Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras i...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pe...
Última resposta
Olá, @Laura!
Preciso de uma orientação.
Vou explicar o ocorrido...
No dia 07/10 às 17:53min um Hóspede fez uma reserva no meu imóvel para o período de Festas.
Enviou a documentação de todos os viajantes e fez algumas solicitações.
A reserva inicial era:
- Período 28/12 até 03/01
- 05 Hóspedes (04 adultos e 01 bebê)
Hoje, dia 25/10, às 16:50min o Hóspede cancelou a reserva, informando imprevistos.
Agradecei o contato inicial e me coloquei à disposição para um outro momento.
Às 21:50min do mesmo dia 25/10 (hoje) o Hóspede reservou outra vez o meu imóvel, nas seguintes condições:
- Período 27/12 até 03/01
- 01 Hóspede
Enviei uma mensagem para o Hóspede pela Plataforma de Reservas e ele respondeu que havia esquecido de informar a quantidade correta de Hóspedes e ajustou a solicitação.
Enfim, tenho uma nova reserva com o mesmo Hóspede mas estou preocupada com uma nova possibilidade de cancelamento.
Como a Política de Cancelamento que adotei foi a Restrita, fico preocupada que o Hóspede cancele, mais uma vez, dentro do limite permitido e isso impossibilite uma nova reserva no imóvel para o período do Réveillon (posso não conseguir alugar).
Como estou hospedando há 2 meses, não sei como proceder nesse caso.
Estou procurando conteúdo na Plataforma sobre o tema.
Pode me orientar?
No aguardo
Abs,
Tatá
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Cláudia125 tudo bem?
O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.
Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.
Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:
ou
Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer.
Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.
Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.
Abraço a todos
Oi querida @Cláudia125 , a @Denise583 e o @Marcelo951 podem me corrigir se eu tiver errada (espero que não 😅) mas os hóspedes tem 48horas para cancelar após a confirmação da reserva, depois disso fica valendo de acordo com a sua política de cancelamento...
Você acha que esse hóspede pode cancelar novamente a reserva?
Oi, @Laura!
Tudo bem?
Li as mensagens da @Denise583 e @Marcelo951.
A experiência deles me deixou tranquila.😊
Não estou segura com a reserva realizada por esse Hóspede, mas não vou me preocupar, não tem jeito.
Analisarei a indicação do @Marcelo951 e depois comento com vocês.
Obrigada!
Tatá
Oi, @Laura , @Denise583 e @Marcelo951 !
Retornando após um período sumida da Comunidade (problemas de saúde na Família).
A hospedagem deu super certo!
Os Hóspedes reagendaram e tudo correu muito bem!
Continuo com a Política de Cancelamento Restrita e com a Reserva Instantânea.
Por enquanto está dando certo!
Bjs para todos!
Olá @Cláudia125 tudo bem?
O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.
Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.
Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:
ou
Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer.
Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.
Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.
Abraço a todos
Olá, @Marcelo951!
Tudo bem?
Realmente não desejo alterar o Regime de Cancelamento, acho que o Regime Restrito é uma boa opção.
Não havia pensado em alterar a forma da reserva. Analisarei melhor a alternativa indicada por você (retirar a Reserva Instantânea).
Muito Obrigada! 😊
Tatá
Oi @Cláudia125
Mesmo aplicando a mais restrita das Políticas de Cancelamento, sempre haverá um período possível, ao hóspede, cancelar com reembolso integral. Isso vale pra qqr hóspede.
Portanto penso que o risco de cancelamento que vc tem com este, é o mesmo que terá com outros.
Penso mais... pode ser até que ele, por desconhecimento, tenha feito o cancelamento na intenção de corrigir as datas, o que poderia ser feito somentecom o envio de um pedido de alteração.
Acredito mesmo que vc terá menos chance de cancelamento com ele, visto ter feito nova reserva para a mesma acomodação, o que já mostra seu interesse.
E sendo um dos períodos mais concorridos, mesmo que haja um cancelamento certamente vc terá novas reservas bem rapidamente.
É sabido que qto mais próximo à data do evento, menos opções e mais caras ficam as diárias.
Eu não ficaria muito preocupada...
Espero ter ajudado
Olá, @Denise583!
Tudo bem?
Como você mesma comentou, pode ser que o Hóspede tenha cancelado apenas para corrigir a data, ou seja, falta de conhecimento.
Super Obrigada! 😊
Tatá
Pois é @Cláudia125
Vai saber...
Mas é o que te disse, a chance dele cancelar, à priori, é a mesma que outro qqr, ou mesmo menor, visto ter feito a reserva pela segunda vez.
Abraços!