Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Primeira reserva -  Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal, boa terça feira para vocês!

Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.

Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇

Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?

Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳

Espero ouvir suas experiências!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

37 Respostas 37
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana @Fabricia11 , isso tudo em um ano? 🤯

@Erico1458 também foi pego de surpresa com uma reserva no dia seguinte 🫠

Mas no seu caso o espaço era perto da sua casa?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Poisé @Laura , nem eu esperava estar com três anúncios em um ano. Estou muito feliz com esse trabalho.

Eliane362
Level 5
São José, Brazil

Olá @Laura tudo bem por aqui ☺️ 

A primeira hospedagem foi uma montanha russa kkkk.

Era primavera, estava frio, eu não tinha instalado ar-condicionado nos quartos ainda. Recebi dois casais com crianças, hóspedes educados, os homens eram pastores, muito cultos, pessoas maravilhosas, mas...as no dia que chegaram abriu um calor do nada kkkk, e o pior aconteceu: as crianças não dormiram sem ar condicionado 😔. Eram 2 noites, ficaram uma e no segundo dia foram para casa após o culto, era 23:50h, moravam uns 150km. Mas quando saíram, fizeram até oração e desejaram sucesso, falaram que foram eles que não se atentaram em olhar que não tinha ar-condicionado. Me avaliaram com nota máxima e muitos elogios, pois o que estava na casa, estava tudo muito bom já. 

No outro dia fui fazer financiamento e comprei todos os aparelhos que faltavam, me endividei sem saber se poderia pagar kkkk. Mas graças a Deus e a plataforma Airbnb estou conseguindo pagar, quase terminando. Então, essa hospedagem, nunca vou esquecer 😃.

Mas sobrevivi e estou firme 🙏

Abraços Laura ☺️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Eliane362 🥹 

Histórias assim fazem tudo valer a pena não é? E que sorte que você deu com os primeiros hóspedes, parecem ser pessoas maravilhosas!!

O clima em São José é mais fresco com umas frentes de calor, é isso?

-----

Eliane362
Level 5
São José, Brazil

Sim, superação kkkk. Aqui de abril até novembro é clima fresquinho, dezembro a março é mais calor. Mas esse ano o verão não quer ir embora kkk, estamos na faixa de 30 a 32° até início de abril.

Mas já deu 37  38° esse verão. 

Abraços Laura

Ana-and-Nuno0
Level 6
Lisbon, Portugal

Olá @Laura,

Quando recebi a minha primeira hospede, foi um misto de emoções: contentamento, nervosismo, insegurança, etc

Hoje, 10 anos depois, tenho a noção que fiz algumas coisas mal. Mas como sempre deu muita atenção aos hospedes, fui melhorando aos poucos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-and-Nuno0 , uma vez vi uma frase que me inspirou muito e até hoje levo à risca: primeira você começa, depois você melhora 💡

Acho que isso diz muito sobre os anfitriões também, muitas vezes a gente aprende no caminho não é? 

Você lembra dos primeiros hóspedes?

-----

Alexandre1287
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Foi uma grande expectativa e muitas dúvidas sobre como os hóspedes iriam avaliar a hospedagem e se a casa estava relamente pronta para recebê-los.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1287 , e no geral como foi a experiência?

-----

Mercedes130
Level 3
Porto, Portugal

Boa noite, Laura!

Apesar de a minha primeira reserva ter acontecido há muitos anos, talvez 8, ainda me recordo desse dia.

Foi muito especial. Tratava-se de um casal australiano de meia idade que vinha visitar o Porto pela primeira vez. Um casal muito gentil e comunicativo com o qual se travou uma relação perfeita de interação amistosa.

Naturalmente, que tratei de lhes   dar as boas vindas com muita naturalidade e simpatia  e recebi-os como quem recebe uma visita de quem se gosta em nossa casa .

Tendo em conta o meu perfil , tratei de os honrar com o que há de melhor no apartamento, não esquecendo de organizar o espaço com todo o gosto  a fim de atender às suas necessidades  , convidando-os   a desfrutar daquilo que gostarem ou necessitarem.

Não me posso esquecer que lhes dei a conhecer alguns dossiers que eu própria elaborei : visitar e conhecer o Porto em 1, 2 ou 3 dias com todas as informações sobre visitar locais históricos, cafés e restaurantes mais reconhecidos no Porto, etc

A partir daí, tivemos uma conversa muito agradável e entusiasmante que nos fez esquecer do tempo.

Para terminar, entraram como hóspedes  e saíram como amigos.

Ainda hoje nos mantemos em contacto..

Um abraço,

Mercedes Maio

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Mercedes130 , que bom que teve primeiros hóspedes maravilhosos ai com você 🥰

Você acredita que eu nunca fui pra Porto? Queria muito conhecer a sua cidade!

Esses hóspedes chegaram a voltar a se hospedar com você?

-----

Não , Laura!

Gostava de  poder  estar presencialmente com este casal  australiano.

Este casal andava a percorrer a Europa e não pensam, de acordo com o que me dizem,voltar a Portugal.

A Laura tem de arranjar maneira de vir conhecer a minha cidade. Recebê-la-ei com todo o prazer no nosso apartamento.

Gostava ainda de acrescentar que ao começar este tipo de actividade consegui superar a fase difícil que vivi  após a minha aposentação.

Era professora de Inglês e adorava a minha profissão.

Até hoje é uma alegria para mim  cada reserva confirmada e um prazer conhecer pessoas vindas de todos  os cantos do mundo.

Fique bem, 🙂

Mercedes maio

Ana35029
Level 2
Corroios, Portugal

Sem dúvida que me senti feliz e recompensada, e também expectante como tudo iria acontecer.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana35029 , e como foi a primeira experiência?

-----

Jose-Carlos66
Level 3
Embu, Brazil

Nem lembro, faz muito tempo, mas procurei deixar a casa bem organizada  e hoje  é  5 estrela

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias