Cancelamento pois o apartamento não tem cozinha

Cancelamento pois o apartamento não tem cozinha

Preciso cancelar minha reserva pois o apartamento não tem cozinha, e como vou com um bebê pequeno não daria certo pra mim.

2 Respostas 2

Oi @Sarah6350 boa tarde como vai?

Esperamos que esteja bem.

Poxa essa é uma situação bem chata e complicada de se tratar.

Bom, você verificou este detalhe no momento da reserva? 

Eu sempre recomendo a todos os hospedes para que antes de concluir a reserva verifique todas as fotos, comodidades, descrição e regras da casa, exatamente para evitar este tipo de situação que é bastante complicada para ambos as partes.

A sua reserva é para quando? Qual a política da acomodação? Já tentou conversar com o anfitrião sobre isso?  

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Sarah6350 

Seja bem-vinda!

Aqui é a Central da Comunidade. Um espaço para troca de experiências e ajuda entre os anfitriões.

O Suporte não atende por aqui.

Em todo caso posso te adiantar que o Airbnb tem várias modalidades de acomodações e nem todas têm cozinha.

O lance é essa informação estar bem clara na descrição e fotos do anúncio.

Da mesma forma é importante que o hóspede leia todo o anúncio com atenção e use o chat para fazer perguntas ao anfitrião e tirar todas as dúvidas.

No entanto se o anúncio dizia ter cozinha, e não tem, configura-se aí propaganda enganosa e vc tem direito ao cancelamento com reembolso integral. 

Para isso vc deve entrar em contato com o Suporte (Central de Ajuda) para relatar o ocorrido e eles tomarão as providências necessárias.

Agora... se o engano foi seu, o cancelamento deve partir de vc e estará sujeita à Política de Cancelamento determinada pelo anfitrião. 

Vc tbm pode entrar em contato com ele e explicar a situação.

Quem sabe ele aceite de dar o reembolso integral, ou mesmo parcial.

Vc não tem nada a perder.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias