Atenção, anfitrioes

Atenção, anfitrioes

O Airbnb me aprovou hóspede com extenso histórico de ações de despejo, que está em minha propriedade, sem pagar, desde 23/5, sem que o Airbnb tenha feito absolutamente nada para me ajudar

14 Respostas 14
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Wagner135 !

Seja bem-vindo!

Fiquei curiosa.

O que exatamente aconteceu?

Porque não é o Airbnb que aprova um anfitrião para sua acomodação e sim o anfitrião, seja aceitando o pedido de reserva ou aplicando a reserva instantânea.

 

Mas uma coisa considero uma grande brecha do Airbnb, o modelo de cobrança para locações de longa duração. 

Somente o primeiro mês é debitado automaticamente da forma de pagamento cadastrado. Para os demais, é enviado uma ordem de pagamento e, dessa forma, ficamos sem garantia, sujeitos à honestidade do hóspede. 

É por estas e outras que não aceito reservas de longa duração. 

Infelizmente sei de relatos que o Airbnb nada fará pra garantir o pagamento. 

Espero que tudo se resolva da melhor forma possível. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como a coisa terminou.

 

Oi, Denise583.
O Airbnb deveria melhor filtrar os postulantes à hospedagem, uma simples pesquisa no Google revelaria que a pessoa em questão possuía extenso histórico de problemas.
Sim, jamais voltarei a aceitar hospedagens de longa duração. O Airbnb não se mostrou adequado para tal.
Sim, o Airbnb nada tem feito para ajudar na solução do problema

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Wagner135 você poderia compartilhar com a gente mais informações para entender o que houve?

Quais informações?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Wagner135 explicar o que de fato aconteceu, se você entrou em contato com o Airbnb para procurar suporte etc. 

 

Tem bastante anfitriões experientes aqui que podem te ajudar com conselhos e orientações.

Hi, May
Vc tem acesso às mensagens sobre o caso, na plataforma?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Wagner135 não,  não tenho. Eu apenas gerencio as conversas aqui na comunidade, o pessoal do suporte não acessa aqui.

Lamentável. Aliás o esquema de mensagens no Airbnb é absolutamente hermético. Não vejo mensagens dos coanfitriões e eles não vêem as minhas. Também não vêem as que troco com o Airbnb
Resumindo, ao máximo, a novela, o hóspede está em minha propriedade, desde 23/5, sem pagar e o Airbnb não faz absolutamente nada

Oi @Wagner135 

Entendo perfeitamente sua frustração, mas não creio ser da alçada do Airbnb verificar a vida pregressa dos anfitriões. 

Acredito mesmo que, pela LGPD, isso até seja proibido.

 

Mas reitero que o Airbnb poderia e deveria mudar este sistema de pagamento para evitar tais situações.

Bastaria o Airbnb pré programar as cobranças dos demais meses, como é feito ao fazermos um crédiário numa loja. 

Evidente que não garante 100%, mas minimizaria muito. 

Permita-me discordar, as imobiliárias avaliam os postulantes, para aprovar uma locação

Oi @Wagner135 

Realmente desconheço as tratativas de uma imobiliária, mas devido à modalidade do negócio, talvez elas tenham um poder de ação maior que o Airbnb.

Só um palpite.

 

Deviam, pelo menos, rejeitar hóspedes com histórico problemático gritante

Uma correção no texto.

"... não creio ser da alçada do Airbnb verificar a vida pregressa dos hóspedes 

Tão tá, Denise, boa sorte em tuas hospedagens, Eu, tô fora do Airbnb

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias