Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Desrespeitando às regras do checkin

Samira102
Level 2
São Paulo, Brazil

Desrespeitando às regras do checkin

O hóspede pediu pra entrar antes do momento do check-in que é as 15 PM.
A princípio disse que não poderia pois estava ocupado.
Logo que meu apartamento foi desocupado eu enviei uma solicitação para o hóspede Ricardo que está no momento dizendo " se vc quiser chegar as 10 da manhã vc pode, porém por uma taxa de 210 reais."
Contudo não obtive resposta e ele simplesmente chegou no flat, eu não estava no momento fez check-in, ficou 2 horas no meu apartamento, usou o que tinha que usar, tomou banho e depois simplesmente disse que não iria pagar o que foi proposto por mim a dona do apartamento, e eque ele ia se retirar e voltar na hora certa, depois de ter usufruído do meu apartamento SEM PERMISSAO MINHA.
ELE SABIA AS REGRAS DE HORARIOS , EU OFERECI UMA OPCAO QUE FOI OMITIDA POR ELE, ELE SABIA SE PARA ENTRAR AS 10 DA MANHA TERIA UMA TAXA DE 210
ENFIM, ISSO FOI UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO E CORDIALIDADE.
NAO TINHA QUE TER FEITO O CHECKIN E ENTRADO NA HORA QUE BEM ENTENDESSE SEM MINHA PERMISSAO !!!

QUERO RECEBER PELO INCONVENIENTE DELE TER INFRINGIDO MINHAS REGRAS DE HORARIO MESMO ELE SAINDO DO APARTAMENTO 2 HORAS APOS TER UDADO E DESFRUTADO.

ISSO É UM ABSURDO POIS TUDO FOI COMBINADO PREVIAMENTE, ELE AGIU DE MA FÉ INFLIZMENTE !

SE ELE CHEGOU AS 8 DA MANHA EM SP PAGASSE AS DIÁRIAS  CORRETAMENTE, E NAO VIR DAR UM DE ESPERTINHO LA DO MEXICO !!!!!!

 

ATENCIOSAMENTE,


SAMIRA **

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

7 Respostas 7
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Samira102 ,

Vou responder a essa com extrema cautela para não cometer erros.
Vejo aqui alguns equívocos de ambas as partes.
A priori, os horários de check-in e check-out, devem ser respeitados.
Qqr ação diferente configura "quebra de contrato" e é passível de punição.
Qqr extensão, seja anterior ou posterior, corresponde a adição da diária correspondente.
Ou vc aceita de bom grado, sem nada cobrar (imponha um limite) e, optando pela cobrança, oriente o hóspede a solicitar alteração das datas da reserva (para cobrir a "extensão da reserva").
Ou vc não aceita e, em face de descumprimento por parte do hóspede, vc pode exigir sua saída, de acordo com a legislação local (consulte os "Termos de Serviço" item 2.3 https://www.airbnb.com.br/help/article/2908/termos-de-servi%C3%A7o#2), além de entrar em contato com a Central de Ajuda para relatar o fato e solicitar um pedido de ressarcimento através da Central de Resoluções.
Não é lícito cobrar uma taxa extra a título de "permissão", uma vez que não há tal previsão nas modalidades de pagamento da plataforma. E qqr pagamento "por fora" é explicitamente condenado pelo Airbnb.
Todas as taxas e valores devem estar pré definidas no anúncio.
Espero ter sido clara o suficiente e ter ajudado de alguma forma.

Samira102
Level 2
São Paulo, Brazil

Nada foi cobrado por fora queirda.

Foi tudo pelo app

Senão não estaria aqui me expondo.

Já notifiquei o Airbnb 

Grata pela sua cordialidade 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Samira102 

 Talvez eu não tenha sido clara o suficiente.

Não disse que algo foi cobrado "por fora", apenas mencionei ser uma ação condenada pela plataforma.

Tal cobrança extra não está prevista pelo Airbnb, não existe esta configuração na plataforma, caso houvesse, estaria em "Cobranças adicionais".
E isso se dá pelo simples fato de que os horários estipulados para o check-in e check-out devem ser rigorosamente cumpridos, caso contrário configura-se "quebra de contrato".

A modalidade de cobrança do Airbnb é por PERNOITE , não "POR HORA".
A única forma de cobrar um valor pela extensão do check-in de forma "antecipada" (pelo fato ainda não ocorrido), seria um pedido de "alteração de reserva", feito pelo hóspede, onde seria alterada a data do check-in, adicionando o valor correspondente à "diária" que foi ultrapassada. O mesmo procedimento serve para "extensão" do check-out.
E para uma cobrança posterior ao ocorrido, deverá ser acionada a Central de Resoluções.
Desconheço qualquer outro meio de cobrança nas situações descritas acima.
É a isso que me referi.

O que fiz foi lhe informar sobre seus direitos e procedimentos corretos. 

Com o fato já decorrido, se é de seu interesse ter algum ressarcimento, é através da Central de Resoluções que deverá pleitear.
Espero ter sido mais clara, desta vez.

A regra é clara dos horários do check-in e check-out.

Meus hóspedes não se importam em pegar uma diária a mais  se chegarem cedo ou saírem tarde.

😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samira102 , gostaria de te agradecer por você iniciar uma discussão aqui na Comunidade e compartilhar sua opinião.  É importante essa troca!

Eu também gostaria de pedir por gentileza para você ter em mente as diretrizes aqui da Comunidade que não permite tom ofensivo/provocativo e preza a colaboração respeitosa entre os membros. 

 

@Denise583 é anfitriã como você e o intuito é justamente a troca de ideias entre os membros pra que a gente possa se ajudar 🙂

Espero que dê tudo certo com o suporte em relação ao ressarcimento com o hóspede.

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Samira102
Level 2
São Paulo, Brazil

Não entendi queridA

Deu tudo certo sim 

Obrigada pelo comentário 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samira102 , o hóspede pagou a diária a mais por ter feito o check in antes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias