Vocês oferecem items de café da manhã para seus hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês oferecem items de café da manhã para seus hóspedes?

cafedamanhaairbnb.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.

Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.

Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.

Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁

Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.


Um abraço 

28 Respostas 28
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Rosa4118 Sinto muito por essa experiência! Me deixa horrorizada que há pessoas que tenham essa atitude.

 

Já que há pessoas que fazem isso, eu concordo com a @Denise583 em dificultar o acesso do hóspede a cozinha. Eu também vi que você incluiu em seu anúncio que para ter acesso a cozinha é necessário autorização prévia. Você reinforça isso durante a sua comunicação com os hóspedes? Pode ser algo que ajude também.

 

Compartilha com a gente se você encontrar uma solução! Boa sorte, te desejo hóspedes mais educados e boas experiências!

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Desse tipo de gente que precisa ser lembrada de não roubar o que não lhe pertence... na boa, quero distância. 

Não será um "reforço" da recomendação que os impedirá. 

Eu tiraria essa opção e trancaria a cozinha à chave

A acomodação é o quarto e não é porque há cozinha na casa que preciso compartilhá-la.

Como disse, qdo recebia na suíte, era somente a suíte, nada mais era compartilhado além da área externa.

O acesso à cozinha era somente durante o café da manhã.

E a suíte só tem nota 5* e assim me tornei Superhost.

A @Fatima328 precisa mudar o foco da sua acomodação para atrair a parcela certa de hóspedes,

Minha sugestão é que ela ofereça o café da manhã (o pequeno almoço) de forma fixa, incluindo os custo na diária. 

Com os valores reajustados e a inclusão do café, irão reservas aqueles que apreciam e valorizam estes mimos e estejam dispostos a pagar. 

Minha opinião...

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sim, concordo plenamente com você e suas sugestões @Denise583 

 

Quando mencionei sobre reforçar, foi só para garantir que tudo ficasse ainda mais claro e evitar confusões, especialmente com hóspedes que talvez não tenham lido o anúncio com atenção e visto que precisava de autorização para usar a cozinha.

 

No entanto, pensando melhor, você tem total razão: se alguém não tem boas intenções provavelmente vai ignorar qualquer forma de comunicação. É realmente triste que existam pessoas que se comportem assim 😩 

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May !

É triste mesmo.

Pensar que essa gente fica ali num dos quartos da casa da colega (ou sua mãe), chega a me dar calafrios.

Estar ali sob o mesmo teto, conviver com a pessoa e ainda se aproveitar da boa vontade de uma senhora idosa, é muita cara de pau. 

E sabe-se lá mais o quê serão capazes, né?

Dá até medo!

 

Bjcão 💋

 

Olá, @Rosa4118 

 

Triste o seu depoimento. A gente se esforça para dar o melhor aos hóspedes, na intenção de proporcionar uma boa experiência a eles... e infelizmente não se obtém sucesso graças a falta de educação dos mesmos. 

Uma certa vez eu fiquei hospedados com minha esposa e filhos em uma casa em Évora, Portugal.  Bem espaçosa. Eles alugavam os quartos. E a cozinha era compartilhada. Naqueles dois dias só estávamos nós. Não sei se a dinâmica deles dá sempre certo, mas conosco foi tudo bem. Como a casa é  distante de centros de compras, eles disponibilizam frios, frutas, bebidas não alcóolicas e bons vinhos na geladeira e dispensa. Na porta da geladeira tem anotado os itens e seus valores. A gente consumia e anotava em um papel que eles disponibilizaram. 

Só sei que no dia do check out eles não tinham nada anotado. Levamos a nossa lista de consumo até a mesa/escritório da proprietária, ela somou e nós pagamos. Não sei se ela havia conferido a geladeira antes da gente entregar nossa lista. Só sei que tudo pareceu tão leve e tão transparente... Sinceramente, não sei se isso daria certo em qualquer lugar do meu país. 

Por aqui, quando um caminhão tomba na estrada, o povo sai sabe-se lá de onde para tomar posse da mercadoria. Seja ela qual for. 

Rosa4118
Level 2
Figueiró Dos Vinhos, Portugal

Olá Reinaldo, pois aqui na minha casa o sistema de confiar na integridade dos hóspedes é inútil pois não ía resultar.

Não sei se já viu , mas, até saiu um artigo de notícia no Travel News, com uma listagem dos artigos mais roubados até nas grandes cadeias hoteleiras; vai desde os pequenos frascos de champô toalhas e roupões até a cafeteiras, microondas e televisores! 

Não há salvação para a raça humana.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Rosa4118 a @Denise583 partilhou algumas dicas que podem te ajudar! Se as aplicares, partilha o resultado conosco aqui.

 

Boa sorte 🍀

Eduardo2009
Level 9
São Paulo, Brazil

Oi @May , bem vinda de volta.

 

Como meu espaço fica restrito para os hóspedes, é um apartamento, oferecer itens para o café da manhã diariamente fica bem complicado sem "invadir" a privacidade.

Mas na chegada deixamos algumas coisas para recepcioná-los.

Aliás, essa foi minha primeira interação aqui na comunidade, no início desse ano foi sobre oferecer ou não algo na chegada. Aprendi muito nesta publicação!!

 

Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

 

Hoje deixamos um bolo com uma fita, acompanhado de dois cartões postais de divulgação do espaço, pó de café, filtro de papel, açúcar e adoçante.
O feedback tem sido muito positivo, não há quem não comente publica ou privativamente conosco agradecendo.
Isso fica refletido em nossas avaliações, em menos de 6 meses já estamos como "Preferido dos Hóspedes", Top 1% das Acomodações e aptos a recebermos o SuperHost agora em julho!!
Devemos muito disso aos aprendizados aqui na comunidade e dicas valiosas dos anfitriões daqui.

É isso, abraços e bom trabalho pela frente!!
EA

Fatima328
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Ola, @Eduardo2009 . Vou usar essa dica de bolo com uma fita, achei legal. Ainda estou me organizando para esses mimos.

Oi @Fatima328 ,

Vale muito a pena. O legal é que temos uma casa de bolos logo ao lado do prédio, encomendamos na véspera e no dia está fresquinho.

Conta depois como foi o resultado.

Aqui embaixo tem a brincadeira que a gente fez criando um cartão postal com uma foto que eu tirei na praia bem em frente do apartamento. Mandamos imprimir numa gráfica expressa, custo bem interessante, e sempre vão dois ao lado do bolo.

 

AVEMNP (1).jpg

parte-de-tras-do-cartao-postal.jpg

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eduardo2009 eu adorei essa ideia do cartão postal 😃 Dá um toque bem mais pessoal à acomodação!

 

E sobre o bolo: confesso que eu tambem adoraria me hospedar em um lugar e ter um bolinho a disposição pra tomar com café!

Ana36907
Level 2
Petrópolis, Brazil

Olá @May

Quando os hóspedes chegam encontram uma pequena mesa toda decorada com 1 cafeteira, água, biscoitos, cápsulas de café, bombons etc..  Sim, estou com projeto para no próximo mês passar a servir café da manhã ,  entre outros. Aguardando apenas adaptar alguns itens no apt para poder iniciar. 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ana36907 o que você pensa em servir para o café da manhã? 😊

Ana36907
Level 2
Petrópolis, Brazil

Olá @May, pães, bolos, frutas, frios, sucos, geleia, biscoitos, leite, café, entre outros. 😊 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias