Olá, sou a Patrícia É minha primeira experiência na platafor...
Última resposta
Olá, sou a Patrícia É minha primeira experiência na plataforma e tenho várias dúvidas.Recebi o primeiro hóspede, com muito ca...
Última resposta
Oi pessoal,
Estou de volta! 😎
Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥
Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.
Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.
Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.
Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência?
Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡
Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!
Um grande abraço,
Laura
Que interessante @Luiz-Paulo7 , então você recebe com uma certa frequência pessoas que trabalham nos hospitais?
Fiquei curiosa para saber oque é OPAS 🧐
Sim, recebemos com muita regularidade profissionais de saúde. OPAS é a organização pan-americana de Saúde / OMS
Que legal @Luiz-Paulo7 , e esses profissionais fazem algum pedido especial, especialmente referente à questão de limpeza ou um cuidado a mais nesse sentido?
Não. Nunca aconteceu comigo. Mas,estarei sempre pronta a qualquer adequação necessária. Já utilizo forros de colchao impermeável tipo aqueles de hospital para maior higienizacao. Procuro sempre colocar um produto antibactericida na lavagem das roupas a cada troca.
Que legal isso dos forros do colchão @Eliana339 ! Também ajuda a manter o colchão limpo por mais tempo, correto?
Você que faz a lavagem de roupas mesmo?
Oi Laura, boa noite!
Já recebi três vezes.
Uma moça que veio fazer uma plástica e precisou ficar mais um tempinho no pós operatório. Essa não requereu nenhum atendimento especial e mesmo com o curativo no nariz, fizemos alguns passeios pela cidade para aproveitar, já que ela veio de muito longe e não conhecia o Rio.
Já recebi um rapaz que veio acompanhar um familiar em uma cirurgia no Copad'or. Ia ficar uma semana e acabou precisando ficar mais uns 15 dias. Por experiência, ofereci trocar com frequência a roupa de cama e banho e me comprometi a fazer um preço bem acessível, abaixo do mercado, mesmo passando pelo show da Madonna. Não me senti bem em lucrar ou não ajudar alguém passando por uma dificuldade de saúde.
Por último não foi hospedagem, mas vou comentar, pois esse caso pode ser mais útil em relação a um preparo especial no imóvel. Foi para um familiar que precisava se isolar pelo risco de contaminação para se recuperar de uma cirurgia grande. Por isso fechei meu calendário três meses e essa pessoa ficou no apartamento somente com o revezamento semanal de um cuidador. Nesse período a roupa de cama era trocada todo dia, lavada com lisoforme e passada a ferro. A casa ficou sem cortinas, almofadas ou tapetes, nada que juntasse pó, o blackout foi lavado antes da entrada e a casa era toda desinfetada com frequencia. Banheiro lavado todo dia com lisoforme. Ninguém mais podia entrar e o ar condicionado não podia ser desligado. A louça toda era escaldada. A recuperação se deu em metade do tempo e graças a Deus está totalmente recuperada. Acredito que, se aparecerem hóspedes com essas exigências, não estranhem, pode realmente ser necessário.
Oi @Flávia9 , que loucura essa logística com o seu familiar!
Então ele se preparou 3 meses antes para a cirurgia em total quarentena?
Boa noite, Laura. Não recebi, aliás desde que anunciei meu apartamento no Airbnb não recebi nenhum hóspede.
Boa tarde, Laura, está na plataforma desde abril. Uma vizinha que tem apartamento na mesma rua que eu, está sempre alugando o dela.
Sim, um dos serviços que forneço aos hóspedes é justamente o apoio e cuidados básicos quando fazem alguns tipos de cirurgias. Preparar alimentos, ajudar na higiene, administração de medicamentos, praticamente tudo o que precisarem na recuperação estou disponível para os hóspedes.
Sim, no mês passado por exemplo, um hóspede veio fazer uma blefaroplastia com um cirurgião plástico e ficou hospedado comigo justamente porque eu faço o acompanhamento pós operatório, gelo, compressas, refeições, proporcionar conforto, etc.
Muito legal isso @Rosa4118 , você deixa isso bem descrito no anúncio? Porque é um baita diferencial!
Não tenho isso no anúncio da Airbnb pois acho nem dá para descrever dessa forma. O que tenho é outro tipo de publicidade para conseguir hóspedes para cuidados médicos, e mesmo assim é muito raro.
Pelo Airbnb nem sequer tenho reservas tão pouco.