Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

cafedamanhaairbnb.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.

Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.

Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.

Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁

Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.


Um abraço 

65 Respostas 65
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Que bom te ver aqui @May ! 

Não ofereço itens de café da manhã , mas deixo a disposição para a chegada dos hóspedes , chá e  algumas cápsulas para a máquina de café e um mini pacote de biscoitos . 

No meu condomínio tem um mini mercado , então fica fácil para o hóspede se organizar e comprar o que tem o costume de consumir . 

 

Beatriz
May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Beatriz98  que bom saber que você continua por aqui 😊

 

Eu acho tão incrível esse conceito de ter um mini mercado dentro do condomínio. Tenho certeza que isso já ajudou muito não só moradores mas hóspedes também.

Quando se tem estas facilicades no condomínio tudo fica menos dispendioso

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi querida @May 

Lá no comecinho, recebia na suíte de hóspede da casa que moro na Serra.

E sendo apenas uma suíte sem cozinha e a propriedade estar localizada na zona rural a 10 km da cidade, oferecia o café da manhã, preparado e servido no fogão de lenha da minha cozinha, ouvindo a moda de viola do maridão. 

Um verdadeiro "café da roça" com café local, leite fresco de curral e ovo caipira; pão, pão de queijo (esse não podia faltar), bolo, queijo, coalhada, requeijão, manteiga e geleia de frutas do meu pomar, tudo feito por mim; sucos e frutas in natura, tbm do meu pomar; banana assada na tempre do fogão e os tradicionais mingaus de fubá (do milho plantado aqui) ou de aveia, ambos desconhecidos pela maioria (só pensando o quê esse povo come 🤔).

Posso dizer que esse era o verdadeiro atrativo da acomodação kkk. 

A todo instante eram ouvidos, "a gema é laranja", "olha a cremosidade desse queijo", "olha a cremosidade desse leite", "que delicia, nunca comi um bolo caseiro", "o leite chega a ser adocicado", "esse suco tem açúcar?" (não tinha), "que bolo de fubá fofo", "prova esse requeijão, amor", "iaso me lemmbra o bolo da minha avó", "não quero mais sair daqui", "quero a receita desse pão de queijo"...

O povo que, no dia a dia, mal engole um café preto, ficava horas se deliciando ao ponto de tê-los que "botar pra fora" ou não aproveitariam nada do dia, isso já pelas 11 horas ou mais.

E lá iam eles levando seu farnelzinho de pão de queijo, bolo e frutas. 

Dali tbm saiam altos papos, depoimentos e conselhos.

Muitos jovens que, em sua maioria, viam nesse casal de meia idade, uma extensão dos pais ou avós.

Costumo dizer que "Hospedar é mais que um negócio, é uma acolhida em todos os sentidos.  Experiências vividas, amizades conquistadas, afetos trocados...".

Até que veio a pandemia e fomos forçados a parar.

Havíamos acabado de construir A Casa do Canto, uma casinha na cidade que, devido a distância e a impossibilidade de oferecer o café da manhã, optamos por fazê-la com cozinha.

Qdo a cidade voltou a receber turistas, por precaução abrimos somente a casinha, permanecendo a suíte fechada.

Nessa ocasião já havíamos iniciado a construção da cabana, a Ypotyra, aqui na nossa propriedade da Serra e, pela experiência com a pandemia, tbm a fizemos com cozinha.

Atualmente com 3 acomodações com cozinha, nunca mais voltamos a servir o café da manhã e a suíte retornou ao seu propósito original, uma suíte de hóspedes para receber a família e os amigos que nos visitam.

Nos deu maior liberdade e menos trabalho, mas confesso que sinto saudades da mesa cheia e barulhenta naquelas manhãs cheirando a café e bolo, do conversê, das risadas e da moda de viola.

 

Essa é a nossa história! 

Bjcão 💋

Olá, Denise!!

Bom dia!!

Que relato maravilhoso!

Confesso que me deu uma enorme vontade de me hospedar nessa suíte, só para poder participar desse café especial!

Meus pais adorariam também!

Minha mãe, especialmente, que é do interior da Bahia, ama essas guloseimas de fazenda e esse café “da roça”!

Muito legal deve ter sido essa experiência para vocês e, mais ainda, para os hóspedes, que puderam se deliciar com essas maravilhas!

Gostei muito!! 🥰

Oi @Cris-E-Bruno0 

Como disse, a suite não mais recebe pelo Airbnb, mas você e sua mãe serão muito bem vindas em qqr das acomodações aqui no sítio e combino um dia de café da roça kkk.

É só marcar.

Abraços!

Muito grata pelo convite!! 

Será um enorme prazer tomar esse café maravilhoso com vocês!! 

Abraços

Boa noite. Amei o seu relato. Vc mora em Minas Gerais?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Denise583 eu me encaixo exatamente no perfil de pessoa que iria amar ter vivenciado esse "café da roça"! Você me ganhou já no café local 😂 Todas essas comidas boas, ouvindo moda de viola e ainda em Carrancas? Que demais!

 

Que bom que você teve a oportunidade de criar essa experiência para seus hóspedes, tenho certeza que ficou na memória deles também.

 

Ao ler seu comentário, me bateu uma vontade danada de comer um pãozinho de queijo e um café fresco mineiro!  Que saudade!

 

Bjs

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê @May 

Acredito que sim.

Os comentários da epoca dão uma boa ideia de como o café impactava os hóspedes.

 

Não seja por isso.

É só se achegar.

Venha qdo quiser.

Será um prazer tê-la conosco compartilhando este momento. 

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olha que eu vou hein 😂😍

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May 

Venha mesmo!

É só combinar...

@Denise, só de ler sobre o café da manhã, já me deu vontade de viajar para um local assim. 

Que lindo, que amor, parabéns por tanto capricho, por tanta dedicação que tiveram enquanto puderam servir esse café maravilhoso. 

Confesso, que eu já cheguei a pensar em morar mais perto do apt que alugamos, só para poder dar mais atenção e comodidade para os hóspedes.

Receber bem é um.ato de amor.

 

Oi @Adriana-Araújo0 

Começar o dia bem, é sempre bom, né?

Receber é isso mesmo, é um ato de amor e uma troca. 

Vc dá e recebe.

 

Querendo vir, é só combinar.

Organizo um dia pra servir um café da roça pra vcs.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias