Estou começando como anfitrião no Airbnb e tenho algumas dúv...
Estou começando como anfitrião no Airbnb e tenho algumas dúvidas importantes. Gostaria de saber se é necessário, permitido ou...
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Que bacana @Fabricia11 , isso tudo em um ano? 🤯
O @Erico1458 também foi pego de surpresa com uma reserva no dia seguinte 🫠
Mas no seu caso o espaço era perto da sua casa?
Poisé @Laura , nem eu esperava estar com três anúncios em um ano. Estou muito feliz com esse trabalho.
Olá @Laura tudo bem por aqui ☺️
A primeira hospedagem foi uma montanha russa kkkk.
Era primavera, estava frio, eu não tinha instalado ar-condicionado nos quartos ainda. Recebi dois casais com crianças, hóspedes educados, os homens eram pastores, muito cultos, pessoas maravilhosas, mas...as no dia que chegaram abriu um calor do nada kkkk, e o pior aconteceu: as crianças não dormiram sem ar condicionado 😔. Eram 2 noites, ficaram uma e no segundo dia foram para casa após o culto, era 23:50h, moravam uns 150km. Mas quando saíram, fizeram até oração e desejaram sucesso, falaram que foram eles que não se atentaram em olhar que não tinha ar-condicionado. Me avaliaram com nota máxima e muitos elogios, pois o que estava na casa, estava tudo muito bom já.
No outro dia fui fazer financiamento e comprei todos os aparelhos que faltavam, me endividei sem saber se poderia pagar kkkk. Mas graças a Deus e a plataforma Airbnb estou conseguindo pagar, quase terminando. Então, essa hospedagem, nunca vou esquecer 😃.
Mas sobrevivi e estou firme 🙏
Abraços Laura ☺️
Ai que lindo @Eliane362 🥹
Histórias assim fazem tudo valer a pena não é? E que sorte que você deu com os primeiros hóspedes, parecem ser pessoas maravilhosas!!
O clima em São José é mais fresco com umas frentes de calor, é isso?
Sim, superação kkkk. Aqui de abril até novembro é clima fresquinho, dezembro a março é mais calor. Mas esse ano o verão não quer ir embora kkk, estamos na faixa de 30 a 32° até início de abril.
Mas já deu 37 38° esse verão.
Abraços Laura
Olá @Laura,
Quando recebi a minha primeira hospede, foi um misto de emoções: contentamento, nervosismo, insegurança, etc
Hoje, 10 anos depois, tenho a noção que fiz algumas coisas mal. Mas como sempre deu muita atenção aos hospedes, fui melhorando aos poucos.
Oi @Ana-and-Nuno0 , uma vez vi uma frase que me inspirou muito e até hoje levo à risca: primeira você começa, depois você melhora 💡
Acho que isso diz muito sobre os anfitriões também, muitas vezes a gente aprende no caminho não é?
Você lembra dos primeiros hóspedes?
Foi uma grande expectativa e muitas dúvidas sobre como os hóspedes iriam avaliar a hospedagem e se a casa estava relamente pronta para recebê-los.
Boa noite, Laura!
Apesar de a minha primeira reserva ter acontecido há muitos anos, talvez 8, ainda me recordo desse dia.
Foi muito especial. Tratava-se de um casal australiano de meia idade que vinha visitar o Porto pela primeira vez. Um casal muito gentil e comunicativo com o qual se travou uma relação perfeita de interação amistosa.
Naturalmente, que tratei de lhes dar as boas vindas com muita naturalidade e simpatia e recebi-os como quem recebe uma visita de quem se gosta em nossa casa .
Tendo em conta o meu perfil , tratei de os honrar com o que há de melhor no apartamento, não esquecendo de organizar o espaço com todo o gosto a fim de atender às suas necessidades , convidando-os a desfrutar daquilo que gostarem ou necessitarem.
Não me posso esquecer que lhes dei a conhecer alguns dossiers que eu própria elaborei : visitar e conhecer o Porto em 1, 2 ou 3 dias com todas as informações sobre visitar locais históricos, cafés e restaurantes mais reconhecidos no Porto, etc
A partir daí, tivemos uma conversa muito agradável e entusiasmante que nos fez esquecer do tempo.
Para terminar, entraram como hóspedes e saíram como amigos.
Ainda hoje nos mantemos em contacto..
Um abraço,
Mercedes Maio
Ai que lindo @Mercedes130 , que bom que teve primeiros hóspedes maravilhosos ai com você 🥰
Você acredita que eu nunca fui pra Porto? Queria muito conhecer a sua cidade!
Esses hóspedes chegaram a voltar a se hospedar com você?
Não , Laura!
Gostava de poder estar presencialmente com este casal australiano.
Este casal andava a percorrer a Europa e não pensam, de acordo com o que me dizem,voltar a Portugal.
A Laura tem de arranjar maneira de vir conhecer a minha cidade. Recebê-la-ei com todo o prazer no nosso apartamento.
Gostava ainda de acrescentar que ao começar este tipo de actividade consegui superar a fase difícil que vivi após a minha aposentação.
Era professora de Inglês e adorava a minha profissão.
Até hoje é uma alegria para mim cada reserva confirmada e um prazer conhecer pessoas vindas de todos os cantos do mundo.
Fique bem, 🙂
Mercedes maio
Sem dúvida que me senti feliz e recompensada, e também expectante como tudo iria acontecer.
Nem lembro, faz muito tempo, mas procurei deixar a casa bem organizada e hoje é 5 estrela