Checkin e checkout absurdos !!! crueldade

Checkin e checkout absurdos !!! crueldade

Tenho visto alguns horários de checkin e chekout absurdos aqui !!! onde está a empatia com os hóspedes ? não existe, o que existe é a ganância exagerada !!! Cito um exemplo: Devido ao trabalho há pessos que só podem levar a família para passear num fim de semana, daí ao entrar aqui no Airbnb encontra lindas propriedades para alugar com horários de checkin e chekout absurdos, como pode impor que uma família com crianças entre na propriedade somente a partir das 14:00 ? e pior no outro dia deverá sair às 12:00 horas !!! como essa família irá aproveitar o final de semana ? Já não chega a pilantragem de cobrar a noite? antigamente era por dia ! e só....mas a ganância, a falta de empatia com essas famílias e hospedes em geral é tanta... que preferem pensar assim "não quer alugar? tem quem quer". Então boa sorte, porque graças a Deus aqui neste site também existe pessoas boas, sensatas que pensam na gente e combinam o checkin e chekout mais confortável para o hóspede, se estiver pensando...."então alugue com ele", repondo: SIM, é exatamente o que faço, assim como tantos hóspedes que deixaram de alugar sua propriedade por causa desses horários absurdos, e aí...perdeu dinheiro....sua propriedade ficará  vazia no final de semana...e eu digo bem feito, enquanto você é assim, os que tem bom senso estão com as propriedades sempre alugadas, que sirva de exemplo. 

1 Resposta 1
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Marcel3510 !

 

Bem compreensível o que você está dizendo, ainda mais para quem quer relaxar num final de semana com a família, tendo somente o final de semana para tanto.

 

Sobre esses horários de check-in às 14h e check-out ao meio-dia ou check-in às 15h e Check-out às 11h, são horários padrão e grande parte dos anfitriões usa esses horários, eles geralmente são pensados para dar tempo ao anfitrião de arrumar a casa direitinho entre um hóspede e outro.

 

Mas, claro, para quem tem pouco tempo, como um fim de semana, pode parecer que não dá para aproveitar tanto quanto gostaria.

 

Agora, uma coisa que pode ajudar é falar com o anfitrião antes de fechar a reserva. Muita gente está aberta a negociar um check-in mais cedo ou um check-out mais tarde, dependendo se não tem outra reserva logo em seguida.

 

Esse tipo de flexibilidade existe, só que nem sempre está evidente no anúncio. Já vi muitos relatos sobre casos em que isso funciona, basta uma conversa tranquila com o anfitrião. Tenho praticado o meu check-in a partir das 12h, com check-out às 14h e quando me pedem e posso, alongo o check-out.

 

Sobre essa questão de cobrar por noite e não por dia, esse é o padrão da plataforma e creio que baseado na hotelaria, mas isso é porque também o anfitrião precisa do tempo para manter tudo em ordem para o próximo hóspede.

 

Mas, sinceramente, tem muita gente no Airbnb que leva a flexibilidade a sério e sabe valorizar um bom relacionamento com o hóspede.

 

No fim, vale a pena procurar anfitriões que sejam mais flexíveis com horários ou mesmo explicar sua situação antes de reservar.

 

Muita gente prefere negociar e garantir uma boa experiência para ambas as partes. É só questão de se comunicar direitinho que dá para evitar esses perrengues e aproveitar mais o seu tempo livre.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias