Enquiries

Respondido!
Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Enquiries

Ok. Espero que esse meu desabafo seja útil.
Dias atrás fiz uma consulta a um host sobre uma hospedagem que seria bem longa.
Ela me respondeu e como não gostei das propostas dela, recusei.
Qual não foi a minha surpresa quando vi que tinham debitado do meu cartão o valor do período consultado.
Há uma semana estou nessa via crussis para rever o meu crédito no cartão e até agora nada.
Me desculpem mas esse procedimento é RIDÍCULO demais para o padrão do Airbnb.
Liguei N vêzes e só escuto: nós não debitamos...
MENTIRA!
Sabe aquela brincadeira expectativa versus realidade?
Pois é: eles só tem a "expectativa" de saber se o hóspede tem crédito mas na "realidade" o valor é debitado do cartão.
Ademais porque precisa saber se o hóspede tem crédito ou não apenas numa consulta? O crédito é verificado na efetivação da reserva.
E agora, como eu posso alugar outro flat se efetivamente o dinheiro está bloqueado no cartão?
INACREDITÁVEL esse procedimento.
Em suma, NUNCA deve-se consultar nada. Faça-se a reserva, se não gostar cancela-se. O crédito volta no mesmo dia...

1 Melhor Resposta
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Antonio4119 

Ao realizar um pedido de reserva, o Airbnb bloqueia o valor no cartão para garantir o valor caso a reserva se confirme . Enquanto o pedido estiver pendente de aceite ou caso o hóspede retire o pedido , o valor é desbloqueado , porém alguns bancos realizam o desbloqueio automaticamente e outros demoram até 7 dias para que desapareça na sua fatura.

 

Se não houve  confirmação  de reserva , não teve pagamento Antonio .

Você pode conferir na ferramenta gerenciando pagamentos. Acesse perfil/ conta/ pagamentos/ gerenciar pagamentos .  

 

 

 

 
 
Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Antonio4119 

Ao realizar um pedido de reserva, o Airbnb bloqueia o valor no cartão para garantir o valor caso a reserva se confirme . Enquanto o pedido estiver pendente de aceite ou caso o hóspede retire o pedido , o valor é desbloqueado , porém alguns bancos realizam o desbloqueio automaticamente e outros demoram até 7 dias para que desapareça na sua fatura.

 

Se não houve  confirmação  de reserva , não teve pagamento Antonio .

Você pode conferir na ferramenta gerenciando pagamentos. Acesse perfil/ conta/ pagamentos/ gerenciar pagamentos .  

 

 

 

 
 
Beatriz
Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas informações.

Infelizmente fui pego nessa armadilha do Airbnb., mas não voltarei a faze-lo. Reservar e cancelar, se for o caso. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Antonio4119 

Complementando o que a lindinha @Beatriz98 disse, o que vc fez não foi uma CONSULTA e sim, um PEDIDO DE RESERVA. 

Sempre que quiser apenas obter maiores informações, vc deve enviar apenas uma CONSULTA, que nada mais é que enviar mensagens ao anfitrião através do chat, clicando no botão  "Fale com o anfitrião". 

Nesse caso não haverá nenhum tipo de cobranca ou bloqueio no cartão de crédito. 

 

Já fazer uma reserva e, se não gostar, cancelar; nesse caso será aplicada a "Política de Cancelamento" escolhida pelo anfitrião que, dependendo de qual é, poderá fazer com que vc não receba nem um centavo.

Portanto cuidado!

 

Espero ter ajudado. 

Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas dicas.

Nunca mais "pedido de reserva", o melhor é efetivar uma reserva e cancelar, se for o caso, pois o crédito é mais rápido.

Mas o mais engraçado é que não vejo motivo de bloquear valor por antecedencia, pois na efetivação de uma reserva, caso não tenha saldo, o cartão é recusado na hora e a reserva não será feita. Não tem como um hóspede reservar sem saldo, o host e o Airbnb não correm risco!

Assim, desse modo, só o hóspede é prejudicado ficando com o saldo do cartão comprometido sem a minima necessidade. 

 

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Antonio4119 

Como disse, se reservar e cancelar, será aplicada a "Política de Cancelamento" do anfitrião e, dependendo de qual for, vc poderá não receber nada. 

Abraços!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias