Como incentivar seus hóspedes a avaliaram sua estadia?

Érico12
Level 2
São Sebastião, Brazil

Como incentivar seus hóspedes a avaliaram sua estadia?

Bom dia, @Laura  e comunidade. Como estão? 

Venho compartilhar com vocês uma dificuldade que ando tendo em fazer com que meus hóspedes avaliem sua estadia. Meus últimos 4 hóspedes não me avaliaram e sabemos que as avaliações são importantes para o algoritimo de qualquer plataforma. Não seria diferente aqui. 

Costumeiramente envio após o checkout uma mensagem de agradecimento por ter nos escolhido para sua estadia, informo que estamos sempre de portas abertas para próximas visitas à nossa cidade e encerro perguntando se faltou alguma coisa no apartamento, pois buscamos sempre melhorar a esxperiência dos nossos hóspedes.

Envio essa mensagem tanto no whatsapp do hóspede e também pelo chat. Faço a avaliações do hóspede e na mensagem privada novamente reforço a importancia da qualificação e do feedback do hóspede para os nossos negócios. 

Maaaaaaas, mesmo assim, tenho percebido uma grande resistência dos hóspedes para fazerem suas qualificações. 

E aí comunidade? O que fazer para incentivar os hóspedes a avaliarem a sua estadia? 

Tenham todos uma ótima semana e bons negócios. 

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Érico12 

É bastante comum, seja pelo fato de alguns ainda estarem em viagem, outros já voltaram à rotina e acabam esquecendo e ainda tem aqueles que nao ligam mesmo ou desconhecem a importância.

Eu tbm mando uma mensagem pós check-out (via WhatsApp), mas sou mais direta kkkk.

Envio algo assim:

"Oi fulana!

Passando pra agradecer em escolherem a Ypotyra.
Agradeçendo também o cuidado que tiveram com ela.

Estava impecável!
Já deixei minha avaliação no Airbnb.
Aguardo a sua.
Abraços!"

Normalmente costuma resolver.

Caso passe metade do prazo e nada de avaliação, mando outra:

"Oi fulana!

O prazo pra deixar a avaliação tá correndo, já chegou na metade.

Gostaria muito de contar com sua avaliação. 

A minha já está lá 

Fico no aguardo."

E ainda sem avaliação faltando uns 2 dias para o termino do prazo,  manda a derradeira:

"Oi fulana!

Lembrando que o prazo pra avaliação já já chega ao fim.  

A avaliação é uma ferramenta muitíssimo importante para o anfitrião que preza pelo cuidado em receber seu hóspedes. 

No aguardo!"

Só não deixa a avaliação quem tenha ficado incomunicável, ou não tá nem aí. 

Espero ter ajudado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Érico12 , esse é um tema super importante e discutindo aqui na Comunidade, é bem comum mesmo os anfitriões comentarem sobre essa questão dos hóspedes não deixarem uma avaliação ou precisarem de um empurrãozinho, te deixo uma conversa bem recente sobre esse assunto especificamente, dá uma olhada e vê se consegue implementar algumas das sugestões dadas pelos anfitriões....

Acho que você pode ir testando para ver qual funciona mais também!

Como você incentiva seus hóspedes a deixar uma avaliação?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias