Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Vocês oferecem itens de café da manhã para seus hóspedes?

cafedamanhaairbnb.jpeg

 

Olá pessoal!

 

Que bom estar de volta aqui com vocês mesmo que temporariamente 😀. Me deixou muito feliz ver que muitos dos nossos experientes anfitriões continuam compartilhando conselhos de hospedagem por aqui.

Eu sempre gostei de ler e discutir aqui na comunidade sobre melhores práticas para receber os hóspedes, e um assunto que me chamou atenção é que alguns anfitriões oferecem café da manhã para seus hóspedes.

Já vi comentários de anfitriões que deixaram café, cereais e bolachas (biscoitos para alguns 😂) para os hóspedes, enquanto outros, que hospedam em regiões rurais, ofereceram até itens da própria horta, como frutas e sucos. Tudo para agradar os hóspedes e passar uma boa impressão.

Isso me levou a perguntar: Vocês já pensaram em oferecer itens de café da manhã aos seus hóspedes? Ou talvez, já oferecem? Se sim, como tem sido a experiência de vocês? 🍲😁

Contem-nos nos comentários e compartilhem os melhores conselhos para nos ajudarmos com ideias e sugestões.


Um abraço 

65 Respostas 65

Oi @Fatima328 ,

Vale muito a pena. O legal é que temos uma casa de bolos logo ao lado do prédio, encomendamos na véspera e no dia está fresquinho.

Conta depois como foi o resultado.

Aqui embaixo tem a brincadeira que a gente fez criando um cartão postal com uma foto que eu tirei na praia bem em frente do apartamento. Mandamos imprimir numa gráfica expressa, custo bem interessante, e sempre vão dois ao lado do bolo.

 

AVEMNP (1).jpg

parte-de-tras-do-cartao-postal.jpg

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eduardo2009 eu adorei essa ideia do cartão postal 😃 Dá um toque bem mais pessoal à acomodação!

 

E sobre o bolo: confesso que eu tambem adoraria me hospedar em um lugar e ter um bolinho a disposição pra tomar com café!

Ana36907
Level 2
Petrópolis, Brazil

Olá @May

Quando os hóspedes chegam encontram uma pequena mesa toda decorada com 1 cafeteira, água, biscoitos, cápsulas de café, bombons etc..  Sim, estou com projeto para no próximo mês passar a servir café da manhã ,  entre outros. Aguardando apenas adaptar alguns itens no apt para poder iniciar. 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ana36907 o que você pensa em servir para o café da manhã? 😊

Ana36907
Level 2
Petrópolis, Brazil

Olá @May, pães, bolos, frutas, frios, sucos, geleia, biscoitos, leite, café, entre outros. 😊 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Ana36907 boa idea! Tem bastante opção! Boa sorte, espero que seja sucesso! 😄

Layane5
Level 1
Rio Grande do Norte, Brazil

Oi May. Não ofereço café da manhã, porém deixo a disposição dos hóspedes itens para caso eles queiram comprar. 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Layane5 e como você gerencia isso? que tipos de itens você oferece? Fiquei curiosa 🤔

Olá May!

Em nossas acomodações deixamos itens básicos para os hóspedes prepararem seu próprio café ao chegar no imóvel.

Mauricio804
Level 1
Petrópolis, Brazil

Olá. Não servimos café da manhã, mas fornecemos café expresso para os hóspedes

Isabel4873
Level 1
Marinha Grande, Portugal

Bom dia 

Recebemos os nossos hóspedes com diversas ofertas de gastronomia. Deixamos na casa tudo o que necessitam para preparar o pequeno almoco nos primeiros dias, pao leite, cafe, cereais. Bem como diversas mercearias e itens.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Isabel4873 você cobra extra por esses itens? 

Boas , forneço cápsulas de café, açúcar  chá,  leite e umas bolachinhas 

A 200mt existe vários supermercados onde têm de tudo para o dia a dia

Johnny405
Level 2
São José, Santa Catarina, Brazil

Olá May.
Não ofereço itens de café da manhã , mas deixo a disposição para a chegada dos hóspedes, pelo menos o pó do café e todos os itens para que quando a pessoa chegue tenha pelo menos para um cafezinho.
Também forneço na chegada uma mapa da região, na mesma quadra possui padarias, hortifruti e restaurante, e a 250m do imóvel supermercado e shopping center com duas praças de alimentação.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Johnny405 sua acomodação está bem localizada, né ? Boas reservas 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias