Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras i...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pe...
Última resposta
Olá, vocês costumam pedir número de identidade dos hóspedes? E isade, como vcs se resguardam de não estarem hospedando ninguém menor, sem a devida autorização?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Ricardo2268
Seja bem-vindo!
Minhas acomodações são chalés, não há liberação de portaria que justifique tal solicitação (como manda a LGPD)
Além disso, ofereço selfcheck-in (dinâmica amplamente incentivada pela plataforma), portanto raras vezes tenho contato pessoal com os hóspedes.
Já recebi várias famílias com menores, assim como não tenho como saber se a pessoa que faz o check-in é o hóspede que fez a reserva.
É a dinâmica do negócio, assim como o é para o dono de um restaurante ou do cinema que tbm não têm como saber dessas particularidades.
Fica tudo na confiança mesmo 🤷🏼♀️.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como pensa em proceder nesses casos.
Oi @Ricardo2268 , vou marcar alguns anfitriões aqui da comunidade para compartilharem ideias e sugestões com você em relação à isso, espero que ajude!
@Ludmilla23 , @Andrea8645 , @Eliane362 , @Mercedes130 , @Giulia1781
Um abraço!
Oi @Ricardo2268
Seja bem-vindo!
Minhas acomodações são chalés, não há liberação de portaria que justifique tal solicitação (como manda a LGPD)
Além disso, ofereço selfcheck-in (dinâmica amplamente incentivada pela plataforma), portanto raras vezes tenho contato pessoal com os hóspedes.
Já recebi várias famílias com menores, assim como não tenho como saber se a pessoa que faz o check-in é o hóspede que fez a reserva.
É a dinâmica do negócio, assim como o é para o dono de um restaurante ou do cinema que tbm não têm como saber dessas particularidades.
Fica tudo na confiança mesmo 🤷🏼♀️.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como pensa em proceder nesses casos.
Obrigado pela ajuda. No meu caso a portaria é 24h e o predio tem reconhecimento facial para os hóspedes. Mas o acesso so ap é por senha então tb não tenho contato presencial com os hóspedes. Vai muito da confiança, mas hj peço a data de nascimento dos hóspedes por precaução.
Olá, @Ricardo2268! No prédio onde situa-se o apartamento exige-se o preenchimento de um formulário com os dados pessoais de todos os visitantes , inclusive idade, e documento, além do endereço do responsável e identificação dos automóveis que irão ocupar as vagas na garagem. Desta forma, todos podem usar as áreas comuns ao usarem uma pulseira. A nossa fechadura é eletrônica, porém os hóspedes terão que se apresentar primeiramente na recepção para receber a pulseira . Dessa forma, ficamos seguros quanto ao número de pessoas e quem realmente ocupará o imóvel.
abraco
Olá Ricardo2268,
Em Portugal, os hóspedes têm obrigatoriamente que fornecer os documentos de identificação tal como acontece num hotel.
Por vezes enviam uma foto dos documentos por e-mail ou Whatsapp.
A maior parte das vezes , sou eu mesma que faço a foto dos respectivos Cartões de Identidade ou do Passaporte incluindo os dos filhos..
Não tenho tido problemas.
Fique bem,
Mercedes