Exposição pública de conversa no chat airbnb

Rosa3230
Level 2
Lisbon, Portugal

Exposição pública de conversa no chat airbnb

Boa tarde 

o que me aconselham a fazer numa situação destas. A hóspede não chegou a fazer o check in porque reservou só para uma pessoa, e escreve me a perguntar se tinha de alterar a reserva para virem duas. Informei que sim, porque o preço também seria diferente além da identidade do segundo hóspede também ser importante, como é óbvio. Quando recebo uma mensagem a dizer me que o preço duplicava e que não tinha condições para pagar. A solução dela era eu receber a segunda pessoa fora de reserva através do Airbnb e que como ela não tinha dinheiro para pagar, eu devia fazer um grande desconto e receber o pagamento em dinheiro. Acresce dizer que a segunda pessoa iria chegar muito antes dela. Recusei por uma questão de segurança e infração às leis internas de regulação da actividade do Airbnb. Ela insistiu durante oito horas para me pagar em dinheiro e pressionava para receber a segunda pessoa. Como não cedi às nove da noite, recebo uma alteração da reserva mas entendi que não iria aceitar tendo em conta o teor das mensagens que recebi da hóspede ao longo de um dia inteiro. Após isto ela quis manter a reserva individual e pediu me as instruções para check in e Que iria chegar às três da madrugada. Informei que a essa hora não seria possível fazer o check in. Numa situação de reserva normal e comportamento adequado do hóspede claro que poderia ajustar o horário para receber o hóspede. Mas toda a situação já tinha criado um sentimento de desconfiança e insegurança. Ao longo do dia fui falando com o suporte e fui dando conhecimento do teor das mensagens. Ao final da noite informei o Airbnb que não iria receber a hóspede é expliquei porque não o faria. O Airbnb já na posse de todas as informações compreendeu e respeitou a minha decisão e não sofri nenhum tipo de sanção. Após isto fui ameaçada no chat e sofri injúrias. Reportei e o Airbnb actuou internamente. E aqui começou a retaliação nas redes sociais da hóspede que se diz influencer. Publicou screenshot das mensagens, incentiva ao ódio contra os portugueses pela comunidade brasileira uma vez que esta é a sua cidadania e deturpa a história por completo dizendo apenas que foi roubada. Assim vejo o meu anúncio a ser exposto publicamente. Antes de ontem tinha 300 e poucas visualizações, hoje estou perto das 900

1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Rosa3230 

Não tenho um profundo conhecimento de leis, mas sei que o STJ entendeu que a divulgação pública de conversas pelo WhatsApp, sem autorização de todos os interlocutores, é ato ilícito e pode resultar em responsabilização civil por eventuais danos.

Acredito que por, isonomia, o mesmo deve valer para conversa de chat, uma vez que também é um meio de comunicação privado. 

Mas certeza mesmo, só com um advogado.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias