Check-in e Check-outs

Carmilton0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Check-in e Check-outs

Boa tarde,

Tive as seguintes experiências agora no Carnaval.

1) A hóspede pediu para entrar as 21:00 (sendo que o check-in seria entre 10:00 as 13:00). Porém, ela atrasou e não respondia minha mensagen perguntando se tinha entrado no apto. Só chegou ao apto as 00:00 da manhã.

Resultado: Ela não conseguiu pegar a chave com o vizinho, pois este estava dormindo devido ao horário.

Ela me ligou, explicou que atrasou e eu abri uma exceção para entrar na madrugada no condominio com um Chaveiro para abrir a porta. Esse custo foi de R$ 200.00. Agora ela quer que eu pague essa despesa provocada por ela. Está correto isso?

2) A mesma hóspede só saiu do apto as 20:00, sendo que o horário de check-out seria as 13:00. Posso cobrar por essas 07:00 horas extras?

Poderiam me ajudar com as duvidas, por gentileza.

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Carmilton0,

Vou te dizer uma grande verdade.
Sem querer parecer saudosista, hj em dias as pessoas têm grande dificuldade em seguir ordens e regras.
Antes de se fechar uma reserva, o hóspede tem acesso a todos os detalhes, determinações e regras. Uma vez fechada, subtende-se que houve o aceite e a concordância de tudo.
No teu caso, havia um forte motivo para fixar essa faixa de horário, o fato da chave ser entregue por uma terceira pessoa.
Há algum tempo recebendo pelo Airbnb, aprendi algumas coisas e uma delas é que, começou errado, fatalmente vai terminar errado.
Esses episódios causam um grande transtorno, mas tbm nos ensinam bastante.
A gente vai ficando calejado e aprende a prever e evitar certas situações. Tenho certeza que caso aconteça novamente, vc agirá diferente.
Em muitas situações, dizer NÃO é o melhor caminho.
Um dica que te dou é trocar a fechadura convencional pelo modelo eletrônico ou digital, aí vc evita muita de cabeça, além de ser um atrativo a mais pois vc pode oferecer check-in com horário final flexível e receber aqueles hóspedes que chegam muito tarde.
Sair após o horário do check-out foi mais um descumprimento das regras.
Nesse caso a cobrança não seria por hora e sim uma "diária" a mais, uma vez que o Airbnb cobra por pernoite.
O custo do chaveiro vc pode pedir ressarcimento através do Aircover e a diária extra através da Central de Resoluções.
Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e pedir orientação de como fazer.
Espero ter ajudado de alguma forma
Boa sorte!

Carmilton0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Denise583,

Muito obrgado pela sua resposta.

Sem dúvida ficará o aprendizado com essa experiência.
A dica com a fechadura também é bem interessante. Vou providenciar.

Ajudou bastante.

Carmilton0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias