Calúnia e difamação por não conceder late check out

Respondido!
Silvia-Helena-C--R--Vall0
Level 5
Ribeirao Preto, Brazil

Calúnia e difamação por não conceder late check out

Nota zero em tudo por não permitir late checkout. Percebo que os hóspedes  querem sugar mais e mais, o jeitinho brasileiro.

E quando você diz que não pode deixar o hóspede sair mais tarde, lá vem a nota zero, em tudo.

A resposta do airbnb é que está dentro da política, ou seja, o anfitrião pode ter nota zero se não conceder late checkout tendo outro hóspede para entrar.

E o hóspede pode tudo, caluniar, mentir, inventar...tem algum jeito de entrar na justiça? Contra o hóspede? Contra o airbnb? O que vcs tem feito nessa situação?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Mas é justamente este o cerne da questão e que já foi EXAUSTIVAMENTE EXPOSTO AQUI.

O Airbnb afirma que não faz apuração da veracidade das informações, portanto mesmo tudo estando no chat (meu caso); mesmo que vc tenha ligado mais de 4 vezes para o suporte relatando a situação e tenha seguido, exatamente, aquilo que lhe orientaram (meu caso); mesmo havendo uma denúncia por parte do hóspede e, na disputa, ele tenha perdido a demanda (tbm meu caso); mesmo que o anfitrião esteja munido de todas as provas (ainda meu caso), o Airbnb não leva isso em conta POIS NÃO FERE SUA POLÍTICA DE AVALIAÇÕES.

E essa política, em nada ou quase nada protege o anfitrião, somente o Airbnb.

O Airbnb lava as mãos e vc que intuba o rebaixamento de sua nota e engula todo o prejuízo ao seu trabalho e dedicação.

Simples assim!!!

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Alan--Patrick0 

Em janeiro deste ano, mais especificamente naquela semana do acidente em Capitólio, Minas estava há dias afogada sob toneladas d'água e um casal fez reserva para 4 dias na Ypotyra, uma cabana na serra a 10 km da cidade.
Qdo este casal se deu conta que ficariam "numa cabana isolada no meio da natureza, com banheira e lareira, longe da cidade" (que horrível!!), começaram a inventar mil problemas, todas devidamente refutadas.
Por fim, já sem o quê inventar, a hóspede sabota meu banheiro enfiando uma toalha de rosto no vaso sanitário para simular problemas de esgoto, me acossando para que lhe reembolsasse, por PIX, o restante das diárias.
Ela só não contava com o "casca grossa" do maridão que literalmente enfiou o braço no vaso e descobriu a toalha.
Isso tudo na frente dela.
Ainda assim eu disse que faria o reembolso, mas não por PIX; ligaria pro Suporte para obter orientação de como fazer dentro da plataforma.

E assim fiz, lhe repassando, pelo chat, todas as orientações recebidas.
Como resposta me acusou de, junto com o Airbnb, armar pra tirar dinheiro dela. Fez denúncia em que saiu perdendo e então, por retaliação, deu nota 1* em todos os quesitos e um comentário em que, além de todas as mentiras, ainda diz que "dei um golpe nela".
O desenrolar de toda esse desagradável episódio está no chat, a hóspede perdeu a demanda em que me acusou, e ainda assim o Airbnb não apagou a avaliação nitidamente retaliatória, mesmo diante das provas, mesmo depois de três pedidos.
Tive a nota da acomodação rebaixada (só não perdi o título de Superhost pois teho muitas avaliações 5*) e fiquei exposta como GOLPISTA perante todos, mas o Airbnb não classifica como injúria ou insulto ao meu caráter e personalidade.
Então está aí o motivo de muita decepção, após anos de dedicação trabalho árduo.

Abraços!

Alan--Patrick0
Level 2
Sorocaba, Brazil

oi Denise boa tarde! E muito triste. Voce faz um trabalho dia a dia, tratando bem as pessoas, tendo empatia, respeito e ajudando a elevar o nome da plataforma. Quatro anos de dedicacao e gentilezas, dai vem uma pessoa maldosa e mentirosa e acaba com sua dedicacao, sua alegria e bem servir ao proximo. Eu fui parar no PA por causa dessa menina. E muito frustante isso. Fico nervosa com mentiras e injusticas!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias