Falta de honestidade com os hospedes

Paulo1232
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Falta de honestidade com os hospedes

Sou usuário frequente do Airbnb, esse ano praticamente a cada 15 dias me hospedei em locais oferecidos na plataforma. Porém a experiência de suporte quando necessária é muito ruim. O problema que estou tendo nesse momento é que fiz uma reserva em um local com as amenidades básicas (mas não tinha nenhum sabonete, nem de mão nem de corpo) e que tinha cozinha, que segundo o Airbnb me garante que eu consiga cozinhar minha comida. Porém para minha surpresa, não havia nenhum tipo de item de cozinha, apenas um fogareiro de duas bocas.

Entrei em contato com o suporte que informou que isso não é uma violação. Ou seja, você reserva um local visando cozinhar e manter sua dieta a mais parecida com sua rotina normal e o Airbnb espera que você leve suas panelas, copos, talheres e louças? Certamente isso não é razoável e, claramente, o que acontece é o Airbnb se apegando à política escrita do que ao que seria honesto e razoável. Se oferecem um local onde eu possa cozinhar minha comida, o mínimo que é entendido e esperado é que tenha itens de cozinha. 

É absolutamente frustrante isso pois mostra que a empresa não se importa com o hóspede, ainda que frequente, mantendo uma postura que considero desonesta do ponto de vista intelectual, de dizer que ter um fogareiro de duas bocas atende a política para anunciar que o apartamento dispões de uma cozinha, onde eu possa cozinhar meus alimentos.

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paulo1232 

Concordo com você. 

Sou anfitriã do Airbnb há 5 anos e vejo muita, mas muita coisa necessitada de correção que o Airbnb não se interessa em fazer.

Nas Comodidades há o item "Cozinha" e, em separado, há os itens "Itens básicos de cozinha", "Louças e talheres" e até "fogão". 

Ao marcarmos o item "Cozinha" nos é mostrado a informação "espaço onde os hóspedes podem preparar suas próprias refeições", sendo assim me parece um contrassenso as informação dos demais itens virem em separado.

Se eu ofereço uma cozinha onde o hóspede podem preparar refeições, é óbvio que deverá ter itens básicos de cozinha, louças, talheres e fogão. 

Do jeito que o Airbnb fez, se o anfitrião marcar somente "cozinha" ele pode disponibilizar somente a pia, por exemplo, já que não marcou os demais itens.

Tá mais pra "pegadinha" isso.

Mais uma das tantas brechas que recheiam a plataforma. 

@Paulo1232 Concordo com voce... Tem muitas coisas falhas na plataforma. Minha cozinha que ofereço tem tudo, menos condimentos e comida. O tudo inclui geladeira, fogão, forno, cafeteira, panelas, formas, talheres, pratos, travessas, potes, copos, canecas. Só não ofereço alimentos de nenhum tipo mesmo, pois teria que trocar a cada hospede e não é viável, pois nunca sabemos se a pessoa fez algo com o que está lá...
Mas o conselho que te dou, é sempre perguntar no chat com o anfitrião, é chato? É, mas evita dor de cabeça. Eu recebo muitos argentinos e eles sempre me questionam sobre toalhas, sabonetes, utensílios, lençóis, etc. Mesmo tendo n anuncio que ofereço essas coisas.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias