Como faço para definir número mínimo de hóspedes?

Como faço para definir número mínimo de hóspedes?

Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspedes, como faço? Isso porque já reservei para uma pessoa (homem) e claramente estiverem duas, o que deu para perceber pela quantidade de cabelos femininos, louça na pia e marcas nas roupas de cama. Não acho correto reservar para uma e duas pessoas usufruírem. Tem um mecanismo na plataforma? Obrigada!

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Andréa-Klein0 

Não tem como definir, no anúncio, o mínimo de hóspedes, somente a capacidade máxima.

Fui nos seus anúncios e vi que os dois têm capacidade para 2 hóspedes, sendo assim o hóspede não excedeu a capacidade da acomodação.

Evidente que se deve marcar o número correto que irão mas pode, simplesmente, ter passado despercebido por ele não caracterizando, necessariamente, má-fé.

E muitos, por desconhecimento, acham que podem levar a mais, desde que  não exceda à capacidade anunciada. 

E se vc não faz distinção de cobrança por número de hóspedes, tampouco lhe causou prejuízo.

Te digo, acontece muito.

Quando recebo reserva para apenas 1 hóspede, logo envio mensagem confirmando se a pessoa vem sozinha.

Uns pouquíssimos sim, mas como te disse, a maioria fez por engano mesmo. 

Ai peço que a pessoa me envie um pedido de Alteração de Reserva, corrigindo o número de hóspedes. Uma vez aceito por mim, o sistema altera imediatamente e, havendo diferença de valor, será cobrado diretamente da forma de pagamento cadastrada pelo hóspede 

Fica a dica...

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andréa-Klein0 , depois nos conte como decidiu proceder nesse caso com o hóspede... 

Você fez essas mudanças no seu anúncio?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, Laura!

Decidi definir o mesmo valor para uma ou duas pessoas, e vou adicionar nas regras da casa que visitas não são autorizadas por questão de segurança. Obrigada!

Valeu pela dica, Denise. Vou passar a confirmar essa questão de ser um ou dois hóspedes. Obrigada.

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá Andréa

Realmente se você define um preço para 2 não tem prejuízo. Mas não é somente uma questão de $. Há considerações de segurança a fazer-se também.

O hóspede adicional na realidade não estava autorizado por não constar na reserva. Quem seria? O quão confiável? 

Dois de meus alojamentos só tem cama Queen portanto o número de hóspedes definido é 2 e o preço é o mesmo para 2 ou para 1.

De vez em quando vêm um hospede solitário(a), normalmente a trabalho e por períodos curtos. 

Se o hóspéde que reservou para 1 quiser trazer outro, para mim tudo bem, mas precisa me informar de antemão e fornecer cópia de um documento de identidade (está nas regras da casa), do contrário será considerado uma visita não autorizada o que pode significar um problema de segurança e/ou no mínimo quebra das regras da casa.

Mas como disse @Denise583 o mais frequente não é má fé e sim é não atentarem para o detalhe do número de hóspedes na reserva já que não altera o preço, portanto a prática por ela sugerida de confirmar o número de hóspedes após a reserva é excelente e pode ser explicada como "necessária para saber quantas toalhas de banho e rosto deverão ser disponibilizadas" ou justamente para evitar que a chegada de uma 2a pessoa seja considerada um problema de segurança.

E o uso de câmeras para monitorar entradas/saídas permite verificar tudo.

Forte abraço

Carlos

Boa noite, Carlos.

Obrigada pela resposta. Vou aproveitar e fazer nova pergunta:

Como defino o preço para dois hóspedes, pode me ajudar?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andréa-Klein0 , não deixe de usar o símbolo de @ assim você consegue marcar outros anfitriões e o seu comentário tem mais chances de ser lido 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Andréa-Klein0 

Coloque o preço para 2 que você deseja no anúncio e nas seção "Cobranças Adicionais" coloque zero na taxa de hóspede adicional (me parece que atualmente você tem 100 como taxa para o segundo hóspede).

Isso fará com que o preço seja o mesmo para 1 ou para 2.

Nos conte como evoluiu a situação

abs

Carlos

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias