Bom diaSão muitas variáveis no aluguel de temporada para pes...
Última resposta
Bom diaSão muitas variáveis no aluguel de temporada para pessoas desconhecidas. Isso causa muita insegurança. A plataforma te...
Última resposta
Bom dia
São muitas variáveis no aluguel de temporada para pessoas desconhecidas. Isso causa muita insegurança. A plataforma tem também muitas informações e é complexo acompanhar tudo. Já aprendi bastante coisa em pouco tempo.
Minha dúvida aqui é que recebi meu primeiro pedido de reserva, mas é de um hóspede sem avaliações. É melhor recusar ou deixar expirar o pedido de reserva? Não me sinto segura de receber alguém sem nenhuma referência. Recebo alguma penalidade por recusar meu primeiro pedido de reserva? Ainda mais que é carnaval, a data mais importante para anfitriões no Rio de Janeiro.
Obrigada 🙏🏻
Oi @Carla-Keijock0 boa tarde, como vai?
Realmente no início, tudo é bem novo e complexo mas com o tempo tudo vai ser naturalizar e logo você vai estar expert nesse mundo incrível.
E caso tenha alguma dúvida estamos aqui para te auxiliar.
Quanto a sua pergunta, você pode recusar que não haverá consequência alguma, é importante você se sentir á vontade e confiante na sua primeira reserva.
Você pode também alterar nas suas configuracoes para somente receber hospedes com boa recomendacao e com histórico exemplar.
Espero ter ajudado e boas reservas!!
Obrigada pelo Feedback. Fiquei com receio de recusar. Que bom que o Airbnb não me bloqueou logo de cara, mas apareceram umas bolinhas nas datas. Não sei o que significa isso…estou apanhando um pouco. Muitos detalhes!
Oi @Carla-Keijock0 !
Seja bem-vinda!
Evidente que vc só deve aceitar reservas estando segura e confortável.
O anfitrião pode aceitar ou recusar um pedido e recusar sempre é melhor que deixar expirar, pois isso conta negativamente na sua "Taxa de resposta".
No entanto sucessivas recusas podem te trazer penalidades, inclusive bloqueio das datas. O Airbnb entende que, se está recusando, é porque não tem disponibilidade.
No entanto é preciso que vc saiba que, diferente de uma simples consulta, no "pedido de reserva" já houve o débito do valor da diária, na forma de pagamento do hóspede (o Airbnb chama de pré aprovação pra identificar se a conta tem saldo), e quando o anfitrião recusa o pedido, o reembolso costuma levar de 5 a 7 dias deixando, muitas vezes, o hóspede sem limite para fazer nova reserva, impactando sua programação de viagens, por vezes de uma família inteira.
Portanto é importante o anfitrião avaliar, com responsabilidade, os motivos que o levam a recusar uma reserva.
Entendo seu receio pelo hóspede ser novo, mas vc tbm é nova, tbm não tem avaliação.
Como eu procedo qdo recebo pedidos de hóspedes novos.
Antes de aceitar, envio a seguinte mensagem 👇🏻
"Antes de aceitar seu pedido...
Vi que será sua primeira reserva pelo Airbnb e, por isso, não tem ainda avaliação e comentários de outros anfitriões.
Sendo assim gostaria de me certificar que vc conhece a dinâmica do Airbnb, entende como a coisa funciona que é cuidar do espaço como se fosse sua casa, se leu todo o anúncio e, principalmente as Regras da Casa e se está de acordo com elas.
Estando tudo certinho e entendido, passo ao fechamento da reserva.
No aguardo..."
Esse procedimento já me salvou de poucas e boas.
É notório pelo intervalo entre a leitura da mensagem e a resposta, que eles voltaram pra reler o anúncio.
Fica a dica...
Espero ter ajudado.
Muito obrigada pela dica. Me ajudou bastante. ❤️
Oi @Carla-Keijock0 não tenha medo em hospedar pessoas sem avaliação não.
Me acho uma pessoa do bem, e tentei me hospedar pela primeira vez no Guarujá pelo Airbnb afff 2 anfitriões me deixaram no ar...
Hospedei pessoas sem avaliação e eles demonstraram tanta felicidade ao chegar no meu Espaço kkk fiquei até com dó.