Avaliação negativa

Respondido!
Harrington1
Level 2
Berlin, Germany

Avaliação negativa

Bom dia, sou novo no Airbnb e não sei como funciona a questão das avaliações. Recebi um hospede alguns dias trás que causou muita dor de cabeça e várias discussões com pessoal do prédio. Ele me avaliou mal, estou querendo responder, mas não gostaria que virasse um bate boca. Ele pode responder de novo o que irei reponder a ele? Achava que as avaliações só seriam publicadas caso ambos avaliassem. 

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Harrington1 

A coisa funciona assim:

Após o checkout,  tanto anfitriões como hóspedes têm 14 dias para enviar suas avaliações, as quais só serão publicadas após ambas as partes enviarem as suas, OU qdo terminar o  prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.

Se vc não o avaliou mas já visualiza o comentário dele, significa que o prazo expirou e agora vc não poderá mais avaliá-lo, no entanto vc poderá responder (ele não). Vc tem 30 dias após a publicação da avaliação para isso.  

Não se trata de bate boca, ali o anfitrião tem a chance de contar a sua versão e refutar quaisquer mentiras.

Tudo ficará público e, dessa forma, os possíveis hóspedes terão mais subsídios para decidirem sobre a reserva.

Aliás, se me permite um conselho, faça disso um hábito. Dentro do possível, responda a todas as avaliações, seja para agradecer ou refutar.

Isso mostra comprometimento, mesmo após o término da reserva. 

Há também a possibilidade de solicitar ao Airbnb a retirada da avaliação, contudo te adianto que a chance é mínima pois, infelizmente, só apagam as que vão contra a "Política de Avaliações", o que nada ou quase nada ali, protege o anfitrião.

Espero ter ajudado 

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16

Muito bom dia a todos!!!!!

 

Me desculpem eu me intrometer na conversa, eu também tive problema com hóspede que ficou num quarto privativo dentro do meu apartamento. Foi uma experiência bem desagradável, face ao péssimo comportamento da hóspede pela falta de urbanidade, pelas exigências descabidas durante a estadia. Chegou ao ponto de eu publicar o meu relato aqui na comunidade, e pedir auxílio ao Suporte de Atendimento Airbnb. 

 

Felizmente, apesar do comportamento abusivo da hóspede, devidamente reportado ao Airbnb, qualquer outro anfitrião teria convidado a retirar-se da residência, pois essa cidadã não satisfeita com a acomodação, fazendo exigências indevidas, de que as toalhas de rosto e banho fossem trocadas diariamente, no dia anterior ao check-out, no final da tarde, pasmem vocês, queria trazer as amigas dela para tomar banho no meu apartamento. 

 

Ao receber o telefonema, o meu esposo não estava em casa, já estava no final da tarde, eu estava de saída para ir à farmácia comprar os meus remédios e passar no mercado para comprar uns alimentos para lanchar. Deixei o meu celular em casa, e saí logo em seguida. 

 

Nesse intervalo em que eu havia saído, o meu esposo retornou e a criatura, como se ela fosse a dona da casa, na maior marra entrou com as amigas no apartamento. O meu esposo, já bastante chateado e aborrecido com o péssimo comportamento da hóspede, incapaz de dizer um "Bom dia", simplesmente não permitiu que as amigas fossem tomar banho. 

 

E a hóspede, na maior marra, insistiu que as amigas dela iam tomar banho SIM. Eu não estava em casa na hora, mas sei que houve uma discussão, ao retornar das compras, encontrei a Dona encrenca, e as suas meninas no portão da garagem, ela se fazendo de vítima, se dizendo constrangida pelo meu esposo não ter permitido a visita das amigas. 

 

Toda essa situação, nos mínimos detalhes, foi devidamente reportada ao Suporte Airbnb, inclusive as conversas, para me resguardar, tudo devidamente documentado e registrado, eu poderia simplesmente exigir a retirada dessa persona non grata da minha casa, pelo péssimo comportamento, pela quebra das regras da casa, mas preferi evitar que houvesse dentro da minha casa, escândalos, bate boca, polícia na minha porta. 

 

Após o incidente, passado algum tempo, eu já havia retornado das compras, fui até o meu quarto, estava em contato com o suporte do Airbnb, eles já haviam autorizado a interrupção de reserva, mas eu decidi manter até o final, pois o check- out seria no dia seguinte, as meninas estavam apavoradas, em pânico, com muito medo de que eu as expulsasse de casa. 

 

Eu poderia ter feito, mas não fiz, porém, numa conversa bem franca, que tive com elas, olhos nos olhos, deixei bem claro que havia percebido que elas não estavam satisfeitas com a acomodação, podiam ter cancelado a reserva de imediato, mas não o fizeram, pois nessa época de alta temporada, seria bem mais em conta e vantajoso alugar um quarto privativo no Airbnb, a ficar num Studio, ou num Hotel, com diárias que chegam a custar R$ 1500 para 2 pessoas.

 

Moral da história, apesar dos contratempos e dissabores que tive, mantive a reserva até o final, o restante da estadia foi tranquilo, feito o check-out pontualmente às 12:00, não me arrependo de forma alguma, estou com a minha consciência tranquila. 

 

Já recebi a notificação de que a hóspede enviou a avaliação, vou aguardar o decurso do prazo, e no finalzinho, enviarei a minha, e caso ela venha a fazer retaliação para prejudicar a minha reputação, terá a resposta à altura, e com absoluta certeza, pelo Airbnb não irá mais alugar sequer uma vaga num HOSTEL.

 

Espero que o meu depoimento possa ajudá-los de alguma forma, mas recomendo que, em caso de problemas na estadia, que venham a criar algum tipo de desconforto ou constrangimento, busquem o auxílio do Suporte, em caso de exigências descabidas, de mau comportamento do hóspede, quebra das regras, seja em quarto dentro da residência, no espaço inteiro, o anfitrião prejudicado pode pedir a interrupção da reserva e a retirada da residência, e caso a pessoa se recuse a sair, recorrer ao auxílio da autoridade policial, se necessário. 

 

Mas como não há "almoço grátis", dependendo da escolha que fizermos, às vezes o anfitrião é novo, possui poucas avaliações, com certeza, sofrerá retaliações do hóspede problemático, e a avaliação, mesmo que mentirosa e infundada, poderá prejudicar nas futuras locações, e o anúncio pode ser até suspenso em certos casos. 

 

Vou ficando por aqui, espero estar ajudando ao compartilhar a minha experiência com os anfitriões da comunidade, especialmente aos recém-chegados.

 

Um forte abraço!!!!!!!

 

 

 

 

Olá @Elizabeth611 estou estarrecida com seu relato .

Confesso que ficaria sem saber o que fazer.

Somente uma hóspede em minha casa incomodou os vizinhos com som alto. Mas educadamente pedi para que abaixasse o som . E assim foi feito sem mais problemas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias