Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserv...
Última resposta
Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserva de um Estrangeiro que não tem esse enxoval. Preciso alugar rou...
Última resposta
Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Hoje ia entrar uma hóspede no meu chalé. Tentamos contato com ela faz 3 dias (normalmente já enviamos antes uma mensagem de whatsapp com antecedência para explicar tudo) e como ela não respondeu, mandamos mensagens também pelo Airbnb esses outros dias, mas sem nenhuma resposta. Hoje já após o horário de checkin, com tudo arrumado ela mandou uma mensagem avisando que não vinha porque o namorado ficou doente. Normalmente eu sempre aceito devolver o dinheiro integral quando tem cancelamentos um pouco antes da data, mesmo quando o hóspede escolhe a opção de ser sem reembolso, mas nesse caso fica impossível de conceder o reembolso, visto que já perdemos o final de semana de hospedagem.
Enfim, o que acontece é que a pessoa pelo jeito não vai vir mesmo mas também não cancelou. O que acontece nesses casos? Porque pensei que ela pode me dar uma avaliação ruim sendo que ela nem veio aqui, e não posso também ter uma avaliação ruim porque não cedi o reembolso, visto que isso é uma das regras. O Airbnb tem algum tipo de proteção ao anfitrião nesse caso?
Obrigado!
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Gustavo1067
Se vc deixar rolar, contará como se tivesse havido check-in e a reserva transcorrida normalmente, e isso dará à hóspede o direito de te avaliar sim (e sabe-se lá com que intenções)
Meu conselho é vc entrar em contato com o Suporte comunicando o ocorrido. Explique e mostre suas tentativas de contato e a resposta da hóspede.
Isso é importante, primeiro como registro de que não houve check-in por iniciativa do hóspede; segundo que, dessa forma, o próprio Airbnb fará o cancelamento, o que será impeditivo para que ela o avalie.
Mas isso deve ser feito antes de passarem as primeiras 24h de estadia. Creio que após esse prazo, o hóspede passa a ter o direito de avaliar, pois o cancelamento será apenas dos dias restantes.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como resolveu.
Oi @Gustavo1067
Se vc deixar rolar, contará como se tivesse havido check-in e a reserva transcorrida normalmente, e isso dará à hóspede o direito de te avaliar sim (e sabe-se lá com que intenções)
Meu conselho é vc entrar em contato com o Suporte comunicando o ocorrido. Explique e mostre suas tentativas de contato e a resposta da hóspede.
Isso é importante, primeiro como registro de que não houve check-in por iniciativa do hóspede; segundo que, dessa forma, o próprio Airbnb fará o cancelamento, o que será impeditivo para que ela o avalie.
Mas isso deve ser feito antes de passarem as primeiras 24h de estadia. Creio que após esse prazo, o hóspede passa a ter o direito de avaliar, pois o cancelamento será apenas dos dias restantes.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como resolveu.
Oi @Gustavo1067 , depois nos conte como decidiu proceder no caso dessa reserva, a hóspede entrou em contato com você depois disso?
Oi, muito obrigado pela resposta, no final das contas o hóspede conseguiu chegar no último minuto, mas vamos usar as dicas para futuros novos casos como esse. Obrigado!
Obrigada por nos avisar @Gustavo1067 , fico feliz de saber que a hóspede conseguiu chegar no fim 😉