Como você está realizando o check-out da sua acomodação?

Respondido!
Filipe217
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Como você está realizando o check-out da sua acomodação?

Fala pessoal, sou novo na central da Comunidade airbnb porem já tenho 4 anos de gestão de locações por temporada atuando em mais de 40 acomodações!
 
Um dos grandes gargalos para nós anfitriões é a conferência da acomodação no momento de check-out. Quem aqui já passou por aquela situação de receber as chaves com a casa toda virada de cabeça para baixo? 

Por muitas vezes já vivenciei isso e com o passar dos anos e reservas aprendi algumas técnicas que vão otimizar muito o check-out da suas hospedagens! 

Minha PRIMEIRA DICA começa muito antes da reserva se iniciar, no momento de receber cada consulta (deixo todos meus anúncios sobre consulta para evitar supressas, rs) deixo claro todas as regras da acomodação na comunicação e também escrevo uma série de observações para meus hóspedes cumprirem no momento da saída, tais como: 

(exemplo)  
"Querido hóspede, no momento da sua saída assim como as politicas do airbnb preveem é preciso:
- Centralizar todo o lixo em um único lugar;
- Voltar os móveis e utensílios para seus respectivos lugares de origem;
- Manter as louças limpas e guardadas; 
- Limpeza básica;
Caso haja descumprimento dessas regras, cobramos uma taxa de limpeza extra no valor de R$ X , tudo bem?"

O que é combinado antes não sai caro depois. Registrar isso na conversa antes mesmo de você aceitar o pedido já demostra sua preocupação com a saída dos hóspedes e como estes estão deixando sua propriedade. 

Minha SEGUNDA DICA é reenviar o mesmo texto para os hóspedes um dia antes do check-out, relembrar faz bem, pois dependendo do período de hospedagem muitas pessoas não se lembram quais são estas orientações.