Cancelamento

Respondido!
Mariza56
Level 1
State of Mato Grosso do Sul, Brazil

Cancelamento

Olá, tenho a política de cancelamento flexível, e dessa vez que meu hóspede cancelou a reserva, apareceu a cobrança na fatura do cartão dele. A fatura do cartão dele fecha amanhã, ele está preocupado e entrou em contato comigo. Sei que pra mim não entrará nenhum valor, mas e pra ele como funciona nesse caso?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mariza56 !

Seja bem-vinda à CC. 

Uma vez fechada a reserva, seja automaticamente através de "Reserva Instantânea" ou por meio de um pedido de reserva aceito pelo anfitrião, imediatamente é feita a cobrança na forma de pagamento cadastrado pelo hóspede.

Porém o anfitrião só receberá o que lhe cabe, em 24h após o check-in ou no primeiro dia útil seguinte.

Havendo o cancelamento por parte do hóspede, será aplicada a "Política de Cancelamento" definida pelo anfitrião e, cabendo algum reembolso, este será devolvido à mesma forma de pagamento usada para fazer a reserva, mas não de forma imediata 

Pela própria dinâmica da Instituição financeira, este processamento poderá demorar até 2 ciclos do cartão.

Espero ter ajudado!

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Mariza56 !

Seja bem-vinda à CC. 

Uma vez fechada a reserva, seja automaticamente através de "Reserva Instantânea" ou por meio de um pedido de reserva aceito pelo anfitrião, imediatamente é feita a cobrança na forma de pagamento cadastrado pelo hóspede.

Porém o anfitrião só receberá o que lhe cabe, em 24h após o check-in ou no primeiro dia útil seguinte.

Havendo o cancelamento por parte do hóspede, será aplicada a "Política de Cancelamento" definida pelo anfitrião e, cabendo algum reembolso, este será devolvido à mesma forma de pagamento usada para fazer a reserva, mas não de forma imediata 

Pela própria dinâmica da Instituição financeira, este processamento poderá demorar até 2 ciclos do cartão.

Espero ter ajudado!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias