Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
Olá, @Laura!
Preciso de uma orientação.
Vou explicar o ocorrido...
No dia 07/10 às 17:53min um Hóspede fez uma reserva no meu imóvel para o período de Festas.
Enviou a documentação de todos os viajantes e fez algumas solicitações.
A reserva inicial era:
- Período 28/12 até 03/01
- 05 Hóspedes (04 adultos e 01 bebê)
Hoje, dia 25/10, às 16:50min o Hóspede cancelou a reserva, informando imprevistos.
Agradecei o contato inicial e me coloquei à disposição para um outro momento.
Às 21:50min do mesmo dia 25/10 (hoje) o Hóspede reservou outra vez o meu imóvel, nas seguintes condições:
- Período 27/12 até 03/01
- 01 Hóspede
Enviei uma mensagem para o Hóspede pela Plataforma de Reservas e ele respondeu que havia esquecido de informar a quantidade correta de Hóspedes e ajustou a solicitação.
Enfim, tenho uma nova reserva com o mesmo Hóspede mas estou preocupada com uma nova possibilidade de cancelamento.
Como a Política de Cancelamento que adotei foi a Restrita, fico preocupada que o Hóspede cancele, mais uma vez, dentro do limite permitido e isso impossibilite uma nova reserva no imóvel para o período do Réveillon (posso não conseguir alugar).
Como estou hospedando há 2 meses, não sei como proceder nesse caso.
Estou procurando conteúdo na Plataforma sobre o tema.
Pode me orientar?
No aguardo
Abs,
Tatá
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá @Cláudia125 tudo bem?
O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.
Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.
Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:
ou
Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer.
Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.
Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.
Abraço a todos
Oi querida @Cláudia125 , a @Denise583 e o @Marcelo951 podem me corrigir se eu tiver errada (espero que não 😅) mas os hóspedes tem 48horas para cancelar após a confirmação da reserva, depois disso fica valendo de acordo com a sua política de cancelamento...
Você acha que esse hóspede pode cancelar novamente a reserva?
Oi, @Laura!
Tudo bem?
Li as mensagens da @Denise583 e @Marcelo951.
A experiência deles me deixou tranquila.😊
Não estou segura com a reserva realizada por esse Hóspede, mas não vou me preocupar, não tem jeito.
Analisarei a indicação do @Marcelo951 e depois comento com vocês.
Obrigada!
Tatá
Oi, @Laura , @Denise583 e @Marcelo951 !
Retornando após um período sumida da Comunidade (problemas de saúde na Família).
A hospedagem deu super certo!
Os Hóspedes reagendaram e tudo correu muito bem!
Continuo com a Política de Cancelamento Restrita e com a Reserva Instantânea.
Por enquanto está dando certo!
Bjs para todos!
Olá @Cláudia125 tudo bem?
O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.
Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.
Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:
ou
Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer.
Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.
Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.
Abraço a todos
Olá, @Marcelo951!
Tudo bem?
Realmente não desejo alterar o Regime de Cancelamento, acho que o Regime Restrito é uma boa opção.
Não havia pensado em alterar a forma da reserva. Analisarei melhor a alternativa indicada por você (retirar a Reserva Instantânea).
Muito Obrigada! 😊
Tatá
Oi @Cláudia125
Mesmo aplicando a mais restrita das Políticas de Cancelamento, sempre haverá um período possível, ao hóspede, cancelar com reembolso integral. Isso vale pra qqr hóspede.
Portanto penso que o risco de cancelamento que vc tem com este, é o mesmo que terá com outros.
Penso mais... pode ser até que ele, por desconhecimento, tenha feito o cancelamento na intenção de corrigir as datas, o que poderia ser feito somentecom o envio de um pedido de alteração.
Acredito mesmo que vc terá menos chance de cancelamento com ele, visto ter feito nova reserva para a mesma acomodação, o que já mostra seu interesse.
E sendo um dos períodos mais concorridos, mesmo que haja um cancelamento certamente vc terá novas reservas bem rapidamente.
É sabido que qto mais próximo à data do evento, menos opções e mais caras ficam as diárias.
Eu não ficaria muito preocupada...
Espero ter ajudado
Olá, @Denise583!
Tudo bem?
Como você mesma comentou, pode ser que o Hóspede tenha cancelado apenas para corrigir a data, ou seja, falta de conhecimento.
Super Obrigada! 😊
Tatá
Pois é @Cláudia125
Vai saber...
Mas é o que te disse, a chance dele cancelar, à priori, é a mesma que outro qqr, ou mesmo menor, visto ter feito a reserva pela segunda vez.
Abraços!