Muito já se falou disso aqui nesta comunidade, mas agora gostaria de relatar um caso concreto que mostra, de forma líquida e inequívoca, que o hóspede pode mentir em sua avaliação sobre sua acomodação e que o Airbnb compactua com isso.
Em 4/8/23, o atendente Vasco me informou claramente que, como a política do Airbnb não fala nada sobre o hóspede mentir, na prática, a conclusão seria a de que, sim, o hóspede pode mentir sobre o que aconteceu em sua estadia.
É o caso da reserva HMBMESEXBQ, feita para Luiz Amorim. Em sua avaliação, o hóspede escreveu que "Anfitrião cobrou o valor de um jogo inteiro de toalhas, eu respondi que não concordava com o valor da restituição por uma única toalha".
Isso é facilmente verificável como mentira, pois no meu pedido de reembolso HMBMESEXBQ, eu solicitei o reembolso no valor de R$ 140 (tela 1). Para embasar o pedido, enviei o link de um produto que equivale a um jogo de toalhas (tela 2). Clicando no link, é possível ver que o valor do jogo de toalhas é R$ 418 (tela 3).
tela 1
tela 2
tela 3
Portanto, o Luiz mentiu ao afirmar que Anfitrião cobrou o valor de um jogo inteiro de toalhas, eu respondi que não concordava com o valor da restituição por uma única toalha". A mentira do Luiz me faz parecer desonesto e ofende minha honra.