Converta suas consultas em mais reservas!

Filipe217
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Converta suas consultas em mais reservas!

Boa noite pessoal, me chamo Filipe e atuo em mais de 40 acomodações realizando a gestão profissional de reservas.

Converter suas consultas em reservas está cada vez mais difícil, certo?

Com o grande leque de imóveis por temporada disponíveis anunciados na plataforma, se destacar não é uma tarefa nada fácil. A mesma pessoa que está consultando a sua acomodação muitas vezes está consultando outros 10 imóveis.  Mesmo respondendo rapidamente, sendo um anfitrião atencioso ou então sanando todas as dúvidas do hóspede, nós passamos por aquela sensação de ficar "NO GELO"  sem o posicionamento e aguardando confirmar a reserva. 

Minha primeira dica para transformar esse cenário é respeitar o processo de vendas. Busque entender qual a solução você tem para para aquilo que o hóspede precisa, atropelar etapas importantes podem contribuir para a indecisão do fechamento de reserva.

Sabendo disso, minha segunda dica é, ouça aquilo que seu cliente tem a dizer.

Buscar entender suas objeções e demostrar fácil resolução para aquilo que ele se preocupa.

O passo três é: saiba contornar as objeções. Se o hóspede estiver de fato indeciso, você pode descobrir mais sobre as suas necessidades, desejos, problemas e aspirações, ficando assim, mais fácil para você ajudá-lo e consequentemente converter a consulta em uma reserva confirmada! 

Por fim, a quarta dica é: transmita confiança, mesmo que seu anúncio seja novo, ou que você ainda não tenha muitas reservas é importante começar sua comunicação na consulta contando brevemente como você pretende recebê-lo e o quanto está disposto a ajudá-lo. 

Minha DICA BÔNUS: são 3 mensagens que você pode enviar quando sentir que a conversa esfriou:

1 - Olá, x! O senhor encontrou outra acomodação? Se esse for o caso, me avise para eu não te incomodar mais.

2 - Boa tarde amigo, não quero te incomodar, pelo contrário, acredito muito que posso te ajudar no que você precisar! Conte comigo. 

3 - Tudo joia? X, estou com uma outra consulta para as mesmas datas, porém, dou total preferência para o senhor/senhora fechar comigo! Consegue me passar um retorno ainda hoje? 

E aí, gostou das dicas? Já pratica alguma delas?
Me conta como você tem feito para converter suas reservas!!

1 Resposta 1
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Filipe217 , gosto muito desse passo-a-passo para aumentar as reservas e tornar simples consultas em reservas efetuadas.

 

No primeiro contato com os possíveis hóspedes, no caso quando eles mandam a primeira mensagem para algum dos seus anúncios, qual é na sua maioria o tipo de pergunta que eles fazem?

 

E você consegue perceber se eles estão indecisos ou simplesmente fazendo uma pesquisa geral sem muito foco?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias