Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

94 Respostas 94
Flávia9
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, boa noite!

Já recebi três vezes.

Uma moça que veio fazer uma plástica e precisou ficar mais um tempinho no pós operatório. Essa não requereu nenhum atendimento especial e mesmo com o curativo no nariz, fizemos alguns passeios pela cidade para aproveitar, já que ela veio de muito longe e não conhecia o Rio. 

Já recebi um rapaz que veio acompanhar um familiar em uma cirurgia no Copad'or. Ia ficar uma semana e acabou precisando ficar mais uns 15 dias. Por experiência, ofereci trocar com frequência a roupa de cama e banho e me comprometi a fazer um preço bem acessível, abaixo do mercado, mesmo passando pelo show da Madonna. Não me senti bem em lucrar ou não ajudar alguém passando por uma dificuldade de saúde.

Por último não foi hospedagem, mas vou comentar, pois esse caso pode ser mais útil em relação a um preparo especial no imóvel. Foi para um familiar que precisava se isolar pelo risco de contaminação para se recuperar de uma cirurgia grande. Por isso fechei meu calendário três meses e essa pessoa ficou no apartamento somente com o revezamento semanal de um cuidador. Nesse período a roupa de cama era trocada todo dia, lavada com lisoforme e passada a ferro. A casa ficou sem cortinas, almofadas ou tapetes, nada que juntasse pó, o blackout foi lavado antes da entrada e a casa era toda desinfetada com frequencia. Banheiro lavado todo dia com lisoforme. Ninguém mais podia entrar e o ar condicionado não podia ser desligado. A louça toda era escaldada. A recuperação se deu em metade do tempo e graças a Deus está totalmente recuperada. Acredito que, se aparecerem hóspedes com essas exigências, não estranhem, pode realmente ser necessário.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Flávia9 , que loucura essa logística com o seu familiar!

 

Então ele se preparou 3 meses antes para a cirurgia em total quarentena?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite, Laura. Não recebi, aliás desde que anunciei meu apartamento no Airbnb não recebi nenhum hóspede.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Conceição4 , há quanto tempo o seu anúncio está na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde, Laura, está na plataforma desde abril. Uma vizinha que tem apartamento na mesma rua que eu, está sempre alugando o dela.

Rosa4118
Level 2
Figueiró Dos Vinhos, Portugal

Sim, um dos serviços que forneço aos hóspedes é justamente o apoio e cuidados básicos quando fazem alguns tipos de cirurgias. Preparar alimentos, ajudar na higiene, administração de medicamentos, praticamente tudo o que precisarem na recuperação estou disponível para os hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Rosa4118 , você faz isso com frequência com os seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosa4118
Level 2
Figueiró Dos Vinhos, Portugal

Sim, no mês passado por exemplo, um hóspede veio fazer uma blefaroplastia com um cirurgião plástico e ficou hospedado comigo justamente porque eu faço o acompanhamento pós operatório, gelo, compressas, refeições, proporcionar conforto, etc. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito legal isso @Rosa4118 , você deixa isso bem descrito no anúncio? Porque é um baita diferencial!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosa4118
Level 2
Figueiró Dos Vinhos, Portugal

Não tenho isso no anúncio da Airbnb pois acho nem dá para descrever dessa forma. O que tenho é outro tipo de publicidade para conseguir hóspedes para cuidados médicos, e mesmo assim é muito raro. 

Pelo Airbnb nem sequer tenho reservas tão pouco. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você também anuncia em outro tipo de plataforma especialmente pra isso @Rosa4118 ?

 

Não está tendo muitas reservas aqui pelo Airbnb?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica728
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Bom dia, aqui na Hospedaria sempre recebemos hospede que vem para passar em.medico, fazer algum exame ou procedimento.

Por ser bem próxima de Hospital, Clínicas, UPA, UBS .

Procuramos deixar o hóspede o mais a vontade possível.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica728 , alguns desses hóspedes já fez algum requisito especial?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica728
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Ola, tudo bem?.

Não, nunca nenhum hospede fez requisito.

Eder3147
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Boa tarde, meu ponto é mais turístico, mas receberia, e com mais atenção ainda. Apesar de receber mais família, estou preparado para receber qualquer tipo de hóspede. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias