Bug no conjunto de regras do calendário

Bug no conjunto de regras do calendário

Um bug no Conjunto de regras do calendário permite fazer uma reserva que não respeita o mínimo de diárias. Coloquei para o dia 07/09 no mínimo 3 diárias e houve uma reserva de 2 diárias para os dias 06/09 e 07/09. Só deveria deixar reservar o dia 07/09 com uma reserva de no mínimo 3 diárias. Entrei em contato com o suporte que disse que eu teria que restringir o checkout no dia 08/09, mas isso está errado, pois permito o checkout no dia 08/09 desde que fosse no mínimo 3 diárias. Então realmente é um bug e o atendimento não se comprometeu a corrigir o sistema. A atendente se chama Jaiane e ficou negando que o problema é bug no sistema, sem querer ao menos registrar o bug.

21 Respostas 21
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristiano196 

Tentarei te ajudar, mas não sei se compreendi direito seu problema. 

A configuração de "mínimo de diárias" a que vc se refere, que é é pra estipular um "pacote", não é feita diretamente no Calendário e sim fazendo uso da ferramenta "Requisitos Sazonais" e, para isso, vc deve determinar as datas exatas para compor o período total.

Por exemplo, dias 6, 7 e 8 ou  7, 8 e 9, não somente o dia 7.

Veja se vc fez de modo correto 👇🏻

Configurar um período mínimo. 
No app: abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Calendário -> Duração de viagem  -> estadia mínima. Aí basta definir o mínimo de dias.
No site: abra o anúncio -> Preço e disponibilidade -> Duração de viagem -> estadia mínima. Definir o mínimo de dias.

Espero ter ajudado. 

Olá Denise, obrigado por tentar ajudar mas você não entendeu. Eu configurei uma determinada data pra aceitar reservas de no mínimo 3 diárias e o sistema permitiu uma reserva com duas diárias pra aquela data. Simples assim. É um bug que precisa ser corrigido.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristiano196 

Como vc pega uma determinada data apenas e a configura para três diárias mínimas?

Realmente não consegui entender.

Como exatamente vc fez essa configuração?

Se puder ser mais específico, talvez consiga lhe ajudar melhor.

Abraços!

Denise, você vai na opção "Duração de viagens personalizadas", seleciona as datas que quer e a quantidade mínima de diárias. Depois você procura que vai aprender fácil... pena que não tá funcionando rs.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristiano196 

Eu já sei como fazer, não preciso aprender.

Só queria entender se vc sabia,, pois na sua primeira postagem vc mencionou "uma determinada data" (07/09).

Já na resposta de hoje, vc disse "selecione as datas".

Isso foi que me confundiu.

Mesmo com poucos elementos acerca das datas que vc configurou no seu "pacote", vou tentar te ajudar com o que, presumo, possa ter acontecido.

No exemplo de você ter selecionad o período de 7, 8 e 9 de setembro com diária mínima de 3 dias, caso venha um hóspede e "fure" o período escolhendo alguma data fora dele, ex. 6 e 7 ou 9 e 10, ele consegue fechar a reserva pois tanto o dia como o dia 10 estão fora da configuração, entende?

Sendo assim é necessário bloquear o dia imediatamente anterior e posterior ao período do "pacote", impedindo o check-in nestes dias. Ainda no exemplo do pacote de 7, 8 e 9, deverão ser bloqueados o dia 6 e 10.

Só que isso não está escrito em lugar nenhum. Foi me dito por uma atendente do Suporte quando, da mesma forma que vc, um hóspede conseguiu furar meu pacote.

E isso já faz mais de 4 anos e até hoje não corrigiram. 

Só que, naquela época, o Airbnb era outro e eles cancelaram a reserva sem nenhuma penalidade ou prejuízo para mim.

Tente mais uma vez com o Suporte o cancelamento da reserva sem prejuízo a vc.

Vai que...

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Oi Denise, sei fazer pacote mas não quero. O que eu queria era apenas pra aquela data aceitar no mínimo 3 diárias e o sistema aceitou 2 diárias mesmo eu configurando corretamente. Quando você faz um pacote você impede que alguém faça check-out no meio do pacote mesmo que tente reservar 10 diárias e eu não quero isso. O que eu queria era apenas que o sistema funcionasse corretamente com a configuraçãoque eu fiz. Existe algum suporte onde posso registrar um erro no sistema ou algum tipo de ouvidoria do Airbnb?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cristiano196 

Sendo assim, volto à minha primeira resposta e não consigo te ajudar.

Desconheço qqr ferramenta que possa realizar a configuração que vc quer.

Não há meio de vc restringir o mínimo de 3 diárias, para 1 data apenas, a não ser configurando o pacote. 

Só se houver nas "Ferramentas Profissionais" das quais não faço uso e não sou versada. 

A lindinha @Beatriz98 é profunda conhecedira dos meandros da plataforma. 

Talvez ela possa lhe ajudar.

Daqui a pouco ela aparece aí. 

O meio de registrar erros, fazer reclamações ou sugestões e enviar um Feedback à plataforma. 

E aqui mesmo na CC a nossa queridíssima @Laura reporta e nos ajuda na intermediação entre o time superior.

Amanhã ela aparece aqui. 

Abraços!

Denise, há sim forma de configurar para que uma data seja reservada com uma reserva de no minimo 3 diárias, sempre usei e isso já chegou a funcionar no Airbnb antes, somente agora que está acontecendo esse bug e eu já te dei a dica de onde faz isso no Airbnb, olhe lá onde falei nas últimas respostas que aprenderá outra forma de trabalhar. 

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Oi Cristiano! Que chato isso...

Pelo visto não tem muito o que fazer,mas pelo menos formaliza isso lá no https://www.airbnb.com.br/help/feedback

Diga que você seguiu o procedimento corretamente para a criação do "Pacote de Diárias" e que o sistema não salvou. Relate também o que o atendente te informou, afinal de contas, você foi lesado. Airbnb é tipo Polícia Militar quando manda a gente fazer B.O sabe....precisamos enviar reclamações e feedbacks, para que a Equipe de segurança veja essas coisas.

Oi Aline, pior que eu configurei corretamente e a configuração está salva lá, mas o sistema não seguiu a regra. A atendente do superhost tentou me dar outras formas de fazer pacote já citada aqui, mas eu não queria configurar dessa outra forma sugerida, só quero que o sistema funcione correto. Vou tentar anexar uma imagem aqui. Na imagem essas datas em vermelho estão configuradas pra aceitar no mínimo 3 diárias, então essa reserva de 2 diárias circulada em vermelho não poderia acontecer. 

1000106742.png

Entendi. E li as explicações da @Beatriz98 também. 

Eu, se fosse você enviaria uma Reclamação/Sugestão para a Equipe do Airbnb com este caso. Acho justo o que você falou, e se nas outras plataformas você consegue, o Airbnb com certeza consegue desenvolver um pacote considerando este cenário tambem!

Um abraço.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Cristiano196 , o cjto de regras que vc configurou é exatamente o requisito por temporada do passo a passo da @Denise583 , com as mesmas regras com relação a configuração de mínimo de noites diferenciado .
O que diferencia eh que no cjto de regras vc configura uma só vez para vários anúncios que selecionar. 
Quem não utiliza as ferramentas profissionais, faz a configuração de anúncio em anúncio. 
Os seus 3 anúncios estão com o mínimo de 3 noites a partir do 7/9, não consegui um nenhum dos 3 a quebra da regra como vc citou . 
Segue uma sugestão: 
Quando se faz um “ pacote “ para uma data especial, é recomendado começar com a configuração um dia antes , por explo , no seu caso , eu reservaria uma noite do dia 6 a 7 , ou 6 a 8, estragando o seu minimo de 3 noites para o feriado. 

Beatriz

Oi Beatriz! O fato que citei aconteceu em um dos anúncios e eu resolvi não cancelar a reserva, só queria saber uma forma de relatar o airbnb pra corrigir a falha.

Eu entendo as sugestões de adicionar o dia anterior nas regras, mas se o sistema seguisse a regra que configurei não precisaria eu colocar uma coisa que eu não quero fazer - eu NÃO quero impedir reservas quebradas no meio do feriado, eu configurei pra poder quebrar o feriado apenas se a reserva for acima de 3 diárias,  entende? Se eu configuro que apenas o dia 07/09 só pode ser reservado com um mínimo de 3 diárias o sistema só pode deixar reservar esta data em uma reserva que seja de no mínimo 3 diárias, não importa se foi dia 5 a 7 ou de 7 a 9 desde que cumpra a regra! É isso que eu configurei e desta vez houve um bug e o sistema não funcionou.

Apenas nesse caso houve o bug, normalmente isso funciona e eu sempre usei. Inclusive nas outras plataformas isso funciona sem problemas também.

@Beatriz98 Pra ilustrar melhor. Essa reserva de 2 diárias circulada em vermelho não poderia acontecer porque está quebrando a regra de 3 diárias mínimas do dia 7 (as datas com fundo em vermelho, todas estão com mínimo 3 diárias). Eu tentei simular aqui no outros anúncios mas o sistema não deixou fazer o mesmo, não sei como aconteceu essa reserva.

1000106742.png

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias