Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência

Nathalia72
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Queria saber como você procederia nesse cenário, estou com uma hóspede que deixa o ar condicionado ligado sem estar na hospedagem. Devo mandar uma mensagem para ela solicitando que seja consciente ou melhor deixar quieto e arcar com os gastos a mais?

 

Primeira vez que um hóspede faz isso e deve ressaltar que deixo um documento na hospedagem com recomendações de boa convivência, sendo uma delas, o ar ser desligado quando não estiver na hospedagem.

 

Como os senhores (as) procederiam?

 

Obrigada desde já

 

22 Respostas 22

@Denise583 😀

 

 

Boa noite, fiz alguns ajustes nós anúncios como me suguerio e obrigada mesmo, realmente passo sem perceber e toda ajuda sempre e muito bem vinda. ‌‌

Sobre o ar condicionado, sim aqui não apto, fica na sala e realmente eu estando aqui tenho mais controle.

 

A dificuldade que estou vendo e por causa da gravides de minha filha, ela e mãe solteira y eu estou dando tudo o suporte em relação a isso, para fazer tudo o que e necessário em relação a tudo, e com o nascimento de me netinho acredito que ficara mais difícil eu estar presente não apto.

Por isso estou a colocar camarás e porta digital, em fim tentando me organizar para poder de alguma forma continuar com o aplicativo e fazer tudo, mas a distancia.

Se tiver alguma sugestão. Estou aberta por que minha vida esta bem corrida e também estou a lidar com minha saúde.

Gratidão, um abraço. 🌹

@Carolina-Cecilia0 

Oi @Carolina-Cecilia0 

Sinceramente, não vejo um ar condicionado na sala como algo muito funcional, principalmente para uso de hóspedes. 

A sala geralmente é um cômodo interligado a outros e, por conta disso, é um ambiente de muito fluxo e onde portas e janelas ficam abertas.

Na boa, eu desativaria esse Ar, principalmente qdo vc não estiver.

Esconda o controle remoto, desligue no quadro de luz... Enfim, arrume um jeito de não ser possível para o hóspede ligá-lo e desmarque este item nas Comodidades.

Compre 2 bons ventiladores portáteis. Assim cada quarto tem o seu e o hóspede pode levá-lo consigo à sala de estar sempre que precisar.

Qdo vc estiver presente e quiser fazer uso do Ar condicionado, o faça, e será um bônus para os hóspedes

É o que eu faria.

 

Espero ter ajudado. 

Abraços!

Olá @Denise583

Nós temos a solução para o desperdício de energia em apartamentos de locação por temporada. É um aparelho de economizador de energia que desenvolvemos. A energia do apartamento é desligada automaticamente todas as vezes que o hóspede sai do apartamento. Alguns de nossos clientes já tiveram suas contas de energia reduzidas em 70%. É fácil de instalar. Acesse * e saiba mais sobre o nosso produto.

 

*[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

Ou @Silvio-Antônio0

Conheço tal aparelho. Inclusive é um assunto bastante debatido aqui.

Ocorre que aqui respondemos a questões específicas, como o problema da colega Carolina que aluga Quartos e não Espaço Inteiro. 

Não dá pra desligar a energia de uma acomodação inteira qdo apenas os hóspedes de um dos quartos resolve sair.

Como sugeri, creio que o melhor para a colega é mesmo desativar o ar condicionado, já que não fica nos quartos e sim na sala, um cômodo que considero desnecessário um ar condicionado. 

É isso...

Olá @Carolina-Cecilia0 , o prazer também é nosso em conhecê-la. 

 

Como a @Denise583 falou, se vc faz locação de quarto, ou seja, seu espaço é compartilhado e com apenas um medidor de energia, fica difícil para vc medir o consumo individual de energia. 

 

Teria que ter uma forma de individualizar a visualização do consumo de cada quarto.

 

Já o valor do kWh, eu cobro o que é cobrado pela concessionária de energia elétrica, basta ver na sua conta de luz, cobro o kWh  + impostos.

Olá @Fabricio50 

 

Só tenho uma ar  central!

Não tenho em todos os quartos.

Realmente não sei o que fazer?

Gratidão,

@Carolina-Cecilia0 

Oi @Carolina-Cecilia0 !

 

Como seria esse ar central?

 

Porque vc diz que nos quartos não tem, então o ar refrigera qual espaço? 

 

Qual a necessidade de um ar central na casa? 

 

Vc mora na casa e compartilha com os hóspedes seu espaço? 

 

Dependendo das respostas a solução pode ser fácil. 

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi @Nathalia72 

 

A melhor solução que encontrei para o meu apartamento foi colocar um disjuntor inteligente com visor em tempo real do consumo bem do lado e estabelecer uma cota de consumo por dia, extrapolar esse valor, a pessoa precisa arcar com a diferença.

 

Enquanto num outro imóvel, só que uma casa, eu optei por programá-lo para desligar sozinho depois de tantas horas ligado (se tiver alguém no cômodo, a pessoa só liga de novo)

 

Funciona quase sempre, mas eu NUNCA fico pedindo pro hóspede desligar, ninguém gosta de ser pontuado essas coisas, não vale a pena ... 

 

Caso opte por cobrar um valor extra, sempre mencione isso a todos os hóspedes logo após a reserva, não deixe apenas escrito, nem todos vão ler e será uma enorme dor de cabeça com riscos de descontar a raiva na avaliação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias