 estão fora do pacote, só os acrescentei pra exemplificar que o hóspede consegue fazer qqr arranjo como se todos estivessem fora, apenas incidindo a configuração "ordinária" de mínimo de dias. 

Ele consegue reservar de 7 a 10, da mesma forma que faria de 6 a 9; e consegue reservar de 12 a 14 como faria de 13 a 15.

Foi assim que aconteceu comigo há alguns anos atrás.

O hóspede fez reserva com check-in na véspera do pacote, mas avançando 2 dias e o fez com menos de 4 dias, que era o meu mínimo estabelecido.

Foi como se ele tivesse feito de 8 a 11, no exemplo da colega. 

Então, além de inutilizar o restante do feriadão, receberia por menos dias e com tarifa menor em um deles.

Porém, prontamente o Suporte cancelou sem ônus pra mim, a atendente me orientou, fiz a "blindagem" e pude reservar conforme configuração original. 

 

Como disse, não sei se já houve correção qto a isso, mas, à época, era esse o quadro. 

 

Ainda assim, com ou sem correção, não deixa de ser uma brecha.

Não tem como o anfitrião chegar a essa conclusão sozinho.

Ele configura uma "estadia mínima para datas específicas" e acredita na programação.

 

É aquilo que vc disse, confuso, pouco intuitivo, precisa melhorar a didática.

Mais ainda!!!

Seus TIs precisam melhorar suas PROGRAMAÇÕES.

 

Bjcão amigo 💋

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entendi o que vc está dizendo @Denise583 , mas agora não faz assim mais não,  até testei no meu "pacote" de Carnaval que, aliás, está devidamente "blindado "...🤭

 

Só consegue fazer o furo se o check-in for antes de algum dia personalizado, no nosso exemplo,  check-in no dia 07 e 08, mas se fizer no dia 10 ou 11 ou em qualquer dia personalizado, vai ter que reservar 4 noites a partir de qualquer data personalizada. 

 

Faz aí uma simulação no calendário de um anúncio seu e depois me diz se não está assim ou se somente ocorre no meu anúncio...😘

 

 

Oi amigo @Fabricio50 

Segui sua sugestão e simulei furar o pacote que fiz para o Carnaval antecipado que acontece aqui em Carrancas de 25 a 28 de janeiro.

Fiz o pacote para o período de 24 a 28 com o minimo de 3 dia..s

Aconteceu aquilo que vc disse, não consegui furar se o check-in fosse em qqr das datas do pacote, mas furei de 23 a 25.

Então tornou a acontecer oo mesmo que houve comigo há alguns anos.

Qqr hóspede consegue furar o pacote se o check-in for em data anterior ao início do pacote.

Não só se consegue furar, como tbm fazê-lo com menos dias que o mínimo estipulado no pacote.

 

Essa brecha ainda existe, mesmo tanto tempo depois, e não há uma observação, uma instrução para se evitar que um anfitrião seja prejudicado.

Imagina um pacote com o minimo de 5 ou 6 dias e vem um hóspede consegue furar com 2 ou 3 dias e sendo parte deles com tarifa normal!!!

É de chorar, né?

Bjcão 💋

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias