Oi @Alan--Patrick0
Em janeiro deste ano, mais especificamente naquela semana do acidente em Capitólio, Minas estava há dias afogada sob toneladas d'água e um casal fez reserva para 4 dias na Ypotyra, uma cabana na serra a 10 km da cidade.
Qdo este casal se deu conta que ficariam "numa cabana isolada no meio da natureza, com banheira e lareira, longe da cidade" (que horrível!!), começaram a inventar mil problemas, todas devidamente refutadas.
Por fim, já sem o quê inventar, a hóspede sabota meu banheiro enfiando uma toalha de rosto no vaso sanitário para simular problemas de esgoto, me acossando para que lhe reembolsasse, por PIX, o restante das diárias.
Ela só não contava com o "casca grossa" do maridão que literalmente enfiou o braço no vaso e descobriu a toalha.
Isso tudo na frente dela.
Ainda assim eu disse que faria o reembolso, mas não por PIX; ligaria pro Suporte para obter orientação de como fazer dentro da plataforma.
E assim fiz, lhe repassando, pelo chat, todas as orientações recebidas.
Como resposta me acusou de, junto com o Airbnb, armar pra tirar dinheiro dela. Fez denúncia em que saiu perdendo e então, por retaliação, deu nota 1* em todos os quesitos e um comentário em que, além de todas as mentiras, ainda diz que "dei um golpe nela".
O desenrolar de toda esse desagradável episódio está no chat, a hóspede perdeu a demanda em que me acusou, e ainda assim o Airbnb não apagou a avaliação nitidamente retaliatória, mesmo diante das provas, mesmo depois de três pedidos.
Tive a nota da acomodação rebaixada (só não perdi o título de Superhost pois teho muitas avaliações 5*) e fiquei exposta como GOLPISTA perante todos, mas o Airbnb não classifica como injúria ou insulto ao meu caráter e personalidade.
Então está aí o motivo de muita decepção, após anos de dedicação trabalho árduo.
Abraços!