Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitri...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitrião, uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus hósped...
Última resposta
Oi Todo mundo!
Eu tenho uma casa de vila em que não moro mais e decidi transformar em AirBNB.
Quero colocar um sistema para self check-in, e por isso tenho dúvida se coloco um cofre de chaves ou uma fechadura com senha.
Eu tenho algumas questões:
1. Os cofres em ABS são resistentes a arrombamento? Não quero arriscar gente doida relacionados aos vizinhos
2. Eu atualmente cobro valores diferentes por número de hóspedes, até para ter um controle. Se eu colocar uma fechadura por senha, eu perco a capacidade de fazer esse controle. Vale a pena manter isso, ou passo a cobrar um valor fixo? Eu penso na quesão mesmo de perda de chaves e tal. Se eu usar cofre, pensei em ter uns quatro, cada um com uma chave e senha diferentes, que libero de acordo com o numero de hospedes.
3. Qualquer que seja o sistema, mas vai ser analógico. Eu não quero ter problemas com energia ou me preocupar com pilhas. Além disso, quero a casa pronta pra Shabbat porque espero atrair clientes da comunidade judaica.
Então, o que me sugerem?
Oi @Leandro590
Primeiramente, Parabéns pela acomodação, tudo de muito bom gosto!
Adorei a forma como preservou e incorporou aspectos arquitetônicos da construção e combinou o antigo e moderno.
Primeiramente vc deve analisar a localização do dispositivo porque, normalmente, uma casa tem um portão, além da porta de entrada da casa.
Sendo este o caso, acredito que o cofre te atenderia melhor, uma vez que lá pode ser colocada mais de uma chave.
Já em relação à arrombamento creio que, para um meliante, pouca coisa não pode ser arrombada.
Neste caso, seria o mesmo para o cofre e para a fechadura.
E penso que, sendo uma casa de vila (pelo menos daquilo que conheço como "vila") sempre há mais um pouco de segurança.
Só não entendi o impedimento na relação "cobrança individual x fechadura de senha". No que a fechadura impediria esse controle, uma vez que sua acomodação é "Espaço inteiro"?
Tampouco vejo necessidade de instalar 4 cofres.
Instrua o hóspede a que, sempre ao sair, recoloque a(s) chave(s) de volta no cofre).
Se me permite algumas observações a mais.
Seu anúncio só tem 2 avaliações bem antigas (2015), e uma delas com uma nota baixa que derrubou a média da acomodação e, consequentemente, a sua também.
Com isso vc dificilmente chegará a ser Superhost e tampouco o anúncio receberá os títulos de "Preferido dos Hóspedes" e "Top".
E na boa, sua acomodação não merece isso...
Meu conselho é que apague esse e faça um novo anúncio, começando do zero.
Pra facilitar o processo vc duplica e depois apaga o antigo, ajustando as novas configurações.
Qqr dúvida estamos aqui pra auxiliá-lo.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte o que resolveu fazer.
Oi Denise!
Obrigado pelo elogio. Sim, o imóvel tem muito charme. Eu tive um hóspede complicado, e reconheço que poderia ter tido um cuidado melhor. Eu fiz umas melhorias no atendimento agora no carnaval e a ideia é ficar bem mais preparado.
A ideia é que como eu cobro valores diferentes para número de hóspedes, a fechadura com senha não me permitiria controlar o número de pessoas para quem alugo. Com o cofre, eu pelo menos controlo o número de chaves. Então, se um grupo de dois aluga, mas quatro chegam, se eles mentirem vão ter que aceitar a inconveniência da falta de chaves. Eu tive essa questão agora pq o rapaz alugou para dois, mais vieram 3 e ainda fizeram minha mãe fazer outra chave. Achei deselegante, e ela caiu no papo. Com os cofres, não teria isso.
Você sugere então eu fazer preço fixo pra casa inteira independente de número de pessoas?
Oi @Leandro590 , seja muito bem vindo!
Realmente o seu local é incrível, parabéns e muito sucesso para você 🙂
Em relação à self check in, sempre menciono essa conversa aqui do @Leonardo798 com uma quantidade enorme de dicas e informações que vão ser de muita valia para você, tenho certeza! Espero que te ajude:
Oi @Leandro590
Acho que qualquer opção que só pense em uma solução vai falhar em algum momento.
Você precisa sempre de um plano B.
Eu uso fechadura eletrônica, o portão também abre remotamente e tenho um cofre escondido.
A minha sugestão, por mais que você não queira se preocupar com pilha ou energia, seria a fechadura eletrônica.
A minha fechadura eu troquei a pilha em janeiro de 2024 e ainda está com 60% de bateria nela, apesar que o uso dela é baixo (5x por semana em média), pois quando a pessoa entra, ela passa a usar o controle remoto do portão.
Mas você poder abrir a distância vai te salvar em muito, mas muito mesmo em situações bem diversas e a fechadura Eletrônica vai te dar paz quando você não puder recepcionar o hóspede, seja porque está viajando, seja porque é 3am, ou tem algum compromisso.
Quanto a cobrar pela quantidade de pessoas, eu cobro pela quantidade, vai ter gente que vai mentir, vai, mas a grande maioria é honesta e diz a quantidade Certa.
Eu me atenho ao fato de quase sempre recebo o justo do que focar nos poucos que querem burlar o sistema
Mas eu coloquei uma câmera do lado de fora do imóvel apontando pra entrada, então dá pra olhar quantas pessoas entram. Mas eu acabo ignorando quando vejo que um ou outro entrou, não vale a pena a dor de cabeça, exceto se realmente abusarem.
Você pressionar os hóspedes, eles descontam na avaliação, mesmo eles estando 1000% errados, e você não quer nota baixa, pois nota baixa faz seu anúncio despencar na busca e você passa a ganhar menos dinheiro.
Então, aceite que vai ter uma margem pequena de "espertinhos", foque nos bons, e bola pra frente.
Pense mais em facilitar a sua vida e a vida deles. Pois hóspede chegando e entrando de imediato sem ter que esperar ninguém é hóspede impressionado, e hóspede impressionado releva pequenos problemas que venha a ter na hospedagem.
Oi @Leandro590
Continue com o uso da Taxa de hóspede adicional.
É o mais justo a se fazer.
Eu é que não havia entendido a relação entre um e outro.
Mas agora entendi.
No entanto não vejo como esta estratégia impediria hóspedes a mais. Normalmente grupos saem e voltam juntos, não necessitando de chaves individuais.
Acho mesmo que isso poderia surtir um efeito contrário pois. simplesmente, poderiam deixar a porta destrancada para os demais.
Nunca tive conhecimento de anfitrião que oferecesse mais que 1 chave, seja numa entrega presencial ou através de um cofre de chaves.
O que se disponibiliza é uma chave por acomodação, não por hóspede. E o anfitrião, ou o co-anfitrião, fica com uma reserva para qqr emergência ou perda da original.
O que eu iria te sugerir, o colega @Leonardo798 já o fez maravilhosamente bem.
A câmera será os seus olhos e a sua prova, no caso de um BO dos grandes ocorrer e vc necessitar acionar o Aircover, ou mesmo se defender de alguma acusação infundada.
Outra sugestão para tentar evitar ou, ao menos, minimizar o risco de BOs é não fazer uso da Reserva Instantânea. Assim vc tem tempo de analisar as avaliações dadas pelos anfitriões anteriores e decidir se aceita, ou não, aquele hóspede.
Não garante 100%, mas minimiza bastante.
Abraços!
Obrigado a todos! Acho que mesmo com o cofre por enquanto e vou ver como funciona. Qualquer coisa volto aqui e apresento novas dúvidas
Oi @Leandro590 , obrigada pela sua resposta 🙂
Para que o seu comentário seja lido e respondido, não deixe de marcar os outros anfitriões usando o símbolo @, assim eles vão receber uma mensagem da sua resposta 😉
Um abraço e boas reservas!