Como você recebe os seus hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você recebe os seus hóspedes?

Como você recebe os hóspedes_ - Airbnb Central da Comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!  🌸

 

Como vocês estão?

 

Sempre escuto opiniões muito diferentes de anfitriões em relação à recepção dos hóspedes, alguns gostam de recebê-los pessoalmente e explicar cada detalhe do espaço, outros preferem a flexibilidade e conforto do 'self check-in'. 

 

Tem também os que gostam de mimá-los e causar uma ótima primeira impressão, deixando o espaço cheio de quitutes e delícias locais para quando os hóspedes chegarem terem o que comer. 

 

E você, como prefere receber os seus hóspedes e o que tem dado mais certo na forma de acolher eles? 

Alguma dica que você implementou e deu super certo? Ou algo que percebeu no comportamento deles e começou a praticar? 

 

Vamos trocar ideias e experiências sobre isso! Eu pessoalmente adoro ser recebida com delícias no espaço em que me hospedo, eu sempre morro de fome durante a viagem 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

71 Respostas 71
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótimos detalhes para serem incluídos @Yuri332 !

 

Você vai deixar isso mais bem explicado só pelas fotos ou também vai incluir isso na descrição do anúncio?

 

Como surgiu a ideia de fazer isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Vou incluir as fotos novas como também vou explicar bem direitinho!!!

Olá, @Laura ! Tudo bem? Estou de volta...

Mas daqui a pouco vou ajudar com as doações para as cidades do Rio Grande de Sul atingidas pelas inundações como nunca antes registrado. As mudanças climáticas atingem a todos, e cada vez com mais violência e frequência, infelizmente. Vc soube disso em seu país?

 

Respondendo à sua pergunta: O check in é realizado na portaria do prédio que de antemão já recebeu uma lista prévia (que envio antes por e-mail) com os dados de todos os hóspedes, os quais receberão pulseira e instruções para poderem circularem e utilizarem as áreas comuns (piscina, academia, playground, brinquedoteca, sala de jogos, etc). 

E tanto a entrada quanto a saída do apartamento é realizada apenas pelos hóspedes porque temos fechadura eletrônica com senha. Infelizmente não posso manter contato presencial com os hóspedes porque moro ha 180 km de distância do imóvel da praia.

Ultimamente tenho encomendado um bolo caseiro para entrega no dia da chegada dos visitantes. Todas as dicas e informações (são muitas) algumas mando pelo aplicativo e outras via whatsapp, inclusive vídeos como abrir o envidraçamento da varanda e funcionamento da churrasqueira, que tem ventoinha e tem que avisar a portaria para ligar também a ventoinha do prédio.

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , boa segunda feira para você!

 

Fico feliz que te ver por aqui 🥰

 

Simmm eu tenho pesquisado bastante sobre a tragédia de RS, eu tenho família na divisa com o Uruguai e me corta o coração como esses eventos tem sido cada vez mais comuns certo?

 

Qual tipo de ajuda você tem fornecido no momento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Querida @Laura, desculpe a demora ultimamente em responder, mas estou com um trabalho  em andamento. 

É muito triste a situação no Rio Grande do Sul. A sua família na fronteira com o Uruguai está a salvo das inundações? Assim espero 🙏

 

As minhas doações foram roupa de cama e banho, por quanto. Também ajudei três dias na separação dos itens doados da nossa comunidade e ajudei no mutirão do carregamento das doações nos caminhões.

 

Um grande abraço

Lucas1178
Level 3
São Paulo, Brazil

Vou falar de aspectos relacionados a primeira impressão do hóspede ao chegar (aquilo que ele sente assim que abre a porta do espaço) e não só sobre o check-in e recepção em si.

Ter investido em essência/perfume de ambiente aparentemente vale a pena porque aparece bastante nas avaliações do meu espaço comentários como "muito cheiroso", "extremamente cheiroso" etc. Acho que pra brasileiro isso vale mais ainda, porque somos um povo obcecado com higiene e com coisas cheirosas. Recomendo limão com vetiver, é uma essência muito gostosa, não tem cheiro de produto de limpeza, não é excessivamente doce e é bem aceita em geral por vários tipos de público.

 

Pelo menos no meu tipo de hospedagem (loft em SP), receber pessoalmente não faz a menor diferença. Comecei fazendo questão de receber pessoalmente e a maioria parecia que nem queria que eu estivesse ali.

Entrada com teclado numérico ou fechadura inteligente faz MUITA diferença. O trâmite de chave atrapalha bastante o check-in.

 

Limpeza profissional vale a pena, pra mim. Não acho que vale a pena o próprio anfitrião limpar o espaço a não ser que ele seja muito detalhista, caprichoso e eficiente na hora de limpar. Eu não sou.

Investir em iluminações diferentes. Fitas de led, iluminações indiretas, lâmpadas quentes, luminárias, projetores de led etc. O brasileiro é viciado em botar uma lampada branca estourada de escritório na própria casa e tende a se impressionar com ambientes com várias opções de iliuminação, algumas mais aconchegantes, outras mais apropriadas pra trabalho. Eu escolho quais luzes deixar ligada a depender se o hóspede vai chegar de dia ou de noite, pra que ele chegue e já tenha uma sensação imediata de aconchego.

Marcia-Maria3
Level 2
Maringá, Brazil

Boa tarde, Laura.

Também gosto de mimar meus hóspedes, ei amo café e logo que chegou de uma viagem adoro tomar um cafezinho, deixo café em pó com os apetrechos para faze-lo, para que gosta deste tipo de café, coloquei também uma cafeteira Nespresso e  deixo cápsulas, para quem gosta do café  expresso e para acompanhar deixo uma caixa com alguns brigadeiros gourmet. Gosto de colocar sempre uma orquídea no banheiro para ficar mais aconchegante, tenho recebidos muitos elogios em minhas avaliações. E você me conta o que faz para mimar seus hóspedes? Beijos

@Marcia-Maria3 olá! Parabéns, eu tb adoraria ser recebida desta forma! !😍

Como estou distante, não consigo coordenar esses preciosos mimos à distância, infelizmente.I Isso que é "hospitalidade"!!b (Tenho mestrado nessan área tão pouco estudada).

 

Um grande abraço

Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Meu diferencial está no atendimento com checkin e checkout presenciais. Já de início, logo após a confirmação da reserva informo a melhor forma e mais segura de chegarem ao apartamento. Assim que chegam, apresento o espaço e dou dicas locais sobre como se locomover, onde fazer refeições e compras com bom custo-benefício, pontos turísticos etc. Durante a estadia, mantenho contato intercalando os dias para saber se está tudo bem com a estadia e se precisam de alguma ajuda/informação. Tem dado super certo!

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Elisabete108 eu quando me hospedo em Airbnb sempre aprecio o fato dos anfitriões (quando escolho um lugar que não tem self check-in) me mostrarem a forma mais segura de chegar no apartamento. 

 

Uma vez eu fiquei horas seguindo o GPS e fui parar em meio a uma favela. Por sorte, eu consegui chegar mas demorou mais do que o esperado.

Tatiana970
Level 2
Brasilia, Brazil

Por aqui é self check in, e está sendo muito bom. Deixo também mimos de banho e doces, como não recebo pessoalmente cuido bastante da comunicação no chat no antes, durante e pós estadia por é ai que você define o nível de relacionamento com o hóspede. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Tatiana970 ! Entāo você quase não encontra com os hóspedes certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias