Visita Antecipada

Respondido!
Vanice5
Level 1
São Paulo, Brazil

Visita Antecipada

Sou nova na comunidade e tenho uma pessoa questionando se pode visitar meu sítio antecipadamente para possível reserva no período de ano novo. É comum esse tipo de solicitação?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Vanice5 

Não é comum, eu mesma nunca recebi tal pedido, mas já li casos de alguns anfitriões, principalmente quando se trata de reservas de longa duração, o que é até plausível, né?

Mas não é a premissa do Airbnb e vc não é obrigada a aceitar. A dinâmica do Airbnb é justamente a contratação de um servico à distância. 

Este é um dos motivos do porquê a localização da acomodação não é disponibilizada antes da confirmação da reserva.

E lembre que, não tendo ainda fechado a reserva, vc não estará contando com qualquer suporte do Airbnb. 

Então, se não se sentir confortável, não o faça.

Deixe claro que essa não é a premissa do Airbnb, que todo o necessário está descrito no anúncio e se coloque a disposição para enviar mais detalhes e responder a quaisquer dúvidas. 

É o que basta.

Espero ter ajudado. 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Vanice5 

Não é comum, eu mesma nunca recebi tal pedido, mas já li casos de alguns anfitriões, principalmente quando se trata de reservas de longa duração, o que é até plausível, né?

Mas não é a premissa do Airbnb e vc não é obrigada a aceitar. A dinâmica do Airbnb é justamente a contratação de um servico à distância. 

Este é um dos motivos do porquê a localização da acomodação não é disponibilizada antes da confirmação da reserva.

E lembre que, não tendo ainda fechado a reserva, vc não estará contando com qualquer suporte do Airbnb. 

Então, se não se sentir confortável, não o faça.

Deixe claro que essa não é a premissa do Airbnb, que todo o necessário está descrito no anúncio e se coloque a disposição para enviar mais detalhes e responder a quaisquer dúvidas. 

É o que basta.

Espero ter ajudado. 

 

Filipe217
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Olá Denise, bom dia!!

Prazer me chamo Filipe Barros, atuo como anfitrião airbnb faz 4 anos e já passei por diversas situações de visitas nas chácaras qual eu faço a gestão aqui no interior Paulista.

Acredito que se a reserva já estiver confirmada não há problema em apresentar o espaço se você possui essa disponibilidade. Porem somente se estiver confirmada, caso contrário eu avaliaria muito bem o hóspedes (Se já possui passagem em outros lugares) para não cair em cilada.  

Peça o nome e rg, e se possível uma foto do documento e fale que é uma exigência que você tem para que a visita ocorra. Se sentir desconfortável, não arrisque!  

Olá @Filipe217 

A colega @Vanice5  mencionou uma visita antecipada, o que já deixa claro que não há ainda a confirmação da reserva.

E pelo tom que ela usou me deu a entender que não estava nem um pouco inclinada a isso, certamente por questões de segurança 

 

Telefone, RG e foto de documentos, nada disso é possível trocar antes da reserva e seu envio por meio digital, não garante nada.

Como saber se o que está sendo enviado é realmente o da pessoa?

Complicado...

Filipe217
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Olá Denise, realmente se a reserva ainda não tiver sido confirmada acredito que não vale a pena o risco. Estamos em um momento delicado de insegurança em todo canto de nosso pais. 

Como parte das acomodações de chácaras que faço a gestão são em condominio fechados e com portaria rígida (Ronda que acompanha a visita), em momento que sinto segurança por parte do interessado consigo ter essa maior flexibilidade para a visita. 

Esperamos que nossa amiga consiga fechar a reserva!! Uma excelente semana. 

Pois e @Filipe217 

Cada caso é um caso.

 

Consegue sim, se não for com este, será com outro.

E digo que melhor seria com outro.

Esses que já chegam com pedidos estranhos ao modelo proposto, já não é bom sinal.

Geralmente vem bomba pela frente. 

 

Oi @Denise583

Agradeço a resposta, foi perfeita na colocação e me ajudou muito.

 

Gratidão.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias